Só eu que não gosto desse papo de protagonista com voz? Meu personagem tem que soar como eu imagino, não como eles acham. E se meu personagem na minha cabeça tem uma voz totalmente diferente - tipo, soar feito um malandro? Acho que isso vai totalmente contra o espirito de um RPG como Fallout, e mais próximo de algo como Mass Effect ou Deus Ex. Sem contar que pesa contra o numero de diálogos - mais dialogos se torna uma questão de dinheiro e gravação, não apenas de botar uma linha extra ali ou duas e um scriptzinho.
Acho que esse ai é potoca também.
Eu acho que não vai ser prequel não - Bethesda prefere sempre fazer sequências e continuações.
Eu adoraria ver prequels de Fallout - a unica que tem é Fallout Tactics, que conta o que aconteceu com a Irmandade do Aço e os remanescentes Super Mutantes entre Fallout e Fallout 2. Acho que seria legal ver um Fallout logo depois da guerra, ou uma ou duas decadas depois, ou entre 1 e 2 só que na costa oeste, ou depois do Fallout 2 mas antes dos jogos novos.
Aquele vazamento do Kotaku me parece mais provável: O protagonista é um soldado que estava em criogênia e acordou no futuro. Esse papo de que O Instituto está todo ferrado e nada acontece de interessante por lá, mas os Androides estão espalhados por ai é muito bizarro. De onde vêm novos androides se não tem Instituto? E a missão com o Androide em Fallout 3 não faria sentido.
Eu acho esses Androides muito estranhões também - existiam androides na ficção cientifica dos Anos 50 (Assimov), mas Fallout usa tecnologia que tende a ser grande, metálica, pesada e retrô - válvulas de vácuo, por exemplo. Nossa tecnologia em alguns setores é menos avançada que Fallout (energia nuclear, robôs, Inteligência Artificial, medicina e genética) mas por outro lado nós temos circuitos melhores, informática superior, etc. E com a tecnologia atual nós ainda estamos na infância desse tipo de tecnologia. Até em Big Mt. em Old World Blues tem um monte de tecnologia absurdamente futurista - teletransportação, ciborgues pra todo lado, personalidades programadas, replicadores de matéria, hologramas avançados, etc, mas é tudo uma versão mais futurista da tecnologia normal de Fallout. Se dissessem que O Instituto tem Anti-Gravidade (que pode ou não pode ser o que levita Eyebots e Hoverbots do FOT - nunca ficou claro), não Androides, ai eu acho que seria mais credível. Vamos ver como vão explorar isso.
Só espero que não apareça a porra da Enclave - uns ex-soldados fazendo sei-lá o que (tipo em New Vegas, aquilo foi legal) ou alguma organização derivada, tudo bem, mas acho que todo mundo concorda que ninguém mais quer ver a porra da Enclave.
Uma informação interessante é isso aqui:
Que diabos de mão é essa?!
1) Graficos ruins (ah, Bethesda...)
2) ANDROIDE!
3) Não é um androide, é um ciborgue!