Autor Tópico: Fallout 4: agora vai  (Lida 34098 vezes)

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Fallout 4: agora vai
« Resposta #15 Online: Junho 06, 2015, 11:50:04 am »
Sim, pré-compra é coisa de retardado. Mas infelizmente Lauta, se você for ver os aspectos emocionais da sociedade de consumo você vai perceber que retardadice é o padrão. Eu tenho certeza que virtualmente todas as pessoas que já fizeram a pré-compra se sentiram obrigadas a postar tal ato no Facebook/Twitter/Instagram etc. Mais ainda, eu tenho certeza que se não existissem tais comunidades pra se dizer o que se fez, a grande maioria dessas pessoas não teria feito a pré-compra.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Junho 06, 2015, 09:53:18 pm »
Duccini se um dia inventarem moda de dar um tiro na cabeça e postar no instagram metade desses modistas morrem eheheheh.

Offline barone

• Defender
  • **
    • Ver perfil
    • Barone
« Resposta #17 Online: Junho 07, 2015, 10:36:58 am »
Tem um outro probleminha pra mim nesse jogo: com o passar dos anos passei a detestar jogos em primeira pessoa. Eles normalmente tem diversos problemas que me irritam a ponto de matar a imersão. Agora, ESSE jogo aqui eu jogaria com gosto:

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: Junho 07, 2015, 09:32:20 pm »
barone,

Relaxa véio. Se está achando os Fallout tão ruins, na boa, dá uma chance para a série The Wittcher.
Se seu inglês estiver mais ou menos, leia os livros, vale a pena.

Senão três opções:

- FPS - véio se entrega logo para o CoD;
- Joga os derivados de DotA da vida, acho que sou velho para isso, acho ruim pra caralho;
- (eu) quando puder repete jogos velhos e joga Wasteland 2 e etc. pois é nossa praia.

Enfim, relaxa. :D
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: Junho 08, 2015, 01:59:45 pm »
Um shooter bom é o Metro 2333 e o Last Ligjht. Muito bom. Pra mim qualquer Moba é um lixo... Não gosto de jogo repetitivo sem.história.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: Junho 09, 2015, 10:52:10 am »
Começou a rodada de boatos sobre a história: http://newfallout.com/fallout-4-leaked-story/

Prequel? Vish...

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #21 Online: Junho 09, 2015, 07:57:33 pm »
Só eu que não gosto desse papo de protagonista com voz? Meu personagem tem que soar como eu imagino, não como eles acham. E se meu personagem na minha cabeça tem uma voz totalmente diferente - tipo, soar feito um malandro? Acho que isso vai totalmente contra o espirito de um RPG como Fallout, e mais próximo  de algo como Mass Effect ou Deus Ex. Sem contar que pesa contra o numero de diálogos - mais dialogos se torna uma questão de dinheiro e gravação, não apenas de botar uma linha extra ali ou duas e um scriptzinho.

Acho que esse ai é potoca também.
Eu acho que não vai ser prequel não - Bethesda prefere sempre fazer sequências e continuações.
Eu adoraria ver prequels de Fallout - a unica que tem é Fallout Tactics, que conta o que aconteceu com a Irmandade do Aço e os remanescentes Super Mutantes entre Fallout e Fallout 2. Acho que seria legal ver um Fallout logo depois da guerra, ou uma ou duas decadas depois, ou entre 1 e 2 só que na costa oeste, ou depois do Fallout 2 mas antes dos jogos novos.

Aquele vazamento do Kotaku me parece mais provável: O protagonista é um soldado que estava em criogênia e acordou no futuro. Esse papo de que O Instituto está todo ferrado e nada acontece de interessante por lá, mas os Androides estão espalhados por ai é muito bizarro. De onde vêm novos androides se não tem Instituto? E a missão com o Androide em Fallout 3 não faria sentido.

Eu acho esses Androides muito estranhões também - existiam androides na ficção cientifica dos Anos 50 (Assimov), mas Fallout usa tecnologia que tende a ser grande, metálica, pesada e retrô - válvulas de vácuo, por exemplo. Nossa tecnologia em alguns setores é menos avançada que Fallout (energia nuclear, robôs, Inteligência Artificial, medicina e genética) mas por outro lado nós temos circuitos melhores, informática superior, etc. E com a tecnologia atual nós ainda estamos na infância desse tipo de tecnologia. Até em Big Mt. em Old World Blues tem um monte de tecnologia absurdamente futurista - teletransportação, ciborgues pra todo lado, personalidades programadas, replicadores de matéria, hologramas avançados, etc, mas é tudo uma versão mais futurista da tecnologia normal de Fallout. Se dissessem que O Instituto tem Anti-Gravidade (que pode ou não pode ser o que levita Eyebots e Hoverbots do FOT - nunca ficou claro), não Androides, ai eu acho que seria mais credí­vel. Vamos ver como vão explorar isso.

Só espero que não apareça a porra da Enclave - uns ex-soldados fazendo sei-lá o que (tipo em New Vegas, aquilo foi legal) ou alguma organização derivada, tudo bem, mas acho que todo mundo concorda que ninguém mais quer ver a porra da Enclave.

Uma informação interessante é isso aqui:

Que diabos de mão é essa?!
1) Graficos ruins (ah, Bethesda...)
2) ANDROIDE!
3) Não é um androide, é um ciborgue!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: Junho 10, 2015, 10:04:43 am »
Pois é, lembrei do Kotaku, faz mais sentido. E vi esse ví­deo hoje: https://youtu.be/LTRHEiF7Yhc?list=FLHE3RpPsdLiUvHCu6-G1UAg

Apesar de ser uma porcaria, tem uns detalhes interessantes.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: Junho 10, 2015, 08:52:35 pm »
Eu não sei se foi aqui ou no Facebook que vocês estavam falando sobre o 3 ter ganho GotY mesmo com vários jornalistas admitindo que nunca tinham jogado o 1 e o 2, e aí­ eu parei pra pensar o absurdo disso.

Como que você é um jornalista de games (desculpa o termo, Lauta) e não jogou um dos RPGs mais icônicos da história? É como você ser crí­tico de cinema e não ter assistido Casablanca. Ou trabalhar na ESPN e não ter visto VTs da seleção de 82. Ou ser jornalista musical e nunca ter ouvido John Coltrane. É muito pra se imaginar o quão deturpada ficou essa profissão. Pra que embasamento se você pode fazer comentários baratos que gerem clique?
« Última modificação: Junho 10, 2015, 08:54:17 pm por Duccini »

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: Junho 10, 2015, 09:07:48 pm »
Foi no Face Duccini eu que escrevi... no que concordo 100% com você...

Sei que os Fallouts antigos são completamente diferentes dos mais novos, mas é como se eles quisessem reinventar a roda. É simplesmente incomparável... se tais "jornalistas" tivessem jogado Fallout pelo menos 3 vezes com personagens diferentes eles veriam a diferença e a complexa história, gameplay, e mecânicas dos Fallouts originais... que vale ressaltar, são jogos que também foram "acelerados" para serem lançados logo (maldita interplay).

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #25 Online: Junho 11, 2015, 01:05:42 am »
Eu não sei se foi aqui ou no Facebook que vocês estavam falando sobre o 3 ter ganho GotY mesmo com vários jornalistas admitindo que nunca tinham jogado o 1 e o 2, e aí­ eu parei pra pensar o absurdo disso.

Como que você é um jornalista de games (desculpa o termo, Lauta) e não jogou um dos RPGs mais icônicos da história? É como você ser crí­tico de cinema e não ter assistido Casablanca. Ou trabalhar na ESPN e não ter visto VTs da seleção de 82. Ou ser jornalista musical e nunca ter ouvido John Coltrane. É muito pra se imaginar o quão deturpada ficou essa profissão. Pra que embasamento se você pode fazer comentários baratos que gerem clique?

Também acho muito ridiculo isso. Fallout é clássico pra kct, não jogar Fallout é tipo dizer que nunca jogou Doom, ou Diablo, ou Duke Nukem 3D - você será ridicularizado na hora, e com razão. Antigamente, até tudo bem porque não tinha GoG, mas até hoje em dia tem "jornalistas" que nunca jogaram os originais, ou dizendo que não jogaram muito porque o jogo era "feio" ou "muito dificil" ou "não pegava na minha máquina" - como se Fallout fosse um daqueles RPGs mega-obscuros do fim dos Anos 80 com gráficos em ASCII ou alguma coisa assim. 1997-1998 foi um dia desses - eu era uma criança na época, e mesmo assim entrei em cotato com Fallout uns cinco anos depois. Não é como se esses jornalistas fossem todos gente de quinze anos acostumada a Xbox e 3D.

O mais abismal é como diabos Fallout 3 ganhou um prêmio pela escrita. Nego só podia tá ganhando Doritos ali, não tem explicação...

Sei que os Fallouts antigos são completamente diferentes dos mais novos, mas é como se eles quisessem reinventar a roda. É simplesmente incomparável... se tais "jornalistas" tivessem jogado Fallout pelo menos 3 vezes com personagens diferentes eles veriam a diferença e a complexa história, gameplay, e mecânicas dos Fallouts originais... que vale ressaltar, são jogos que também foram "acelerados" para serem lançados logo (maldita interplay).

Fallout não foi acelerado (embora eu acho Boneyard uma area meio incompleta), mas Fallout 2 foi acelerado sim, e mesmo assim, tirando os bugs ainda é o melhor RPG que há - acho que os unicos jogos que eu boto no mesmo nivel são o primeiro Fallout, X-COM*, Doom, Alpha Centauri e Deus Ex.

E a pior parte dos novos Fallouts serem em primeira pessoa é que não é nem um BOM jogo em primeira pessoa - Fallout 3 é muito inferior á Deus Ex, e New Vegas até tenta, mas não chega lá. E ainda falam que Fallout era isométrico e em turnos porque "não havia tecnologia ainda", sendo que 3D, combate em tempo real e primeira pessoa não eram nada novos na época. Fallout era em turnos porque Tim Cain gostou do combate em X-COM e queria algo assim. O futuro era um Fallout mais tático (tipo Wasteland 2), não Action RPG. Nego até hoje sonha por um RPG que seja Fallout + Jagged Alliance 2.

*alias Chosão, você admitiu á uns tempos atrás que nunca jogou o X-COM original. Toma vergonha e joga esse clássico, rapaz! Recomendo jogar com Open X-COM.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: Junho 11, 2015, 05:58:27 am »
Os "jornalistas de games" não se levam a sério nem entre eles, caras, vocês querem levar? Em qualquer lugar do mundo não presta.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: Junho 11, 2015, 12:09:01 pm »
Caras, procurem "top games pc ever" ou coisas do tipo. SEMPRE fallout 3 tá lá no meio. Aí­ voce entende isso tudo. Vez ou outra alguem coloca o fallout 1/2 DEPOIS do 3 pra falar da origem, mas as vezes o cara nem jogou. Lamental.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline barone

• Defender
  • **
    • Ver perfil
    • Barone
« Resposta #28 Online: Junho 15, 2015, 09:14:35 am »
Pelos ví­deos da E3 parece que tá melhor que os anteriores sim, mas extremamente parecido... dado o tempo que passou entre os jogos, dava pra estar bem melhoriznho.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ju01QbTNIGg[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qeu4fFyRXLA[/youtube]

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: Junho 15, 2015, 10:09:18 am »
Gostei da criação de personagem e dos interiores sem loading... E confirmado: não gostei do protagonista com voz.

E, porra, O VATS NÃO PAUSA? Pensando bem num jogo de ação em primeira pessoa (Fallout não é RPG mais mesm), fica melhor.

EDIT:
Curti muito o sistema de craft! Sempre senti falta disso na série.
« Última modificação: Junho 15, 2015, 10:30:30 am por Vault Dweller »