Autor Tópico: Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]  (Lida 28805 vezes)

kntpirata

• Visitante
Re:Sou Novo No Jogo Por Favor Ajudem [FALLOUT 2]
« Resposta #30 Online: Outubro 08, 2014, 11:16:02 am »
Otimas dicas, usarei elas quando voltar a Den.

Na batalha estava até dando certo, só que ... eu fiquei meio cabreiro, o karma parecia que só somava quando era eu que dava o ultimo hit, quando os outros npc matavam parecia que não contava, é isso mesmo ou conta mesmo se o npc que matou? Então por essa duvida, acabei deixando para lá e fiz algumas outras quests.

Outra coisa, eu acabei analisando o mapa de fallout 2 na internet e vi que existe alguns locais como "safe house", "Slaver Run", "Slaver camp", poderiam me explicar isso?

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #31 Online: Outubro 08, 2014, 02:18:46 pm »
RAPAZ VIC É REI!

Pelo menos no meu grupo ele estupra muito forte... eu SEMPRE... repito SEMPRE termino o jogo com VIC no meu grupo, ele atira MUITO com niveis altos.

O problema é atravessar aquele grande espaço vazio entre o Den e Modoc, que costuma ter muitos e perigosos encontros, pelo que tento sempre melhorar tanto quanto possí­vel a minha personagem no Den antes de tentar a viagem.

Puta que pariu, nem me fala!
Aquela área vazia entre Den e Modoc é uma das duas partes mais sinistras do mapa, encontros contra bandos enormes de Highwaymen, Slavers e Robbers de Den até Vault City. Acabou stimpak? Tá fudido. Acabou munição? Se vira e muda de arma. No Restoration Patch fica mais facil se fizeres umas missões extras e fores pra tribo do Sulik e pegar um ou dois niveis ali antes de voltar. E passar ali sem NPC ou com um personagem de EN = 3 é muito sinistrão.

Outra parte sinistra pra caralho é entre New Reno e NCR, aqueles Super Mutantes (Remants of the Master's Army) com minigun, lança´granada e laser são o segundo pior encontro aleatório do jogo, aqueles bichos enterraram umas mil partidas em Ironman. De dois até quatro (já vi até seis) Super Mutantes com armas pesadissimas, 150 HP e armadura equivalente a metal ou combat. É só o mutante do lança-misseis atacar e pronto, GG, o da Minigun e o do laser são só pra ter certeza que morrestes mesmo, e ainda tem uns centauros e floaters só pra sacanear. É pior que Deathclaw, só as patrulhas de Navarro são mais sinistras, mas isso é spoiler hehehehe.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #32 Online: Outubro 08, 2014, 02:29:23 pm »
Otimas dicas, usarei elas quando voltar a Den.

Na batalha estava até dando certo, só que ... eu fiquei meio cabreiro, o karma parecia que só somava quando era eu que dava o ultimo hit, quando os outros npc matavam parecia que não contava, é isso mesmo ou conta mesmo se o npc que matou? Então por essa duvida, acabei deixando para lá e fiz algumas outras quests.

Outra coisa, eu acabei analisando o mapa de fallout 2 na internet e vi que existe alguns locais como "safe house", "Slaver Run", "Slaver camp", poderiam me explicar isso?

Safe house = são uns locais espalhados pelo mapa que você pega quando examina o mapa dos Rangers, só alguns rangers que falam algumas coisas pra você se for um ranger ou mandam bala se for slaver, nada de más. Parece que rola mais coisa neles se você usar o Restoration Patch.

Slaver run = Isso não é uma localização, slaver run é quando tu entras nos escravistas e ai tu podes fazer algumas slaver runs com o Metzger, que são missões onde tu e uns slavers atacam um grupo de pessoas, matam o pessoal armado e ai os slavers capturam o resto. Dá uma grana valendo mas tem um numero limitado (se souber fazer direito, da pra fazer um monte), acho que não vale a pena ser slaver.

Slaver Camp = Isso é do Restoration Project também.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #33 Online: Outubro 09, 2014, 08:48:15 am »

Outra parte sinistra pra caralho é entre New Reno e NCR, aqueles Super Mutantes (Remants of the Master's Army) com minigun, lança´granada e laser são o segundo pior encontro aleatório do jogo, aqueles bichos enterraram umas mil partidas em Ironman. De dois até quatro (já vi até seis) Super Mutantes com armas pesadissimas, 150 HP e armadura equivalente a metal ou combat. É só o mutante do lança-misseis atacar e pronto, GG, o da Minigun e o do laser são só pra ter certeza que morrestes mesmo, e ainda tem uns centauros e floaters só pra sacanear. É pior que Deathclaw, só as patrulhas de Navarro são mais sinistras, mas isso é spoiler hehehehe.

Ui, concordo em absoluto. Aquela zona entre a NCR e New Reno também costuma ser uma desgraça. Por vezes até tenho sorte e calho num dia em que posso participar numa das expedições de carga ou de gado, mas isso é muito raro. E, de qualquer forma, acaba sempre num massacre...  os mutantes são demasiado potentes e resistentes, e só ver o resto do grupo a morrer. Na minha opinião, é algo que sempre esteve errado no Fallout 2 - os mutantes são supostos ser os vestí­gios de um exército, e deviam estar muito mais fracos, após anos e anos de luta e privações. Não digo fracos ao ponto de serem abatidos por um tiro, obviamente, mas deviam ter menos resistência, e estar pior armados. Chegar tão longe no jogo para ser derrotado por uma só rajada de uma metralhadora pesada é deprimente, no mí­nimo.
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

kntpirata

• Visitante
« Resposta #34 Online: Outubro 09, 2014, 09:37:58 am »
Huehuehue, eu cheguei a me aventurar um pouco mais ao sul, acabei encontrando alguns geckos pretos...simplesmente carbonizaram o Sulik, mas acho que esses geckos nem se comparam a essas criaturas mutantes que vocês estão falando hueheuheuehue.

Bom venho aqui pedir uma outra ajuda... confesso que fui burro mesmo, acabei aumentando perks meio desnecessárias e deixando de pegar as importantes. Começarei um novo jogo, só que dessa vez acho que será mais rápido.

Queria saber de vocês se o personagem está relativamente bom :

Stats

ST: 05
PE: 10
EN: 02
CH: 10
IN: 08
AG: 10
LK: 02

Traits:

Gifted
Fast shoot

Skills:

Small guns
Speech
Lockpick

Basicamente isso, queria saber se está bom ou se me aconselham a fazer diferente.

Outra coisa, analisei algumas coisas mas fiquei com algumas duvidas, como funciona a perk Sniper? Eu lendo parecia que necessitava de LK para ser eficiente.

Agradeço desde já.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #35 Online: Outubro 09, 2014, 09:42:53 am »
Cara:

www.vaultbr.com.br/noob/detonado

Tem tudo o que você precisa pra criar um personagem, explicadinho, em português.

Inclusive perks, stats e builds recomendadas!

Dá uma olhada!

kntpirata

• Visitante
« Resposta #36 Online: Outubro 09, 2014, 01:39:40 pm »
Legal, então acho que para o que eu quero está bom.

Enfim, eu gostaria de saber também sobre os cat's paw.

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #37 Online: Outubro 09, 2014, 09:41:52 pm »
Diminui CH sériamente.
Tira um pouco de PE e AG.

Aumenta LK e EN, porque se não você vai morrer fácil de mais.

tirando isso, boa build.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #38 Online: Outubro 10, 2014, 02:58:21 am »
Minha opinião em negrito:

Stats

ST: 05 Tá bom, ST é um stat bem ignoravel no Fallout 2, dá pra aumentar pra 10 ST no fim do jogo. Tem umas situações que tu vais precisar de mais força, mas é só tomar bufão buffout. Tu só vais pegar umas penalidades com algumas armas mais pesadas (de cabeça - algumas escopetas, alguns fuzis, tudo que é Big Gun, Plasma Rifle) mas dá pra compensar com skill. Nem pra melee ou unarmed serve aumentar muito a força.
PE: 10 - Acho muito, 07 ou 08 tá perfeito. Só usei até 08 na minha build sniper solitário. Complementa bem EN baixo porque tu podes começar bem longe dos inimigos em encontros aleatórios.
EN: 02 - Já fiz um char de EN 03. EN é um stat muito fraco no Fallout 2 porque o negocio é ter EN 04/05 e pegar três niveis de Lifegiver pra ter HP monstro no final (EN alto no Fallout 2 só serve pra quem vai jogar Ironman). O meu char com 3 EN era mais fragil que uma moça, especialmente no inicio - morria pra qualquer merda, em Den penava nos combates mais sinistros, mesmo com armaduras e implantes e o kct ele morria pra qualquer coisa que desse uns criticais fortinhos.
CH: 10 - Acho muito, mas gostas de NPCs? Porque o bom de CH10 é que tu podes ter uns CINCO NPCs - é um bando muito foda. Sugiro um time com Sulik (usa de melee/unarmed/SMG ou pistola 14mm ou 223), Vic (dá um fuzil pra ele - Progressão boa dele é Shotgun/Hunting Rifle>Combat Shotgun>Sniper Rifle>Gauss RIfle), Cassidy (igualzinha), Marcus (não deixa JAMAIS nenhuma Big Gun com munição no inventario dele, deixa alguma arma de energia grande na mão dele, menos Gatling Laser) e + um extra - recomendo o Skynet, se der, ou Lenny com alguma pistola de energia. Também é uma boa idéia pegar quatro NPCs e usar os outros 2 pontos de carisma pra pegar dois implantes de resistência, ficando com 8 e quatro NPCs. Maioria do pessoal vai de 3.
IN: 08 -Tá ótimo, mais que isso abrem alguns dialogos mas nada que seja muito importante.
AG: 10 - Eu praticamente só jogo com AG 10, poder atirar duas vezes desde o inicio do jogo é muito bom. Lá pelo fim dá pra fazer um personagem que atira umas três até seis vezes, dependendo da arma.
LK: 02 - Acho pouco, tu vais fazer poucos acertos criticos. Tem algumas coisas boas que também precisam de LK maior, pessoal geralmente usa de 4 (unarmed/melee á 6 (snipers).

Traits:

Gifted Gifted é muito boa, atualmente acho praticamente um cheat e não uso mais.
Fast shoot Só te digo uma coisa: Pega a Magnum em Den. Instala um mod que faça munição AP funcionar, faz a modificação speed loader em Vault City. Mata todo mundo de Den até New Reno com facilidade, pega algo mais forte ou com burst pra matar inimigos mais barra pesada. O lado ruim é que não tem como dar tiros mirados com Fast Shot, dai limita as opções - não dá nocautear com tiros nas bolas, matar/cegar com tiros nos olhos, tirar velocidade com tiros nas pernas, etc.

Skills:

Small guns
Speech
Lockpick

Diminui CH sériamente.
Tira um pouco de PE e AG.

Aumenta LK e EN, porque se não você vai morrer fácil de mais.

tirando isso, boa build.

Acho subjetivo. O que mais é redundante ali é PE, eu uso 7, no máximo 8. Acho que PE não dá bonus de mira acima de 7 (bug, acho) e 99% das quests que precisam de PE só usam no máximo 7.
CH é um pouco demais também, tem três bonus de CH no jogo (implantes, óculos escuros, perk) + mentats.
Mas tem que aumentar EN sim, se não vai morrer pra qualquer farofeiro com uma arminha bacana.
Agora a AG dele tá legal, se pegar Magnum e botar um Speed Loader, dá pra dar uns três tiros á cada turno E recarregar a arma, tudo com 10 AP. Dá pra matar qualquer coisa durante metade do jogo, com excessão de Wannamingos, Super Mutantes e Geckos de Fogo. Também pode jogar pra 08 e ficar com 9 AP na boa, mas vai ter que recarregar o Magnum á cada três turnos.
« Última modificação: Outubro 10, 2014, 03:17:41 am por Slaughter »

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #39 Online: Outubro 10, 2014, 08:46:45 am »
Concordo, Lauta.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #40 Online: Outubro 10, 2014, 09:45:45 am »
Fast Shot tem que usar SMG. Magnum com Fast Shot não rola, pois o bom dela é justamente os tiros mirados.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

kntpirata

• Visitante
« Resposta #41 Online: Outubro 10, 2014, 11:04:52 am »
A minha ideia é ter uma gangue grande mesmo, e EN sei la, eu até consigo dar uma administrada, mas eu realmente sinto falta da mira... tem algum trait que vocês recomendam?

Eu pretendo usar apenas small guns, pelo que vi, as big guns é só para o final.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #42 Online: Outubro 10, 2014, 12:16:58 pm »
Cara, posso te dar uma sugestão de coração?

Para de ler e vai jogar!

Morra várias vezes, faça cagadas, jogue mais de uma vez (fallout 2 tem um potencial de rejogadas ótimo) e í  medida que for identificando problemas, faça essas leituras e planejamentos pras póximas jogadas. Não fica fritando sua cabeça não que você perde toda a diversão que o jogo pode te proporcionar. Se for o caso, baixe um trainer (ou use o cheat o'matic) e faça testes pra voce ver o que quer de fato, jogue só até alguma parte que você já chegou pra comparar.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #43 Online: Outubro 10, 2014, 02:55:09 pm »
Cara, posso te dar uma sugestão de coração?
Para de ler e vai jogar!

+1

Cara é isso mesmo. Você já pegou o básico aqui no fórum. Vai curtir o jogo. O Fallout 2 é legal, você não vai zerar apenas uma vez, e ele é tolerante com builds que não sejam "ótimas".
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #44 Online: Outubro 10, 2014, 05:46:16 pm »
Sem falar que você pode alterar a dificuldade do jogo (alguém confirma?) a qualquer hora. Se estiver muito difí­cil, coloca no fácil e joga mais um pouquinho pra ver se não é você que está fazendo algo errado. Ficou muito fácil? Dificulta a bagaça!
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!