Autor Tópico: Fallout 4: agora vai  (Lida 31376 vezes)

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Fallout 4: agora vai
« Resposta #45 Online: Junho 18, 2015, 11:47:45 pm »
Vou mandar o link pro seu chefe, pode deixar.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #46 Online: Junho 19, 2015, 08:09:59 am »
O jogo vai sair para Android também Deko... só esperar um pouquin.

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #47 Online: Junho 19, 2015, 12:03:31 pm »
Vou mandar o link pro seu chefe, pode deixar.
SIm, sepá ele acaba curtindo também. Talvez assim ele apareça algum dia da semana, nem que seja pra pedir dicas sobre o jogo hahahah...
Funcionário publico é um problema serio nesse pais...

O jogo vai sair para Android também Deko... só esperar um pouquin.
Show, vou ficar de olho então. Mas se souberam de algum do gênero me falem, porque não sei se meu zenphone vai suportar ele por muito tempo. hahaha

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #48 Online: Junho 20, 2015, 02:24:04 am »
Bom, com essa descrição do SPECIAL sendo inteiramente dedicada aos combates e armas, já dá pra saber o que esperar.
E o combate, como visto nos ví­deos, é a mesma "maravilha" do Fallout 3.

É isso que eu não entendo da Bethesda. Tudo bem que eles não manjam de dialogo que nem a Black Isle/Obsidian, mas poderiam pelo menos caprichar no combate.
Fallout 3 (e até New Vegas) tem combate muito inferior ao de Deus Ex, por exemplo.

Me pergunto se o problema é ser desenvolvido com foco pra console. Uma das coisas que não entendo na minha vida até hoje é como diabos alguém ainda acredita que jogo de tiro funciona em console. Não funciona, sempre vai ser inferior ao velho teclado + mouse.

Eu tô tentando ser positivo aqui, Bethesda, tentando não te xingar, mas tá foda, viu.

EU ACHO que vai ser melhor que Fallout 3, mas isso não quer dizer muito.

O lance do cachorro é do Max Rockatansky. Creio eu.

Pode ser de Um Garoto e Seu Cachorro também.

Engraçado que o Bethdog aqui é imortal, sendo que o fato que o Dogmeat era mortal foi justamente o que tornou aquele cachorro tão emocionalmente engajante: Até o fim do jogo aquele cachorro era muito foda (ele tinha o que, uns cinco ataques por turno?), mas no fim do jogo, mesmo se ele desviasse de todas as balas, lasers, plasma e fogo disparados pelos mutantes, ele sem dúvida morreria nos campos de força da Military Base. Tanto que no manual do Fallout 2 confirmou-se que essa foi a morte canônica dele, de tão infame que "Dogmeat fica morrendo no campo de força vermelho! O que eu faço?" era na época.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #49 Online: Junho 20, 2015, 08:34:18 am »
Me pergunto se o problema é ser desenvolvido com foco pra console. Uma das coisas que não entendo na minha vida até hoje é como diabos alguém ainda acredita que jogo de tiro funciona em console. Não funciona, sempre vai ser inferior ao velho teclado + mouse.

Lauta, não é isso. Hoje temos a série Call of Duty para consoles, que funciona muito bem. A limitação dos combates é relacionada a Engine  pitoresca que eles insistem em usar, Mas, como tem quem compre e ache bom... do meu dinheiro eles não verão 1 centavo.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #50 Online: Junho 20, 2015, 10:20:54 am »
Tem um perfil no Twitter que comecei a seguir pra ver as novidades... caras... Depois posto aqui pra vocês verem o ní­vel do fanboy de Fallout de hoje. They went full retard.

Enviado de meu GT-P3100 usando Tapatalk

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #51 Online: Junho 22, 2015, 03:52:21 pm »

Até para o IOS o jogo segue o "padrão Bethesda".

No iPad Air ele roda sussa. Meu vault tá com 50 dwellers e roda como se só tivesse 1. Aliás, uma bobeada da Bethesda, quando você abre toda a tela pra congelar as animações os ratos continuam fazendo as mesmas estripulias hahaha

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #52 Online: Junho 25, 2015, 04:46:49 am »
Divagando aqui na fusão das Perks e Skills...

Ok, está claro que as Skills estão sendo fundidas (fudidas?) com as perks. Então vamos partir dos seguintes pressupostos, que são uma mistura de advinhação, estimação e fatos:
1. Fallout 4 terá uma perk á cada nivel, como em Fallout 3 e ao contrário dos Fallouts antigos (uma perk á cada três niveis) e FNV (perk á cada dois niveis).
2. Fallout 4 terá algo entre 30 e 50 niveis que nem Fallout 3 e New Vegas
3. Cada skill-perk tem cinco niveis, que até agora é o que me parece ser de fato, e que coincide com o fato que os jogos novos usam muito os limiares 0-25-50-75-100 para as skills.
4. Não tem traits (não vi até agora, uma pena...)
5. As skills são as mesmas de Fallout 3:
- Small Guns
- Big Guns
- Energy Weapons
- Unarmed
- Melee Weapons
- Explosives
- Sneak
- Lockpick
- Medicine
- Speech
- Barter
- Science
- Repair

Ok, conclusões:

a) Assumindo 13 x 5, onde 13 = skills e 5 = niveis de skill-perks, é necessário 65 skill-perks para maximizar todas as skills. Em outra palavras, se você gastar todas as suas perks em skills, é possivel maximizar 10 skills, o que é interessante - certeza que alguém vai jogar assim, só skills e sem perks. Isso significa que, ao contrário de Fallout 3 e New Vegas, é impossí­vel maximizar todas as skills - os DLCs adicionam niveis, mas o sistema de criação de personagem não foi feito com mais 20 niveis de skills em mente, então chega um ponto em Fallout 3 ou FNV que você pode fazer tudo, o que é ridí­culo. Isso ai é uma melhora, contanto que o jogo mantenha-se no nivel máximo de 50.

b) Isso significa que uma parte importante da jogabilidade será escolher entre skills e perks. Nos Fallouts originais, skill points e perks eram separados - skills eram afetadas pelo nivel de Inteligência, por uma trait (Skilled) e uma perk (Educated), enquanto que Perks só eram afetadas pela trait Skilled (que por causa disso era uma bosta total). Antigamente, elas eram complementares. No sistema novo, elas competem.

c) Em todos os Fallouts, Perks e Skills foram relacionadas, geralmente com Skills sendo pre-requirimentos para muitas perks. Algumas perks aumentam skills, mas francamente tem que ser leso pra pegar essas bostas - a unica perk de skill boa é Tag! nos Fallouts originais - ela te permite botar vários pontos em uma skill e dai usa-la, resultando em o dobro de skill points, muito boa pra quem quer mudar de skill de combate (geralmente pra Energy) no meio do jogo. Aqui, pode ir para qualquer direção - perks podem necessitar skill-perks, ou não.

d) Perks eram extremamentes toscas e banais no Fallout 3 por aparecerem á cada nivel. Com skill-perks, talvez os designers da Bethesda queiram adicionar um elemento de escolha - escolher mais habilidade ou uma perk legal? - ou simplesmente encobrir a falta de criatividade em fazer perks interessantes.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #53 Online: Junho 25, 2015, 11:58:15 pm »
Divagando aqui na fusão das Perks e Skills...

Ok, está claro que as Skills estão sendo fundidas (fudidas?) com as perks. Então vamos partir dos seguintes pressupostos, que são uma mistura de advinhação, estimação e fatos:
1. Fallout 4 terá uma perk á cada nivel, como em Fallout 3 e ao contrário dos Fallouts antigos (uma perk á cada três niveis) e FNV (perk á cada dois niveis).
2. Fallout 4 terá algo entre 30 e 50 niveis que nem Fallout 3 e New Vegas
3. Cada skill-perk tem cinco niveis, que até agora é o que me parece ser de fato, e que coincide com o fato que os jogos novos usam muito os limiares 0-25-50-75-100 para as skills.
4. Não tem traits (não vi até agora, uma pena...)
5. As skills são as mesmas de Fallout 3:
- Small Guns
- Big Guns
- Energy Weapons
- Unarmed
- Melee Weapons
- Explosives
- Sneak
- Lockpick
- Medicine
- Speech
- Barter
- Science
- Repair

Ok, conclusões:

a) Assumindo 13 x 5, onde 13 = skills e 5 = niveis de skill-perks, é necessário 65 skill-perks para maximizar todas as skills. Em outra palavras, se você gastar todas as suas perks em skills, é possivel maximizar 10 skills, o que é interessante - certeza que alguém vai jogar assim, só skills e sem perks. Isso significa que, ao contrário de Fallout 3 e New Vegas, é impossí­vel maximizar todas as skills - os DLCs adicionam niveis, mas o sistema de criação de personagem não foi feito com mais 20 niveis de skills em mente, então chega um ponto em Fallout 3 ou FNV que você pode fazer tudo, o que é ridí­culo. Isso ai é uma melhora, contanto que o jogo mantenha-se no nivel máximo de 50.

b) Isso significa que uma parte importante da jogabilidade será escolher entre skills e perks. Nos Fallouts originais, skill points e perks eram separados - skills eram afetadas pelo nivel de Inteligência, por uma trait (Skilled) e uma perk (Educated), enquanto que Perks só eram afetadas pela trait Skilled (que por causa disso era uma bosta total). Antigamente, elas eram complementares. No sistema novo, elas competem.

c) Em todos os Fallouts, Perks e Skills foram relacionadas, geralmente com Skills sendo pre-requirimentos para muitas perks. Algumas perks aumentam skills, mas francamente tem que ser leso pra pegar essas bostas - a unica perk de skill boa é Tag! nos Fallouts originais - ela te permite botar vários pontos em uma skill e dai usa-la, resultando em o dobro de skill points, muito boa pra quem quer mudar de skill de combate (geralmente pra Energy) no meio do jogo. Aqui, pode ir para qualquer direção - perks podem necessitar skill-perks, ou não.

d) Perks eram extremamentes toscas e banais no Fallout 3 por aparecerem á cada nivel. Com skill-perks, talvez os designers da Bethesda queiram adicionar um elemento de escolha - escolher mais habilidade ou uma perk legal? - ou simplesmente encobrir a falta de criatividade em fazer perks interessantes.

Pode parecer brincadeira, mas este post do Lauta foi um dos mais otimistas que já vi na internet até agora sobre essa questão.

QUEM DIRIA

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #54 Online: Julho 15, 2015, 03:52:02 pm »
Obrigado mano, mas não espalha não, hein? Daqui a pouco vão dizer que sou otimista, gosto de dar dinheiro pros outros, voto no PT e sou extrovertido, ai só Deus sabe onde minha reputação cuidadosamente cultivada vai parar.

E me parece hora de criar uma seção Fallout 4. Moderação?

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #55 Online: Julho 16, 2015, 02:27:16 am »
Não gostei daquelas cores vivas e céu azul, quero clima de desolação, abandono, caos.
By any means necessary

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #56 Online: Julho 16, 2015, 12:15:51 pm »
Eu particularmente gostei das cores, é justamente a falta delas que me dava nos nervos. Não é porque o mundo tá destruí­do que todo mundo tem que ser daltônico. Joga uma granada num muro todo pixado que mesmo depois de anos as cores vão estar lá.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #57 Online: Julho 16, 2015, 02:10:09 pm »
Concordo com a criação da seção do Fallout Scrolls 4.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #58 Online: Julho 17, 2015, 06:43:43 pm »
Concordo com a criação da seção do Fallout Scrolls 4.

MOVIDO!

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #59 Online: Julho 24, 2015, 09:00:04 am »
Todd Howard falando sobre os detalhes que farão de Fallout 4 um ótimo jogo (hahahaha!!).

https://www.youtube.com/watch?v=Ty2hU0Y7kAg

Aproveitando o post: sabe o que mais me irritou em Fallout 3? 200 e tantos anos depois da guerra, o mundo não mudou porra nenhuma! Fallout 1 mostra uma geração, o povo reconstruindo, o resultados da zona... No Fallout 2 as coisas já caminham bem, surgem grandes comunidades, tecnologia sendo usada de novo, Vaults abrindo... Aí­ vem Fallout 3 e o povo usa roupas do pré-guerra e constrói cidades de lixo ao redor da porra de uma bomba ativa. Little Lamplight, de onde caralhos saem aquelas crianças?! E Fallout 4 aparentemente vai ser a mesma coisa.
« Última modificação: Julho 24, 2015, 09:04:36 am por Vault Dweller »