Minha opinião em negrito:
Stats
ST: 05
Tá bom, ST é um stat bem ignoravel no Fallout 2, dá pra aumentar pra 10 ST no fim do jogo. Tem umas situações que tu vais precisar de mais força, mas é só tomar bufão buffout. Tu só vais pegar umas penalidades com algumas armas mais pesadas (de cabeça - algumas escopetas, alguns fuzis, tudo que é Big Gun, Plasma Rifle) mas dá pra compensar com skill. Nem pra melee ou unarmed serve aumentar muito a força.PE: 10 -
Acho muito, 07 ou 08 tá perfeito. Só usei até 08 na minha build sniper solitário. Complementa bem EN baixo porque tu podes começar bem longe dos inimigos em encontros aleatórios.EN: 02 -
Já fiz um char de EN 03. EN é um stat muito fraco no Fallout 2 porque o negocio é ter EN 04/05 e pegar três niveis de Lifegiver pra ter HP monstro no final (EN alto no Fallout 2 só serve pra quem vai jogar Ironman). O meu char com 3 EN era mais fragil que uma moça, especialmente no inicio - morria pra qualquer merda, em Den penava nos combates mais sinistros, mesmo com armaduras e implantes e o kct ele morria pra qualquer coisa que desse uns criticais fortinhos.CH: 10 -
Acho muito, mas gostas de NPCs? Porque o bom de CH10 é que tu podes ter uns CINCO NPCs - é um bando muito foda. Sugiro um time com Sulik (usa de melee/unarmed/SMG ou pistola 14mm ou 223), Vic (dá um fuzil pra ele - Progressão boa dele é Shotgun/Hunting Rifle>Combat Shotgun>Sniper Rifle>Gauss RIfle), Cassidy (igualzinha), Marcus (não deixa JAMAIS nenhuma Big Gun com munição no inventario dele, deixa alguma arma de energia grande na mão dele, menos Gatling Laser) e + um extra - recomendo o Skynet, se der, ou Lenny com alguma pistola de energia. Também é uma boa idéia pegar quatro NPCs e usar os outros 2 pontos de carisma pra pegar dois implantes de resistência, ficando com 8 e quatro NPCs. Maioria do pessoal vai de 3.IN: 08 -
Tá ótimo, mais que isso abrem alguns dialogos mas nada que seja muito importante.AG: 10 -
Eu praticamente só jogo com AG 10, poder atirar duas vezes desde o inicio do jogo é muito bom. Lá pelo fim dá pra fazer um personagem que atira umas três até seis vezes, dependendo da arma.LK: 02 -
Acho pouco, tu vais fazer poucos acertos criticos. Tem algumas coisas boas que também precisam de LK maior, pessoal geralmente usa de 4 (unarmed/melee á 6 (snipers).Traits:
Gifted
Gifted é muito boa, atualmente acho praticamente um cheat e não uso mais.Fast shoot
Só te digo uma coisa: Pega a Magnum em Den. Instala um mod que faça munição AP funcionar, faz a modificação speed loader em Vault City. Mata todo mundo de Den até New Reno com facilidade, pega algo mais forte ou com burst pra matar inimigos mais barra pesada. O lado ruim é que não tem como dar tiros mirados com Fast Shot, dai limita as opções - não dá nocautear com tiros nas bolas, matar/cegar com tiros nos olhos, tirar velocidade com tiros nas pernas, etc.Skills:
Small guns
Speech
Lockpick
Diminui CH sériamente.
Tira um pouco de PE e AG.
Aumenta LK e EN, porque se não você vai morrer fácil de mais.
tirando isso, boa build.
Acho subjetivo. O que mais é redundante ali é PE, eu uso 7, no máximo 8. Acho que PE não dá bonus de mira acima de 7 (bug, acho) e 99% das quests que precisam de PE só usam no máximo 7.
CH é um pouco demais também, tem três bonus de CH no jogo (implantes, óculos escuros, perk) + mentats.
Mas tem que aumentar EN sim, se não vai morrer pra qualquer farofeiro com uma arminha bacana.
Agora a AG dele tá legal, se pegar Magnum e botar um Speed Loader, dá pra dar uns três tiros á cada turno E recarregar a arma, tudo com 10 AP. Dá pra matar qualquer coisa durante metade do jogo, com excessão de Wannamingos, Super Mutantes e Geckos de Fogo. Também pode jogar pra 08 e ficar com 9 AP na boa, mas vai ter que recarregar o Magnum á cada três turnos.