Autor Tópico: Fallout 4: agora vai  (Lida 31380 vezes)

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Fallout 4: agora vai
« Resposta #75 Online: Setembro 21, 2015, 05:07:28 pm »
Nenhum companheiro do jogador em "Fallout 4" morrerá em combate
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/09/21/nenhum-companheiro-do-jogador-em-fallout-4-morrera-em-combate.htm

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Que jogão difí­cil que exige muita estratégia esse vai ser!

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #76 Online: Setembro 22, 2015, 03:46:44 pm »
É, amiguinhos, enquanto a gente fica aqui discutindo se vai traduzir "Vault", "wasteland" etc em Fallout 2...

Tô louco pra ver "deathclaw!"

PS: Não achei ruim. Refúgio ficou legal, já que tem que traduzir tudo por aqui mesmo.
« Última modificação: Setembro 22, 2015, 03:50:44 pm por Vault Dweller »

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #77 Online: Setembro 29, 2015, 12:57:12 pm »
Nos manuais traduzidos de FO1 e FO2, usaram Abrigo como tradução para Vault. Vault não seria algo mais próximo de Cofre? No FO1 tem até um dialogo com o Killian em Junktown onde ele faz piada com tua cara quando tu falas pra ele que viestes de um Vault. "Right, when you were a baby, your crib was a safe".

Tenho uma impressão que Vault é uma daquelas palavras que não tem uma tradução direta pro português, e se tiver é alguma palavra bem obscura. Me parece que no inglês se distinguem os cofres pequenos dos cofres grandes - então se usa "Vault" para cofres grandes (tipo aqueles cofres enormes de banco onde guardam ouro, pilhas de dinheiro, e sabe-la-mais o o que) e os cofres pequenos (que seriam "Safes"). Tem também "Coffers" mas acho que é uma palavra mais usada num sentido estatal - Coffers of the State/Country, por assim dizer.

Outro exemplo de tradução é que "Overseer" foi traduzido como Vigia, mas acho que a tradução mais correta é "Supervisor".

Bora fazer uma aposta de que tradução vão usar pra Deathclaw. Acho que vai ser Garras Mortais ou alguma variedade assim, se sair Garras da Morte essa porra vai virar meme!
« Última modificação: Setembro 29, 2015, 01:02:46 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #78 Online: Setembro 29, 2015, 03:13:58 pm »
Mesmo em inglês o termo deathclaw é pitoresco. A linha do quão ridí­culo um termo é depende muito mais da divulgação e maneira como o personagem é apresentado. Ninguém reclama de Homem-Aranha, Capitão América, Mulher Maravilha, Irmandade dos Mutantes Malvados etc. e são nomes pra lá de vergonhosos.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #79 Online: Setembro 29, 2015, 05:03:44 pm »
Na verdade assim que lançar o preço já vai cair bastante. Esse preço absurdo é de pré-venda pra legar trouxa

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #80 Online: Setembro 29, 2015, 08:05:33 pm »
Pior que com o hype que tá em cima dele... Só se ele pisar muito as esperanças.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #81 Online: Outubro 01, 2015, 03:23:48 pm »
Pelo que vi esses dias, o sistema de personagem vai ser lixão. Destruiram totalmente o SPECIAL. Niveis infinitos, neguinho vai poder virar nivel 200 se quiser. As Perks são em maioria muito fracas e sem graças, muito +20% seilaoque.

E eu achando que iriam fazer tipo o que eu falei mais cedo no tópico..

Mesmo em inglês o termo deathclaw é pitoresco. A linha do quão ridí­culo um termo é depende muito mais da divulgação e maneira como o personagem é apresentado. Ninguém reclama de Homem-Aranha, Capitão América, Mulher Maravilha, Irmandade dos Mutantes Malvados etc. e são nomes pra lá de vergonhosos.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Esses são pitorescos mesmo. Mas funcionam bem melhor que a tendência de neguinho nos Anos 90 ter um nome curto, constuido de apenas uma palavra.
Irmandade dos Mutantes Malignos (foi a tradução que eu vi numa revista minha) era um nome bizonho mesmo, que publicidade escrota!

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #82 Online: Outubro 27, 2015, 06:03:21 pm »
Putz, a versão fisica não contem o jogo inteiro no Blu-Ray :lol:
Parece que é pra bloquear a pirataria, mas nem DRM, só checagem pra steam.
Em 24 horas os piratas se livram disso. Que idiotice.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #83 Online: Outubro 28, 2015, 02:04:45 pm »
Escola "Metal Gear Solid V" de como enfrentar a pirataria de maneira burra. Pra quem não soube, o disco dele veio com apenas o instalador da Steam.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #84 Online: Outubro 28, 2015, 06:32:51 pm »
Pensando bem... Acho que o Ramonius estava a frente de seu tempo quando gravou aquele fatí­dico CD.
« Última modificação: Outubro 29, 2015, 11:57:20 am por Vault Dweller »

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #85 Online: Outubro 29, 2015, 11:45:56 am »
AHAHAHAHA! Gravou o atalho do jogo! Realmente ele estava pensando a frente.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #86 Online: Outubro 31, 2015, 09:31:34 pm »
O jogo vazou. Meu comentário: até que tá bonito, mas o pós apocalipse não tem sombras?

http://m.imgur.com/a/cuuFG

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #87 Online: Outubro 31, 2015, 11:42:00 pm »
Talvez, naquele talvez com muita boa vontade, seja a versão vazada que ainda não esteja pronta.

Enfim, bom, ok você venceu, lá vamos nós jogo dos infernos.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Fallout 4: agora vai
« Resposta #88 Online: Novembro 02, 2015, 08:20:30 am »
Acho que não, Duccini, aparentemente é a versão de review dos jornalistas.

Aqui tem em ví­deos: http://www.vg247.com/2015/11/02/watch-leaked-fallout-4-footage-before-its-pulled/

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #89 Online: Novembro 02, 2015, 04:44:57 pm »
Tem um cara vazando a versão em Espanhol.
Eu juro que essa porra deve ser intencional, porque Fallout 3 vazou também.

Eu não vi muito o que gostar não. Os gráficos são um pouco melhores (mas o jogo é tão pesado pq? Dá pra deixar o New Vegas mais bonito que isso com os mods certos), a IA é bem melhor (pelo que ouvi falar), combate melhorou, etc.

Mas tem o sistema SPECIAL que foi totalmente assassinado. E também esses dialogos Mass Effect que parece que muita gente não curtiu. Eu também não curto esse tipo de coisa porque muitas vezes você termina falando o que não queria falar - Deus Ex Human Revolution era até ok nesse quesito, mas Mass Effect tinha alguns dialogos em que você queria falar algo tipo "Não, não quero participar, obrigado" e ai virava algo como  "Não quero participar seu viado, você é um retardado pau no seu rabo, vai tomar no seu cu, sua mãe é uma puta e seu pai um viado."

Acho que a roda de dialogo é  a Bethesda tentando fazer algo que queria fazer desde Fallout 3 - uma experiência mais focada na estória do jogador como personagem - algo mais Bioware do que Bethesda ou Black Isle. Problema é que isso vai de encontro tanto com os Fallouts originais onde o foco da história (ou estória, foda-se. Usa-se essa distinção aqui?) era na exploração e examinação das novas sociedades pós-apocalipticas, e o protagonista era praticamente um joão-ninguém que se tornava uma lenda viva e no fim desaparecia da história humana excerto por um nome vago (Vault Dweller, The Chosen One, The Warrior, The Prisioner, The Lone Wanderer, The Courier, etc), justamente porque a idéia era fazer com que todos (ou pelo menos, o máximo) de protagonistas fossem possivelmente os de quem jogou. Os protags da Bethesda não parecem ser muitos diferentes nesse quesito

Ou seja, o Sole Survivor parece ser uma tentativa de transformar o estilo Fallout de Protagonista Sem Feição/Featureless Protagonist em algo mais próximo do padrão normal dos Action RPGs - personagens mais definidos, tipo Shepard de Mass Effect, ou JC Denton e Adam Jensen da série Deus Ex.