Vault BR - The Vault of Broken Dreams
2.0 - Fallout => Fallout 3, New Vegas, Fallout 4 => Tópico iniciado por: Vault Dweller em Junho 02, 2015, 11:43:44 am
-
E3 chegando e apareceu um timer.
http://fallout.bethsoft.com/
-
Não consigo botar fé na Bethesda, mas vamos ver
-
Se minha opinião contar... outra carniça ultra super hyped...
-
Eu quero ter fé. Amo demais o universo pra desistir... hahaha!
E FOI ANUNCIADO: http://www.pcgamer.com/fallout-4-announced/
-
Taí o trailer de mais uma bagaça malfeita da Bethesda! \o/
[youtube]https://www.youtube.com/watch?t=12&v=Lnn2rJpjar4[/youtube]
-
Boa e velha Beth nunca me decepciona quando quero me sentir jogando algo feito em 2003.
-
Incrível como a Beth não lida bem com engines.
E que negócio colorido...
OLHA ESSA MÃO! Os dedos tão colados!!
-
Se minha opinião contar... outra carniça ultra super hyped...
Boa e velha Beth nunca me decepciona quando quero me sentir jogando algo feito em 2003.
Meu comentário seria uma junção dos dois. Só que agora fallout já virou uma franquia pra gente mais nova, eu vou jogar quase que por obrigação, não estou esperando nada demais. Espero estar enganado.
-
Não encosto nesse jogo até ver vídeo de gameplay no youtube, depois que já tiver saído e tudo mais. Tolero gráficos merdões se pelo menos repaginarem toda a mecânica dos Fallout deles que, ao meu ver, é um grande saco de bosta.
-
Não sei se quero ter de passar novamente pela tortura que foi jogar Fo3. No final vou acabar jogando esse Fo4 mais com um sentimento de obrigação mesmo. Ou seja, vai pra lista de afazeres, e não pra de entretenimento. Só não vou pagar 100 conto nessa bosta. Quando surgir alguma promoção sasonal eu compro.
-
Meu maior problema de fallout 3 / vegas foi a jogabilidade. Achei horrííííííííííível, muito travada, péssima. Sempre dei o exemplo do half-life 2, que é mais antigo e é delicioso de jogar. Espero que melhorem isso.
-
Só não vou pagar 100 conto nessa bosta. Quando surgir alguma promoção sasonal eu compro.
Antes fosse só 100 conto pelo servicinho da Bethesda. Na pré-venda do Steam tá R$249,00
-
Vou fazer como fiz com Fo3 e New Vegas: 10 reais nas sales
-
Depois de um dia do trailer criei coragem pra entrar no fórum... como vocês vou jogar por obrigação, quem sabe se até lá e com uns vídeos de game play minha opinião muda...
Mas por enquanto... decidi comprar meu jogo numa loja chamada Baia dos Piratas.
Porém não vou esperar muita coisa... convenhamos... Bethesda vai repetir a fórmula, afinal de contas o jogo, por mais que não gostemos de admitir... foram sucessos de venda e aceitação ao "novo público".
-
Meu maior problema de fallout 3 / vegas foi a jogabilidade. Achei horrííííííííííível, muito travada, péssima. Sempre dei o exemplo do half-life 2, que é mais antigo e é delicioso de jogar. Espero que melhorem isso.
Gambryo é foda mesmo - nego anda parece que tá flutuando, o combate é bagunçadão, e neguinho tem á habilidade super-humana de desviar de bala. Não chega nos pés de um Deus Ex da vida.
E Source é uma engine muito superior á Gamebryo, um Fallout nessa engine ficaria lindo. Se a Bethesda usar a "Creation Engine" (na verdade uma gamebryo melhorada) vai ser uma bola fora, eles poderiam muito pegar uma engine da Id (Void?).
Enquanto isso, nos gráficos NEXT-GEN:
(https://pbs.twimg.com/media/CGlVZZYUQAA8Ezu.jpg)
OS HORRORES DA RADIAí‡ÃO!!!!
RAD-X EXISTE POR UM MOTIVO, MANO!
Com uma mão dessas, é melhor arrancar e botar um gancho no lugar.
(http://i.imgur.com/KfBH533.jpg).
É PIOR DO QUE EU PENSaVA!
AI MEU BRAí‡O! Doeu na alma agora!
Até que me provem ao contrário, minha atitude ao Fallout 4 será elucidade pelas imagens á seguir:
(http://i.imgur.com/fr7uTVh.jpg)
(http://i.imgur.com/BYHqAqP.png)
Enquanto isso, em sites e comunidades sociais onde o QI < 70 impéra e os usuários tem o nivel intelectual de um Harry da vida: (*COFF COFF GAMEFAGS COFF COFF KOTAKU AHEM COFF COFF COMUNIDADE FALLOUT BRASIL COFF COFF NEOGAF COFF COFF*)...
(http://th662.photobucket.com/albums/uu341/KILLER_BOB11694/th_onoz_omg2.gif)
Indo atrás pra fazer pré-compra de duzentos paus.
Pessoas que fazem pré-compras são retardadas. Um jogo digital não fica sem estoque, pre-compras são essencialmente dar dinheiro por produtos que não mostraram nada. Leia-se: Coisa de retardado.
-
Sim, pré-compra é coisa de retardado. Mas infelizmente Lauta, se você for ver os aspectos emocionais da sociedade de consumo você vai perceber que retardadice é o padrão. Eu tenho certeza que virtualmente todas as pessoas que já fizeram a pré-compra se sentiram obrigadas a postar tal ato no Facebook/Twitter/Instagram etc. Mais ainda, eu tenho certeza que se não existissem tais comunidades pra se dizer o que se fez, a grande maioria dessas pessoas não teria feito a pré-compra.
-
Duccini se um dia inventarem moda de dar um tiro na cabeça e postar no instagram metade desses modistas morrem eheheheh.
-
Tem um outro probleminha pra mim nesse jogo: com o passar dos anos passei a detestar jogos em primeira pessoa. Eles normalmente tem diversos problemas que me irritam a ponto de matar a imersão. Agora, ESSE jogo aqui eu jogaria com gosto:
(http://cdn.duelinganalogs.com/wp-content/uploads/2015/06/Well-That-was-Unexpected.jpg)
-
barone,
Relaxa véio. Se está achando os Fallout tão ruins, na boa, dá uma chance para a série The Wittcher.
Se seu inglês estiver mais ou menos, leia os livros, vale a pena.
Senão três opções:
- FPS - véio se entrega logo para o CoD;
- Joga os derivados de DotA da vida, acho que sou velho para isso, acho ruim pra caralho;
- (eu) quando puder repete jogos velhos e joga Wasteland 2 e etc. pois é nossa praia.
Enfim, relaxa. :D
-
Um shooter bom é o Metro 2333 e o Last Ligjht. Muito bom. Pra mim qualquer Moba é um lixo... Não gosto de jogo repetitivo sem.história.
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
-
Começou a rodada de boatos sobre a história: http://newfallout.com/fallout-4-leaked-story/
Prequel? Vish...
-
Só eu que não gosto desse papo de protagonista com voz? Meu personagem tem que soar como eu imagino, não como eles acham. E se meu personagem na minha cabeça tem uma voz totalmente diferente - tipo, soar feito um malandro? Acho que isso vai totalmente contra o espirito de um RPG como Fallout, e mais próximo de algo como Mass Effect ou Deus Ex. Sem contar que pesa contra o numero de diálogos - mais dialogos se torna uma questão de dinheiro e gravação, não apenas de botar uma linha extra ali ou duas e um scriptzinho.
Acho que esse ai é potoca também.
Eu acho que não vai ser prequel não - Bethesda prefere sempre fazer sequências e continuações.
Eu adoraria ver prequels de Fallout - a unica que tem é Fallout Tactics, que conta o que aconteceu com a Irmandade do Aço e os remanescentes Super Mutantes entre Fallout e Fallout 2. Acho que seria legal ver um Fallout logo depois da guerra, ou uma ou duas decadas depois, ou entre 1 e 2 só que na costa oeste, ou depois do Fallout 2 mas antes dos jogos novos.
Aquele vazamento do Kotaku me parece mais provável: O protagonista é um soldado que estava em criogênia e acordou no futuro. Esse papo de que O Instituto está todo ferrado e nada acontece de interessante por lá, mas os Androides estão espalhados por ai é muito bizarro. De onde vêm novos androides se não tem Instituto? E a missão com o Androide em Fallout 3 não faria sentido.
Eu acho esses Androides muito estranhões também - existiam androides na ficção cientifica dos Anos 50 (Assimov), mas Fallout usa tecnologia que tende a ser grande, metálica, pesada e retrô - válvulas de vácuo, por exemplo. Nossa tecnologia em alguns setores é menos avançada que Fallout (energia nuclear, robôs, Inteligência Artificial, medicina e genética) mas por outro lado nós temos circuitos melhores, informática superior, etc. E com a tecnologia atual nós ainda estamos na infância desse tipo de tecnologia. Até em Big Mt. em Old World Blues tem um monte de tecnologia absurdamente futurista - teletransportação, ciborgues pra todo lado, personalidades programadas, replicadores de matéria, hologramas avançados, etc, mas é tudo uma versão mais futurista da tecnologia normal de Fallout. Se dissessem que O Instituto tem Anti-Gravidade (que pode ou não pode ser o que levita Eyebots e Hoverbots do FOT - nunca ficou claro), não Androides, ai eu acho que seria mais credível. Vamos ver como vão explorar isso.
Só espero que não apareça a porra da Enclave - uns ex-soldados fazendo sei-lá o que (tipo em New Vegas, aquilo foi legal) ou alguma organização derivada, tudo bem, mas acho que todo mundo concorda que ninguém mais quer ver a porra da Enclave.
Uma informação interessante é isso aqui:
(http://newfallout.com/fallout-4-leaked-story/leaked-fallout-4-story.jpg)
Que diabos de mão é essa?!
1) Graficos ruins (ah, Bethesda...)
2) ANDROIDE!
3) Não é um androide, é um ciborgue!
-
Pois é, lembrei do Kotaku, faz mais sentido. E vi esse vídeo hoje: https://youtu.be/LTRHEiF7Yhc?list=FLHE3RpPsdLiUvHCu6-G1UAg
Apesar de ser uma porcaria, tem uns detalhes interessantes.
-
Eu não sei se foi aqui ou no Facebook que vocês estavam falando sobre o 3 ter ganho GotY mesmo com vários jornalistas admitindo que nunca tinham jogado o 1 e o 2, e aí eu parei pra pensar o absurdo disso.
Como que você é um jornalista de games (desculpa o termo, Lauta) e não jogou um dos RPGs mais icônicos da história? É como você ser crítico de cinema e não ter assistido Casablanca. Ou trabalhar na ESPN e não ter visto VTs da seleção de 82. Ou ser jornalista musical e nunca ter ouvido John Coltrane. É muito pra se imaginar o quão deturpada ficou essa profissão. Pra que embasamento se você pode fazer comentários baratos que gerem clique?
-
Foi no Face Duccini eu que escrevi... no que concordo 100% com você...
Sei que os Fallouts antigos são completamente diferentes dos mais novos, mas é como se eles quisessem reinventar a roda. É simplesmente incomparável... se tais "jornalistas" tivessem jogado Fallout pelo menos 3 vezes com personagens diferentes eles veriam a diferença e a complexa história, gameplay, e mecânicas dos Fallouts originais... que vale ressaltar, são jogos que também foram "acelerados" para serem lançados logo (maldita interplay).
-
Eu não sei se foi aqui ou no Facebook que vocês estavam falando sobre o 3 ter ganho GotY mesmo com vários jornalistas admitindo que nunca tinham jogado o 1 e o 2, e aí eu parei pra pensar o absurdo disso.
Como que você é um jornalista de games (desculpa o termo, Lauta) e não jogou um dos RPGs mais icônicos da história? É como você ser crítico de cinema e não ter assistido Casablanca. Ou trabalhar na ESPN e não ter visto VTs da seleção de 82. Ou ser jornalista musical e nunca ter ouvido John Coltrane. É muito pra se imaginar o quão deturpada ficou essa profissão. Pra que embasamento se você pode fazer comentários baratos que gerem clique?
Também acho muito ridiculo isso. Fallout é clássico pra kct, não jogar Fallout é tipo dizer que nunca jogou Doom, ou Diablo, ou Duke Nukem 3D - você será ridicularizado na hora, e com razão. Antigamente, até tudo bem porque não tinha GoG, mas até hoje em dia tem "jornalistas" que nunca jogaram os originais, ou dizendo que não jogaram muito porque o jogo era "feio" ou "muito dificil" ou "não pegava na minha máquina" - como se Fallout fosse um daqueles RPGs mega-obscuros do fim dos Anos 80 com gráficos em ASCII ou alguma coisa assim. 1997-1998 foi um dia desses - eu era uma criança na época, e mesmo assim entrei em cotato com Fallout uns cinco anos depois. Não é como se esses jornalistas fossem todos gente de quinze anos acostumada a Xbox e 3D.
O mais abismal é como diabos Fallout 3 ganhou um prêmio pela escrita. Nego só podia tá ganhando Doritos ali, não tem explicação...
Sei que os Fallouts antigos são completamente diferentes dos mais novos, mas é como se eles quisessem reinventar a roda. É simplesmente incomparável... se tais "jornalistas" tivessem jogado Fallout pelo menos 3 vezes com personagens diferentes eles veriam a diferença e a complexa história, gameplay, e mecânicas dos Fallouts originais... que vale ressaltar, são jogos que também foram "acelerados" para serem lançados logo (maldita interplay).
Fallout não foi acelerado (embora eu acho Boneyard uma area meio incompleta), mas Fallout 2 foi acelerado sim, e mesmo assim, tirando os bugs ainda é o melhor RPG que há - acho que os unicos jogos que eu boto no mesmo nivel são o primeiro Fallout, X-COM*, Doom, Alpha Centauri e Deus Ex.
E a pior parte dos novos Fallouts serem em primeira pessoa é que não é nem um BOM jogo em primeira pessoa - Fallout 3 é muito inferior á Deus Ex, e New Vegas até tenta, mas não chega lá. E ainda falam que Fallout era isométrico e em turnos porque "não havia tecnologia ainda", sendo que 3D, combate em tempo real e primeira pessoa não eram nada novos na época. Fallout era em turnos porque Tim Cain gostou do combate em X-COM e queria algo assim. O futuro era um Fallout mais tático (tipo Wasteland 2), não Action RPG. Nego até hoje sonha por um RPG que seja Fallout + Jagged Alliance 2.
*alias Chosão, você admitiu á uns tempos atrás que nunca jogou o X-COM original. Toma vergonha e joga esse clássico, rapaz! Recomendo jogar com Open X-COM.
-
Os "jornalistas de games" não se levam a sério nem entre eles, caras, vocês querem levar? Em qualquer lugar do mundo não presta.
-
Caras, procurem "top games pc ever" ou coisas do tipo. SEMPRE fallout 3 tá lá no meio. Aí voce entende isso tudo. Vez ou outra alguem coloca o fallout 1/2 DEPOIS do 3 pra falar da origem, mas as vezes o cara nem jogou. Lamental.
-
Pelos vídeos da E3 parece que tá melhor que os anteriores sim, mas extremamente parecido... dado o tempo que passou entre os jogos, dava pra estar bem melhoriznho.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ju01QbTNIGg[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qeu4fFyRXLA[/youtube]
-
Gostei da criação de personagem e dos interiores sem loading... E confirmado: não gostei do protagonista com voz.
E, porra, O VATS NÃO PAUSA? Pensando bem num jogo de ação em primeira pessoa (Fallout não é RPG mais mesm), fica melhor.
EDIT:
Curti muito o sistema de craft! Sempre senti falta disso na série.
-
Na conferência da MS teve mais umas coisinhas: http://www.pcgamer.com/fallout-4-footage-shows-laser-musket-in-action/
Mano... e essa platéia que bate palma pra TUDO...
-
Eu vi foi o trailer do Star Wars Battlefront, além disso tem o novo Mass Effect...
Ah esse Falout 4 aí... cara assistindo o vídeo do gameplay, não sei porque rolou um déjí vu, parece o Fallout 3 com uma penca de mods. Acho que não jogo nem por obrigação viu. :( Infelizmente.
-
Eu me animei pra caralho com o Fallout 4... Me desanimei um pouco com o protagonista ser "voiced", e pelas falas simplificadas í la mass effect... Mas foda-se. Ainda estava tranquilo de que ia ser um bom jogo.
Mas tá rolando umas teorias ai de que não terão skills (!!!!) no jogo... Ai, irmão.. Ai eu fico meio cabreiro.
-
Nunca fui com a cara do Fallout 3 & New Vegas, mas curti demais o crafting/building desse.
Está conseguindo minha atenção:
https://www.youtube.com/watch?v=xewYbWYpgTw
-
O que eu sei:
- Skills viraram perks. Aparentemente, você tem 4 ranks de perks - algo equivalente á 25 - 50 - 75 - 100 dos Fallouts novos. Agora se isso ai vai ser essencialmente uma limada funcional das skills, ou meramente uma alteração de balanceamento, resta a ver.
- Acho que não tem traits, não vi nada sobre isso. No Fallout 3 não tinham traits (algumas perks tinham efeitos negativos, porém), embora elas apareciam no New Vegas.
- Parece que o nível vai bem alto - viram um cara de nivel 48 em algum lugar. Provavelmente vai ser que nem Fallout 3 ou FNV com todos os DLCs e sem mods e ai teremos neguinho com 100 em todas as skills no nível 50.
- Sistema de craft e customização de armas parece legal. Gostei da Power Armor, e faz sentido instalar uma Mochila-Foguete nela (porque PA tem uma fonte interna de energia), embora seria legal ter uma Power Armor mais leve que fosse mais apropriada pra isso. Vamos aguardar.
- To gostando do mundo mais colorido e sem filtro horrível.
- Puta que pariu, PAREM DE FALAR DO CACHORRO PORRA! Qual é a obsessão da Bethesda com cachorros, afinal? Sim, todos os Fallouts tem um cachorro recrutável, sim Dogmeat era legal (mas não á ponto de ter uma cópia no Fallout 3), não nunca rolou tanta obsessão com cachorro nos jogos da série. Parece que nego pra trabalhar na Bethesda tem que sofrer uma dieta forçada de maratonas repetidas de UM GAROTO E SEU CACHORRO, dias e dias.
- Até onde eu saiba, não tem DT. Espero que tenham encontrado uma mecânica que substitua, senão lá vamos nós ver merda como soldados em Power Armor e Super Mutantes sendo mortos por alguma escopetinha de merda qualquer. Ver soldados da Enclave caindo pra uma Combat Shotgun no Fallout 3 é o equivalente Fallout daqueles aliens do filme Sinais, aqueles que morriam se jogar água neles.
- Relacionado: Até onde eu saiba, não tem múltiplos tipos de munição - AP, JHP, FMJ, etc. Bethesda: De retardados, para retardados.
- Tem uns trecos de "construa sua casa" e parece que até "construa sua vila". A casa faz até sentido, parece que até com fortificações (mas vão atacar a casa, pra valer?), mas vila? Isso me lembra de Fort Abandon e PC Town no Van Buren, mas aqui me parece meio estranho.
- O gráfico é melhorzinho, mas nem me importo - estilo artistico sempre foi muito mais importante em Fallout do que GRíFIKUS BONYTUS.
- Creation Engine (Gamebryo com melhoras), então teremos cidades melhores, com trinta pessoas ao invês de dez.
- RODA DE DIALOGO estilo Mass Effect/Deus Ex Human Revolution. Puta que pariu! Adeus, Arvore de Dialogo, vamos sentir sua falta! Agora, teremos que escolher uma versão concisa, encurtada e muitas vezes confusa do que iremos falar (ao invés de ver a fala completa), e pelo que eu vi, poucas opções de dialogo. Sem dúvida relacionado ao protag com voz (que merda, cara).
- Tutorial do jogo é pré-guerra, ai você entra em um tubo de Criogenia dentro do Vault e começa o jogo 200 anos depois. Mais ou menos o que o vazamento do Kotaku dizia. Não sei se vai ser algo simples ou um tutorial demorado pra caralho que nem Fallout 3, que faz o Temple of Trials parecer divertido e conciso.
- SUPER MUTANTES RaaAARGGHHHHH ah vá se fuder.
- SPECIAL já era um lixo no Fallout 3, agora tá mais lixo ainda:
(http://i.imgur.com/R8jZFDe.jpg)
- Critical Hits agora são tipo uma "magia" recarregavel:
(http://i.imgur.com/fIe042X.png)
-
Como assim critical não rola dados!?
-
Bom, com essa descrição do SPECIAL sendo inteiramente dedicada aos combates e armas, já dá pra saber o que esperar.
-
Bom, com essa descrição do SPECIAL sendo inteiramente dedicada aos combates e armas, já dá pra saber o que esperar.
E o combate, como visto nos vídeos, é a mesma "maravilha" do Fallout 3.
-
Eu tô tentando ser positivo aqui, Bethesda, tentando não te xingar, mas tá foda, viu.
-
Eu estou juntando a minha Ira como uma Genki Dama e vou explodir em um post único xingando a porra toda junto com o Slaughter.
-
E esse Simtower aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=POvsYGBBrJQ
Pra quem não lembra:
https://www.youtube.com/watch?v=_4ToEDrhxo0
-
Eu baixei o Fallout Shelter, o jogo é divertido. Só que tenho um iPhone 4S, e o jogo travava de 5 em 5 minutos. Agora que meu Vault tem 20 dwellers, trava de 30 em 30 segundos. Quem tem um iPhone 6 ou 6+ consegue jogar estável até uns 30 minutos, porém a medida que a quantidade de dwellers aumenta o jogo fica instável. Até para o IOS o jogo segue o "padrão Bethesda".
-
Eu baixei o Fallout Shelter, o jogo é divertido. Só que tenho um iPhone 4S, e o jogo travava de 5 em 5 minutos. Agora que meu Vault tem 20 dwellers, trava de 30 em 30 segundos. Quem tem um iPhone 6 ou 6+ consegue jogar estável até uns 30 minutos, porém a medida que a quantidade de dwellers aumenta o jogo fica instável. Até para o IOS o jogo segue o "padrão Bethesda".
Hmmm... ok, quando chegar em casa eu baixo.
-
O lance do cachorro é do Max Rockatansky. Creio eu.
-
Gaming community's reaction to Fallout 4:
http://imgur.com/gallery/yG5fCys
poxa, achei bem legal esse tal de fallout shelter... se eu tivesse um ios certeza que baixaria.
Se alguém conhecer algum do gênero no google store, me avisem, quero algo assim pra me distrair no trabalho.
-
Vou mandar o link pro seu chefe, pode deixar.
-
O jogo vai sair para Android também Deko... só esperar um pouquin.
-
Vou mandar o link pro seu chefe, pode deixar.
SIm, sepá ele acaba curtindo também. Talvez assim ele apareça algum dia da semana, nem que seja pra pedir dicas sobre o jogo hahahah...
Funcionário publico é um problema serio nesse pais...
O jogo vai sair para Android também Deko... só esperar um pouquin.
Show, vou ficar de olho então. Mas se souberam de algum do gênero me falem, porque não sei se meu zenphone vai suportar ele por muito tempo. hahaha
-
Bom, com essa descrição do SPECIAL sendo inteiramente dedicada aos combates e armas, já dá pra saber o que esperar.
E o combate, como visto nos vídeos, é a mesma "maravilha" do Fallout 3.
É isso que eu não entendo da Bethesda. Tudo bem que eles não manjam de dialogo que nem a Black Isle/Obsidian, mas poderiam pelo menos caprichar no combate.
Fallout 3 (e até New Vegas) tem combate muito inferior ao de Deus Ex, por exemplo.
Me pergunto se o problema é ser desenvolvido com foco pra console. Uma das coisas que não entendo na minha vida até hoje é como diabos alguém ainda acredita que jogo de tiro funciona em console. Não funciona, sempre vai ser inferior ao velho teclado + mouse.
Eu tô tentando ser positivo aqui, Bethesda, tentando não te xingar, mas tá foda, viu.
EU ACHO que vai ser melhor que Fallout 3, mas isso não quer dizer muito.
O lance do cachorro é do Max Rockatansky. Creio eu.
Pode ser de Um Garoto e Seu Cachorro também.
Engraçado que o Bethdog aqui é imortal, sendo que o fato que o Dogmeat era mortal foi justamente o que tornou aquele cachorro tão emocionalmente engajante: Até o fim do jogo aquele cachorro era muito foda (ele tinha o que, uns cinco ataques por turno?), mas no fim do jogo, mesmo se ele desviasse de todas as balas, lasers, plasma e fogo disparados pelos mutantes, ele sem dúvida morreria nos campos de força da Military Base. Tanto que no manual do Fallout 2 confirmou-se que essa foi a morte canônica dele, de tão infame que "Dogmeat fica morrendo no campo de força vermelho! O que eu faço?" era na época.
-
Me pergunto se o problema é ser desenvolvido com foco pra console. Uma das coisas que não entendo na minha vida até hoje é como diabos alguém ainda acredita que jogo de tiro funciona em console. Não funciona, sempre vai ser inferior ao velho teclado + mouse.
Lauta, não é isso. Hoje temos a série Call of Duty para consoles, que funciona muito bem. A limitação dos combates é relacionada a Engine pitoresca que eles insistem em usar, Mas, como tem quem compre e ache bom... do meu dinheiro eles não verão 1 centavo.
-
Tem um perfil no Twitter que comecei a seguir pra ver as novidades... caras... Depois posto aqui pra vocês verem o nível do fanboy de Fallout de hoje. They went full retard.
Enviado de meu GT-P3100 usando Tapatalk
-
Até para o IOS o jogo segue o "padrão Bethesda".
No iPad Air ele roda sussa. Meu vault tá com 50 dwellers e roda como se só tivesse 1. Aliás, uma bobeada da Bethesda, quando você abre toda a tela pra congelar as animações os ratos continuam fazendo as mesmas estripulias hahaha
Sent from my XT1097 using Tapatalk
-
Divagando aqui na fusão das Perks e Skills...
Ok, está claro que as Skills estão sendo fundidas (fudidas?) com as perks. Então vamos partir dos seguintes pressupostos, que são uma mistura de advinhação, estimação e fatos:
1. Fallout 4 terá uma perk á cada nivel, como em Fallout 3 e ao contrário dos Fallouts antigos (uma perk á cada três niveis) e FNV (perk á cada dois niveis).
2. Fallout 4 terá algo entre 30 e 50 niveis que nem Fallout 3 e New Vegas
3. Cada skill-perk tem cinco niveis, que até agora é o que me parece ser de fato, e que coincide com o fato que os jogos novos usam muito os limiares 0-25-50-75-100 para as skills.
4. Não tem traits (não vi até agora, uma pena...)
5. As skills são as mesmas de Fallout 3:
- Small Guns
- Big Guns
- Energy Weapons
- Unarmed
- Melee Weapons
- Explosives
- Sneak
- Lockpick
- Medicine
- Speech
- Barter
- Science
- Repair
Ok, conclusões:
a) Assumindo 13 x 5, onde 13 = skills e 5 = niveis de skill-perks, é necessário 65 skill-perks para maximizar todas as skills. Em outra palavras, se você gastar todas as suas perks em skills, é possivel maximizar 10 skills, o que é interessante - certeza que alguém vai jogar assim, só skills e sem perks. Isso significa que, ao contrário de Fallout 3 e New Vegas, é impossível maximizar todas as skills - os DLCs adicionam niveis, mas o sistema de criação de personagem não foi feito com mais 20 niveis de skills em mente, então chega um ponto em Fallout 3 ou FNV que você pode fazer tudo, o que é ridículo. Isso ai é uma melhora, contanto que o jogo mantenha-se no nivel máximo de 50.
b) Isso significa que uma parte importante da jogabilidade será escolher entre skills e perks. Nos Fallouts originais, skill points e perks eram separados - skills eram afetadas pelo nivel de Inteligência, por uma trait (Skilled) e uma perk (Educated), enquanto que Perks só eram afetadas pela trait Skilled (que por causa disso era uma bosta total). Antigamente, elas eram complementares. No sistema novo, elas competem.
c) Em todos os Fallouts, Perks e Skills foram relacionadas, geralmente com Skills sendo pre-requirimentos para muitas perks. Algumas perks aumentam skills, mas francamente tem que ser leso pra pegar essas bostas - a unica perk de skill boa é Tag! nos Fallouts originais - ela te permite botar vários pontos em uma skill e dai usa-la, resultando em o dobro de skill points, muito boa pra quem quer mudar de skill de combate (geralmente pra Energy) no meio do jogo. Aqui, pode ir para qualquer direção - perks podem necessitar skill-perks, ou não.
d) Perks eram extremamentes toscas e banais no Fallout 3 por aparecerem á cada nivel. Com skill-perks, talvez os designers da Bethesda queiram adicionar um elemento de escolha - escolher mais habilidade ou uma perk legal? - ou simplesmente encobrir a falta de criatividade em fazer perks interessantes.
-
Divagando aqui na fusão das Perks e Skills...
Ok, está claro que as Skills estão sendo fundidas (fudidas?) com as perks. Então vamos partir dos seguintes pressupostos, que são uma mistura de advinhação, estimação e fatos:
1. Fallout 4 terá uma perk á cada nivel, como em Fallout 3 e ao contrário dos Fallouts antigos (uma perk á cada três niveis) e FNV (perk á cada dois niveis).
2. Fallout 4 terá algo entre 30 e 50 niveis que nem Fallout 3 e New Vegas
3. Cada skill-perk tem cinco niveis, que até agora é o que me parece ser de fato, e que coincide com o fato que os jogos novos usam muito os limiares 0-25-50-75-100 para as skills.
4. Não tem traits (não vi até agora, uma pena...)
5. As skills são as mesmas de Fallout 3:
- Small Guns
- Big Guns
- Energy Weapons
- Unarmed
- Melee Weapons
- Explosives
- Sneak
- Lockpick
- Medicine
- Speech
- Barter
- Science
- Repair
Ok, conclusões:
a) Assumindo 13 x 5, onde 13 = skills e 5 = niveis de skill-perks, é necessário 65 skill-perks para maximizar todas as skills. Em outra palavras, se você gastar todas as suas perks em skills, é possivel maximizar 10 skills, o que é interessante - certeza que alguém vai jogar assim, só skills e sem perks. Isso significa que, ao contrário de Fallout 3 e New Vegas, é impossível maximizar todas as skills - os DLCs adicionam niveis, mas o sistema de criação de personagem não foi feito com mais 20 niveis de skills em mente, então chega um ponto em Fallout 3 ou FNV que você pode fazer tudo, o que é ridículo. Isso ai é uma melhora, contanto que o jogo mantenha-se no nivel máximo de 50.
b) Isso significa que uma parte importante da jogabilidade será escolher entre skills e perks. Nos Fallouts originais, skill points e perks eram separados - skills eram afetadas pelo nivel de Inteligência, por uma trait (Skilled) e uma perk (Educated), enquanto que Perks só eram afetadas pela trait Skilled (que por causa disso era uma bosta total). Antigamente, elas eram complementares. No sistema novo, elas competem.
c) Em todos os Fallouts, Perks e Skills foram relacionadas, geralmente com Skills sendo pre-requirimentos para muitas perks. Algumas perks aumentam skills, mas francamente tem que ser leso pra pegar essas bostas - a unica perk de skill boa é Tag! nos Fallouts originais - ela te permite botar vários pontos em uma skill e dai usa-la, resultando em o dobro de skill points, muito boa pra quem quer mudar de skill de combate (geralmente pra Energy) no meio do jogo. Aqui, pode ir para qualquer direção - perks podem necessitar skill-perks, ou não.
d) Perks eram extremamentes toscas e banais no Fallout 3 por aparecerem á cada nivel. Com skill-perks, talvez os designers da Bethesda queiram adicionar um elemento de escolha - escolher mais habilidade ou uma perk legal? - ou simplesmente encobrir a falta de criatividade em fazer perks interessantes.
Pode parecer brincadeira, mas este post do Lauta foi um dos mais otimistas que já vi na internet até agora sobre essa questão.
QUEM DIRIA
-
Obrigado mano, mas não espalha não, hein? Daqui a pouco vão dizer que sou otimista, gosto de dar dinheiro pros outros, voto no PT e sou extrovertido, ai só Deus sabe onde minha reputação cuidadosamente cultivada vai parar.
E me parece hora de criar uma seção Fallout 4. Moderação?
-
Não gostei daquelas cores vivas e céu azul, quero clima de desolação, abandono, caos.
-
Eu particularmente gostei das cores, é justamente a falta delas que me dava nos nervos. Não é porque o mundo tá destruído que todo mundo tem que ser daltônico. Joga uma granada num muro todo pixado que mesmo depois de anos as cores vão estar lá.
-
Concordo com a criação da seção do Fallout Scrolls 4.
Sent from my XT1097 using Tapatalk
-
Concordo com a criação da seção do Fallout Scrolls 4.
Sent from my XT1097 using Tapatalk
MOVIDO!
-
Todd Howard falando sobre os detalhes que farão de Fallout 4 um ótimo jogo (hahahaha!!).
https://www.youtube.com/watch?v=Ty2hU0Y7kAg
Aproveitando o post: sabe o que mais me irritou em Fallout 3? 200 e tantos anos depois da guerra, o mundo não mudou porra nenhuma! Fallout 1 mostra uma geração, o povo reconstruindo, o resultados da zona... No Fallout 2 as coisas já caminham bem, surgem grandes comunidades, tecnologia sendo usada de novo, Vaults abrindo... Aí vem Fallout 3 e o povo usa roupas do pré-guerra e constrói cidades de lixo ao redor da porra de uma bomba ativa. Little Lamplight, de onde caralhos saem aquelas crianças?! E Fallout 4 aparentemente vai ser a mesma coisa.
-
Só sei de uma coisa. Esse cachorro vai ser um pé no saco!
-
Footbag é um nome legal pra um cachorro...
-
É normal as cores ficarem acinzentadas com o tempo... especialmente em objetos... a quantidade de poeira / terra que vai se depositando com o passar do tempo faz com que as cores sumam a não ser que sejam limpas...
Cores naturalmente vão perdendo sua vida quando expostas ao sol... é só olhar as placas pintadas de lojas que não são trocadas a muito tempo cujo vermelho está rosa... o amarelo já está branco, o azul está lavado e etc...
Estamos falando de pinturas com mais de 200 anos... então as cores vivas são completamente inaceitáveis... é só olhar a cidade de Pripyat que não tem esse tempo todo que está abandonada que vocês vão notar como realmente é um ambiente pós apocalipticos...
O problema do Fallout 3 e do New Vegas era a porra do filtro VERDE e LARANJA que usaram pra tudo... isso contaminou o ambiente de uma maneira muito marcante e negativa... quando parava de jogar Fallout eu já tava vendo tudo verde.
-
Eu ia falar isso mas o Chosen falou primeiro. O que fode são os filtros mesmo, a Bethesda foi meio longe demais pro outro lado com tinta mágica que dura mais de duzentos anos. Mas pelo menos não tem mais filtro.
-
Mas cara, cores artificiais eu concordo plenamente. Inclusive muita coisa deveria era estar mais destruída, a cor é o de menos se pensarmos bem. O que me irritava era tipo um ser vivo não ter cor, eu realmente me sentia um daltônico. Deve ser o filtro mesmo, sem condições.
-
Sim, era o maldito filtro do inferno. Tanto que tem mods que são exclusivos para REMOVER esses filtros... o jogo muda completamente eheh fica mais vivo, mas ainda assim sem cores de auto contraste.
-
É, quando instalei o fellout (que é um mod que faz justamente isso) o visual do jogo melhorou 200%.
Nunca gostei de filtro de cor.. Aquele deus ex novo com o amarelo em tudo quanto é canto me deixava louvo. Melhorou bastante com o director's cut, mas ainda assim...
-
Eu até entendo que é uma ferramenta gráfica para dar uma sensação específica no ambiente mas pesaram a mão demais... saturar o usuário causa aversão.
-
Foi uma apelação pra compensar a falta de habilidade em criar um ambiente pós-apoc convincente.
Sent from my XT1097 using Tapatalk
-
Foi uma apelação pra compensar a falta de habilidade em criar um ambiente pós-apoc convincente.
https://www.youtube.com/watch?v=6gvofUUk6_k
-
O que me irritava era tipo um ser vivo não ter cor, eu realmente me sentia um daltônico.
Bem-vindo ao meu mundo
-
Perfil da Beth publicou no Facebook, em português, que Fallout 4 vai vir em "brasileiro". Menos um pra traduzir, galera.
-
Vim perguntar exatamente isso.
Agora, será quando vai rolar a primeira promoção de fallout 4?
Meio/fim do ano que vem?
-
Creio que pouco tempo após o lançamento eles baixem o preço em uns 10 reais, pra manter o produto em alta. Mas depois disso só em alguma sales da vida.
Sent from my XT1097 using Tapatalk
-
Perfil da Beth publicou no Facebook, em português, que Fallout 4 vai vir em "brasileiro". Menos um pra traduzir, galera.
Só falta uns quatro!
-
Nenhum companheiro do jogador em "Fallout 4" morrerá em combate
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/09/21/nenhum-companheiro-do-jogador-em-fallout-4-morrera-em-combate.htm
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Que jogão difícil que exige muita estratégia esse vai ser!
-
É, amiguinhos, enquanto a gente fica aqui discutindo se vai traduzir "Vault", "wasteland" etc em Fallout 2...
Tô louco pra ver "deathclaw!"
PS: Não achei ruim. Refúgio ficou legal, já que tem que traduzir tudo por aqui mesmo.
-
Nos manuais traduzidos de FO1 e FO2, usaram Abrigo como tradução para Vault. Vault não seria algo mais próximo de Cofre? No FO1 tem até um dialogo com o Killian em Junktown onde ele faz piada com tua cara quando tu falas pra ele que viestes de um Vault. "Right, when you were a baby, your crib was a safe".
Tenho uma impressão que Vault é uma daquelas palavras que não tem uma tradução direta pro português, e se tiver é alguma palavra bem obscura. Me parece que no inglês se distinguem os cofres pequenos dos cofres grandes - então se usa "Vault" para cofres grandes (tipo aqueles cofres enormes de banco onde guardam ouro, pilhas de dinheiro, e sabe-la-mais o o que) e os cofres pequenos (que seriam "Safes"). Tem também "Coffers" mas acho que é uma palavra mais usada num sentido estatal - Coffers of the State/Country, por assim dizer.
Outro exemplo de tradução é que "Overseer" foi traduzido como Vigia, mas acho que a tradução mais correta é "Supervisor".
Bora fazer uma aposta de que tradução vão usar pra Deathclaw. Acho que vai ser Garras Mortais ou alguma variedade assim, se sair Garras da Morte essa porra vai virar meme!
-
Mesmo em inglês o termo deathclaw é pitoresco. A linha do quão ridículo um termo é depende muito mais da divulgação e maneira como o personagem é apresentado. Ninguém reclama de Homem-Aranha, Capitão América, Mulher Maravilha, Irmandade dos Mutantes Malvados etc. e são nomes pra lá de vergonhosos.
Sent from my XT1097 using Tapatalk
-
Na verdade assim que lançar o preço já vai cair bastante. Esse preço absurdo é de pré-venda pra legar trouxa
-
Pior que com o hype que tá em cima dele... Só se ele pisar muito as esperanças.
-
Pelo que vi esses dias, o sistema de personagem vai ser lixão. Destruiram totalmente o SPECIAL. Niveis infinitos, neguinho vai poder virar nivel 200 se quiser. As Perks são em maioria muito fracas e sem graças, muito +20% seilaoque.
E eu achando que iriam fazer tipo o que eu falei mais cedo no tópico..
Mesmo em inglês o termo deathclaw é pitoresco. A linha do quão ridículo um termo é depende muito mais da divulgação e maneira como o personagem é apresentado. Ninguém reclama de Homem-Aranha, Capitão América, Mulher Maravilha, Irmandade dos Mutantes Malvados etc. e são nomes pra lá de vergonhosos.
Sent from my XT1097 using Tapatalk
Esses são pitorescos mesmo. Mas funcionam bem melhor que a tendência de neguinho nos Anos 90 ter um nome curto, constuido de apenas uma palavra.
Irmandade dos Mutantes Malignos (foi a tradução que eu vi numa revista minha) era um nome bizonho mesmo, que publicidade escrota!
-
Putz, a versão fisica não contem o jogo inteiro no Blu-Ray :lol:
Parece que é pra bloquear a pirataria, mas nem DRM, só checagem pra steam.
Em 24 horas os piratas se livram disso. Que idiotice.
-
Escola "Metal Gear Solid V" de como enfrentar a pirataria de maneira burra. Pra quem não soube, o disco dele veio com apenas o instalador da Steam.
-
Pensando bem... Acho que o Ramonius estava a frente de seu tempo quando gravou aquele fatídico CD.
-
AHAHAHAHA! Gravou o atalho do jogo! Realmente ele estava pensando a frente.
-
O jogo vazou. Meu comentário: até que tá bonito, mas o pós apocalipse não tem sombras?
http://m.imgur.com/a/cuuFG
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Talvez, naquele talvez com muita boa vontade, seja a versão vazada que ainda não esteja pronta.
Enfim, bom, ok você venceu, lá vamos nós jogo dos infernos.
-
Acho que não, Duccini, aparentemente é a versão de review dos jornalistas.
Aqui tem em vídeos: http://www.vg247.com/2015/11/02/watch-leaked-fallout-4-footage-before-its-pulled/
-
Tem um cara vazando a versão em Espanhol.
Eu juro que essa porra deve ser intencional, porque Fallout 3 vazou também.
Eu não vi muito o que gostar não. Os gráficos são um pouco melhores (mas o jogo é tão pesado pq? Dá pra deixar o New Vegas mais bonito que isso com os mods certos), a IA é bem melhor (pelo que ouvi falar), combate melhorou, etc.
Mas tem o sistema SPECIAL que foi totalmente assassinado. E também esses dialogos Mass Effect que parece que muita gente não curtiu. Eu também não curto esse tipo de coisa porque muitas vezes você termina falando o que não queria falar - Deus Ex Human Revolution era até ok nesse quesito, mas Mass Effect tinha alguns dialogos em que você queria falar algo tipo "Não, não quero participar, obrigado" e ai virava algo como "Não quero participar seu viado, você é um retardado pau no seu rabo, vai tomar no seu cu, sua mãe é uma puta e seu pai um viado."
Acho que a roda de dialogo é a Bethesda tentando fazer algo que queria fazer desde Fallout 3 - uma experiência mais focada na estória do jogador como personagem - algo mais Bioware do que Bethesda ou Black Isle. Problema é que isso vai de encontro tanto com os Fallouts originais onde o foco da história (ou estória, foda-se. Usa-se essa distinção aqui?) era na exploração e examinação das novas sociedades pós-apocalipticas, e o protagonista era praticamente um joão-ninguém que se tornava uma lenda viva e no fim desaparecia da história humana excerto por um nome vago (Vault Dweller, The Chosen One, The Warrior, The Prisioner, The Lone Wanderer, The Courier, etc), justamente porque a idéia era fazer com que todos (ou pelo menos, o máximo) de protagonistas fossem possivelmente os de quem jogou. Os protags da Bethesda não parecem ser muitos diferentes nesse quesito
Ou seja, o Sole Survivor parece ser uma tentativa de transformar o estilo Fallout de Protagonista Sem Feição/Featureless Protagonist em algo mais próximo do padrão normal dos Action RPGs - personagens mais definidos, tipo Shepard de Mass Effect, ou JC Denton e Adam Jensen da série Deus Ex.
-
Perdi o link aqui da entrevista, mas a dubladora da main char feminina disse que o trabalho de escrita de Fo4 é pau a pau com a Pixar.
I want to believe
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
A tradução aparentemente vai ser bem boa, heim! Conheço a moça que trabalhou nela, amiga minha da Federal. =P Ela também fez FarCry 3 e 4 e GTA V, então dá pra ter uma ideia do trabalho.
-
Vão fazer mesmo a tradu? Vai sair quando?
-
Já tá pronta e rodando por aqui, Lauta. Pelo menos o meu tá PT-BR.
-
Aqui tmb em PT-BR, somente legendas que acho até melhor hehe.
-
Eu que tive minha copia digital do jogo, "comprado'' de fontes externas a steam, tive que procurar um pack de linguagens, mas foi bem fácil de achar.
Quem precisar achar... eu dou umas dicas por mp. =)
-
Bom eu não vou atrás da versão em português não. Tenho bastante do medo do que vai surgir.
-
Ainda não joguei nada , mas confesso duccini, estou extremamente curioso para ver a tradução, e a dublagem, porque termos em inglês traduzidos escritos ficam ruins, mas nada se compara com a sonoridade, a maneira de falar pode tanto salvar a cagada da tradução, como fuder de vez. Falando o termo ermo no lugar de wasterland,por exemplo, nao me assusta tanto quanto escreve-lo.
Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk
-
hahahaha só se o chefe da tradução for o Ramonius
-
Eu tô gostando da tradução até, mas tem umas liberdades bizarras. É da mesma mina que trocou o "wasted" de GTA por "se fodeu", né.
-
Eu tô gostando da tradução até, mas tem umas liberdades bizarras. É da mesma minha que trocou o "wasted" de GTA por "se fodeu", né.
Mas "se fodeu" é a tradução perfeita do que acontece, heuaheuaheuaheuaheuahueahueah