Autor Tópico: Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]  (Lida 28803 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #45 Online: Outubro 10, 2014, 06:00:55 pm »
Fast Shot tem que usar SMG. Magnum com Fast Shot não rola, pois o bom dela é justamente os tiros mirados.

Magnum com Fast Shot rola sim, atira por 4 AP sem Fast Shot, com Fast Shot atira por 3 AP que são três tiros com 9 AP, com speed loader recarrega com 1 AP, com 10 AP dá pra atirar 3 vezes e recarregar no mesmo turno, com Bonus Rate of Fire atira com 2 AP, dá pra atirar CINCO vezes por turno com 10 AP! Vai por mim, é muito forte!

Dai é só alternar com uma SMG (Grease Gun e HPC são melhores porque elas tem burst de 4 AP) ou uma arma de alto poder de fogo e alcance pra lutar (Hunting Rifle, Pistola .223, Sniper Rifle, alguma Big Gun ou Energy fodônica) com inimigos mais resistêntes, tipo Wannamingos ou Super Mutantes.

Magnum segura de Den até NCR tranquilamente, já fiz isso.

A minha ideia é ter uma gangue grande mesmo, e EN sei la, eu até consigo dar uma administrada, mas eu realmente sinto falta da mira... tem algum trait que vocês recomendam?

Eu pretendo usar apenas small guns, pelo que vi, as big guns é só para o final.

Ainda acho essa EN muito baixa, vais demorar muito pra chegar á uns 80 HP ou algo assim. Recomendo tirar de PE e talvez de CH pra botar em EN e LK.
Se não for usar Fast Shot, recomendo tirar um ponto de AG e usar Small Frame, a penalidade de carregar peso é praticamente insignificante porque tu vais pegar o Sulik logo em Klamath, o Vic em Den, Cassidy em Vault City, depois o carro... é não ficar acumulando cacareco, vende coisa inutil assim que der.
Big Gun e Energy Weapons só começa a aparecer lá por New Reno, tem como pegar lança-chamadas ou M60 dos Claim Jumpers em Redding (se for em caravana, dá pra pegar fuzil laser e M60 deles também), tem pistolas laser em New Reno, pistola de Plasma nas Toxic Caves e um Plasma Rifle em Sierra que segura até Navarro com um upgrade.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #46 Online: Outubro 13, 2014, 09:13:30 am »
Uma dica para o charisma é ir para números pares... pois a quantidade de NPC é sempre o seu Charisma dividido por 2... no caso... 4 = 2 npcs... 6 = 3 npcs...

Então ter Charismas Impares é mais desvantagem.

Sobre o Fast Shot... eu só jogo com fast shot... não tenho paciência pra ficar mirando, prefiro atirar mais.

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #47 Online: Novembro 10, 2014, 09:34:42 am »
Sobre o Fast Shot... eu só jogo com fast shot... não tenho paciência pra ficar mirando, prefiro atirar mais.

Eu sou mais finesse, que é exactamente ao contrário. Uma das coisas que me dá mais prazer é magoá-los pouco a pouco... primeiro as pernas, depois os braços. Quando me farto de "brincar" com eles, acabo a vida miserável deles com um tiro crí­tico nos olhos. Muhahaha!

8)
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #48 Online: Novembro 10, 2014, 04:45:40 pm »

Eu sou mais finesse, que é exactamente ao contrário. Uma das coisas que me dá mais prazer é magoá-los pouco a pouco... primeiro as pernas, depois os braços. Quando me farto de "brincar" com eles, acabo a vida miserável deles com um tiro crí­tico nos olhos. Muhahaha!

8)

Fiz a limpa nos raiders assim, uma vez. Só tiro de longe na perna e nos olhos, franco-atirador mestre, eu e um Scoped Hunting Rifle.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #49 Online: Novembro 11, 2014, 08:13:31 am »
Eu não gosto do Trait Finesse pois acho desperdí­cio gastar um Trait que depois fica obsoleto com alguns Perks, principalmente pelo Sniper.
Para mim, power gamer e advogado das regras não exite melhor combinação que Gifted + Small Frame. :D

Também não gosto do Fast Shot, mas não quer dizer que seja bom, muito pelo contrário, talvez seja um Trait até superior que o Small Frame. Tudo depende do seu estilo de jogo. O mais importante: é usar tudo para ver o efeito que dá no ser personagem e no jogo. Fallout é isso aí­.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #50 Online: Novembro 11, 2014, 08:44:20 am »
Pois é... já perdi a conta de quantas vezes zerei o Fallout 2 de formas diferentes possí­veis.

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #51 Online: Novembro 11, 2014, 10:29:14 am »
Eu não gosto do Trait Finesse pois acho desperdí­cio gastar um Trait que depois fica obsoleto com alguns Perks, principalmente pelo Sniper.

O problema é que só recebo o Sniper quase no fim do jogo... ainda é muito útil, para derrotar os mutantes na mina de Mariposa, eliminar os militares em Navarro, e limpar as criaturas no porão do petroleiro. Mas até chegar lá...  existem lutas muito difí­ceis ao longo do jogo, especialmente porque eu jogo quase sempre com uma personagem diplomática (confesso que adoro a Chitsa, enquanto que o Mingam é quase inútil e o Narg é um imbecil). O Finesse é extremamente prático nas lutas mais difí­ceis, especialmente nas Toxic Caves, derrotar os traficantes de escravos no Den e NCR, os salteadores nos encontros especiais e na base deles, e os sindicatos do crime em New Reno. Para não falar nos bandidos e nos wannamingos em Redding...

Eu antes até usava o Small Frame, para ganhar mais um ponto de agilidade, mas a capacidade de carregamento fica minúscula, e estar sempre a recorrer aos companheiros para tirar e colocar equipamento tornou-se muito repetitivo e incómodo.
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #52 Online: Novembro 11, 2014, 12:04:48 pm »
O problema é que só recebo o Sniper quase no fim do jogo... ainda é muito útil, para derrotar os mutantes na mina de Mariposa, eliminar os militares em Navarro, e limpar as criaturas no porão do petroleiro.

Entendi, eu só acho pesado a adição de +30 DR em cada ataque, acaba que só os crí­ticos realmente fazem diferença. Uma alternativa, que eu usava muito,  é o More Criticals. No ní­vel 9 você já tem a mesma vantagem do Finesse.

É legal discutir as builds e ver como o pessoal joga, as estratégias podem ser totalmente diferentes, nesse ponto o Fallout é insuperável.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #53 Online: Novembro 11, 2014, 02:30:53 pm »
Eu normalmente jogo com um personagem diplomático... inteligência alta, carisma razoável. Claro que usando o perk Gifted e manejando meus atributos para conseguir o perk Sniper no level 21. Ainda mais porque com as quests, os upgrandes e implantes dá pra pegar de boa...

Se não cair na lábia cai na bala!

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #54 Online: Novembro 11, 2014, 04:51:25 pm »
Mas para o More Criticals é preciso ser um ní­vel de sorte de 6, que é algo que eu só tenho em NCR, depois de ver a sorte aumentada pelo Hubologista...

Mas eu realmente uso o More Criticals logo que posso, para complementar o Finesse. E o Sniper também logo que possí­vel, os malditos mutantes em Mariposa não perdoam... é que eles absorvem os tiros comuns como esponjas, só com tiros crí­ticos nos olhos é que a coisa vai lá.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #55 Online: Novembro 17, 2014, 01:02:17 am »
Engraçado das Builds é que se for ver, sempre privilegiam a configuração de cientista-diplomata-atirador(de energia), de fato, dada a build:
st 6
pe 7
en 7
cha 7
int 7
ag 7
lk 6

gifted,
com foco em
Energy Weapons
Science
Speech

Faz o jogo somente ser difí­cil até The Den, depois disso, em especial das missões secundárias do Den e de Modoc, o jogo fica bastante fácil. Shotgun é a arma perfeita até New Reno, quando já se tem a chance de ter pistola laser e rifle de plasma.

De fato, uma análise breve:

Arroyo-Klamath:
Um inferno. A parte mais difí­cil do jogo. Assim que posso compro a liberdade do Sulik, pois ele praticamente joga o jogo por mim nessa parte. Perk: Awaraness, de resto, os de crí­ticos e de sharpshooter.

Den-Modoc:
Após fazer as missões secundárias(que só incluem uma ou duas batalhas), matar os vendedores e conseguir uma .12 e depois gentilmente
ir resolver o problema do amigo Karl em Modoc, destruir a guilda de Metzger é muito fácil. Mesmo com 60% de small guns é fácil dar tiros no olho usando uma shotgun, ai, é só questão de escolher os inimigos certos para matar, calculando a movimentação deles e quantidade de tiros, um tiro por Round se torna muito eficiente, e Sulik com psycho não apenas imbatí­vel, mas um glorioso escudo humano.

Vault City-Gecko-Den:
Só speech e talvez um pouco de science. Pode já investir um pouco em energy weapons.

Broken Hils-New Reno:
Na primeira os inimigos são em sua maioria formigas, e um Deathclaw desproporcionalmente fraco.
Na segunda, primeiro é diplomacia. Depois boxe, depois é se despedir da shotgun atirando nos Salvatores.

Sierra Army Depot- New Reno:
A partir daqui que a shotgun se torna ineficiente. Mas tem Plasma Rifle í  disposição, absolutamente nenhuma dificuldade. Dado o investimento em Science, ganha-se um robozinho sniper. Ao voltar í  New Reno, destruir todos os cassinos é trivial.

Redding:
Matar os wanamingos é divertido. Mesmo com o gasto de munição, a coisa não é complicada pois até aqui os inimigos já deram muita munição. Sei que é possí­vel descobrir San Francisco ai.

NCR:
A única batalha são daqueles Slaver chinelos, muito fracos. As missões de diplomacia com Vault City dão ótimo XP.

Raiders:
Bando de saqueadores chinelo com leather armor e rifles vagabundos. Tem um selvagem lá também e três capitões que parecem bem armados. XP quase de graça.

Vault 15:
Aqueles Raiders são muito fracos. As quests dão bom XP.

Mariposa:

Até aqui o sujeito já tem Combat Armor, Rifle de Plasma. Um monte de Droga. O Cassidy tem uma CAWS, o Skynet também. O Marcus tem a minigun avenger, lança chamas e lança foguete... Os mutantes que não morrem em um tiro, são derrubados pelo Sulik e mortos em mais um ou dois.

San Francisco-Enclave:
As lutas de artes marciais não são difí­ceis. Os wanamingos consideravelmente irritantes. Na Enclave não precisa-se de nada de batalha, só matar o presidente. Depois, com os turrets, enclaves, npcs ajudando, Frank Horrigan se torna patético.

Mas é isso, nunca consegui imaginar outra build mais eficiente, dado que poder de fogo só é realmente importante na segunda parte do jogo, até o meio uma Shotgun faz o trabalho facilmente. Depois disso, Plasma Rifle e Pulse Rifle só facilitam mais as coisas. E é claro, Sniper assim que possí­vel.

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #56 Online: Novembro 17, 2014, 05:01:26 am »
Sem dúvida, o Frank Horrigan é patético. E pode ser derrotado sem as armas automáticas, sem os nossos companheiros, nem a equipa do sargento Granite.

Fiz umas experiências nesse sentido: deixei os meus companheiros em São Francisco; logo que cheguei í  plataforma petrolí­fera, destruí­ as torretas automáticas; e depois de explodir o computador, eliminei completamente o Sargento Granite e a sua equipa.

Assim, a minha personagem ficou completamente sozinha contra o Frank Horrigan. E, mesmo assim, derrotá-lo foi simples, e no modo mais difí­cil! Depois de um tiro crí­tico nas pernas, ficou coxo. Outro tiro crí­tico nos olhos, e ficou cego, pelo que só pôde atacar com a lâmina. Ora, a minha personagem tinha as vantagens "Action Boy" e "bonus move" no máximo, pelo que andou a correr í  volta dele, e nunca chegou a estar suficientemente perto para ser atingida pela lâmina. Ainda por cima, o Frank Horrigan ajoelha-se quando é atingido nas pernas, e por vezes fica assim mais do que um turno. Assim foi fací­limo disparar contra ele í  vontade.

Só para variar, não atingi sempre os olhos, e por vezes também atacava os braços, a cabeça e as virilhas. Estava completamente í  vontade; depois de cego e coxo, o Frank Horrigan tornou-se pouco mais do que um grande espantalho, e nada perigoso, desde que não se aproximasse o suficiente para ser atingido pela lâmina dele.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #57 Online: Novembro 17, 2014, 06:25:58 pm »
eliminei completamente o Sargento Granite e a sua equipa.

Mas o sgt Granite está lá para ajudar a matar o Horrigan...

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #58 Online: Novembro 18, 2014, 04:43:30 am »
Mas o sgt Granite está lá para ajudar a matar o Horrigan...

É exactamente por isso que os eliminei, queria ver se conseguia tratar do Horrigan sozinho.

Offline Fellipe_Mfar

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #59 Online: Junho 06, 2015, 11:34:01 pm »
Obrigado amigos com a ajuda de vocês consegui zerar o jogo  ;)
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II