O que eu sei:
- Skills viraram perks. Aparentemente, você tem 4 ranks de perks - algo equivalente á 25 - 50 - 75 - 100 dos Fallouts novos. Agora se isso ai vai ser essencialmente uma limada funcional das skills, ou meramente uma alteração de balanceamento, resta a ver.
- Acho que não tem traits, não vi nada sobre isso. No Fallout 3 não tinham traits (algumas perks tinham efeitos negativos, porém), embora elas apareciam no New Vegas.
- Parece que o nível vai bem alto - viram um cara de nivel 48 em algum lugar. Provavelmente vai ser que nem Fallout 3 ou FNV com todos os DLCs e sem mods e ai teremos neguinho com 100 em todas as skills no nível 50.
- Sistema de craft e customização de armas parece legal. Gostei da Power Armor, e faz sentido instalar uma Mochila-Foguete nela (porque PA tem uma fonte interna de energia), embora seria legal ter uma Power Armor mais leve que fosse mais apropriada pra isso. Vamos aguardar.
- To gostando do mundo mais colorido e sem filtro horrível.
- Puta que pariu, PAREM DE FALAR DO CACHORRO PORRA! Qual é a obsessão da Bethesda com cachorros, afinal? Sim, todos os Fallouts tem um cachorro recrutável, sim Dogmeat era legal (mas não á ponto de ter uma cópia no Fallout 3), não nunca rolou tanta obsessão com cachorro nos jogos da série. Parece que nego pra trabalhar na Bethesda tem que sofrer uma dieta forçada de maratonas repetidas de UM GAROTO E SEU CACHORRO, dias e dias.
- Até onde eu saiba, não tem DT. Espero que tenham encontrado uma mecânica que substitua, senão lá vamos nós ver merda como soldados em Power Armor e Super Mutantes sendo mortos por alguma escopetinha de merda qualquer. Ver soldados da Enclave caindo pra uma Combat Shotgun no Fallout 3 é o equivalente Fallout daqueles aliens do filme Sinais, aqueles que morriam se jogar água neles.
- Relacionado: Até onde eu saiba, não tem múltiplos tipos de munição - AP, JHP, FMJ, etc. Bethesda: De retardados, para retardados.
- Tem uns trecos de "construa sua casa" e parece que até "construa sua vila". A casa faz até sentido, parece que até com fortificações (mas vão atacar a casa, pra valer?), mas vila? Isso me lembra de Fort Abandon e PC Town no Van Buren, mas aqui me parece meio estranho.
- O gráfico é melhorzinho, mas nem me importo - estilo artistico sempre foi muito mais importante em Fallout do que GRíFIKUS BONYTUS.
- Creation Engine (Gamebryo com melhoras), então teremos cidades melhores, com trinta pessoas ao invês de dez.
- RODA DE DIALOGO estilo Mass Effect/Deus Ex Human Revolution. Puta que pariu! Adeus, Arvore de Dialogo, vamos sentir sua falta! Agora, teremos que escolher uma versão concisa, encurtada e muitas vezes confusa do que iremos falar (ao invés de ver a fala completa), e pelo que eu vi, poucas opções de dialogo. Sem dúvida relacionado ao protag com voz (que merda, cara).
- Tutorial do jogo é pré-guerra, ai você entra em um tubo de Criogenia dentro do Vault e começa o jogo 200 anos depois. Mais ou menos o que o vazamento do Kotaku dizia. Não sei se vai ser algo simples ou um tutorial demorado pra caralho que nem Fallout 3, que faz o Temple of Trials parecer divertido e conciso.
- SUPER MUTANTES RaaAARGGHHHHH ah vá se fuder.
- SPECIAL já era um lixo no Fallout 3, agora tá mais lixo ainda:
- Critical Hits agora são tipo uma "magia" recarregavel: