3º Passo: |
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Skills
Durante suas explorações no deserto, e suas lutas, você ganha
pontos de experiência baseados nas suas ações. Após chegar a
um certo limite, você avança para o próximo nível (level up
ou qualquer outra coisa que você pode ouvir de lunáticos por
RPG) você ganha skill points. Você pode "distribuir"
esses skill points para suas habilidades, o que basicamente
representa aprimorar suas habilidades.
Tabela
de Custo
Nível | Custo de skill points por aprimoração |
De 1 a 100 | Apenas 1 Skill Point para mais 1% de Habilidade |
De 101 a 125 | Apenas 2 Skill Point para mais 1% de Habilidade |
De 126 a 150 | Apenas 3 Skill Point para mais 1% de Habilidade |
De 151 a 175 | Apenas 4 Skill Point para mais 1% de Habilidade |
De 176 a 200 | Apenas 5 Skill Point para mais 1% de Habilidade |
De 200 p/ cima | Apenas 6 Skill Point para mais 1% de Habilidade |
Nota: A habilidade máxima é
300, ao invés de 200. |
As Tag skills são habilidades em que você se especializa e tem tendência a aprender mais rápido. Mas o que isso significa? Significa que na habilidade que você escolheu para ser especialista, um skill point gasto nessa habilidade, valerá 2% de habilidade ao invés de 1%. Por Ex.:
Você
escolheu a habilidade Small Guns. Você avançou de nível e vai
colocar um skill point na sua habilidade small guns. Vamos supor
que sua habilidade seja de 64%. Ao invés de ganhar só 1% de
habilidade, você ganha 2%, ficando com 66% de habilidade.
Simplificando. As tags skills que você escolher, ganharam mais
que as outras quando melhoradas.
Mas, qual tag skill escolher???
A maioria dos jogadores
escolhem Small guns, big guns e energy weapons. Eu discordo. Eu
prefiro escolher as tag skill Small Guns, Doctor e Science. Por
que: Small guns é a habilidade com rifles e pistolas comuns, e
essas armas são a maioria do jogo e mais tarde quando você
pegar um Gauss Rifle não vai ter armadura que o segure. Doctor
é muito usado para você, seus aliados e em algumas missões e
science eu costumo usar por que facilita a minha vida com
computadores. Mas cada um é livre para escolher qual deseja. Aí
vai a descrição de cada Tag Skill.
Skills |
Descrição |
Small Guns | A habilidade em usar armas pequenas que são: Pistolas, rifles, Sub Metralhadoras (SMG) |
Big Guns | Lançadores de foguete, mini-guns, lança-chamas e outras armas pesadas como Bozar... |
Energy weapons | Armas a laser, plasma e pulse. |
Melee | Facas, marretas, lanças e outras armas similares. |
Unarmed | A arte de usar as mãos em combate, knuckles (soqueiras), power fists (soqueira elétrica) |
Throwing | A habilidade de atacar lançando armas arremesáveis como facas, granadas, lanças e etc. |
First Aid | A cura de pequenos machucados e reculperar uma pequena quantidade de HP (hit points). Recomendo você a esquecer essa tag skill já que a doctor é muito melhor, cura mais e servirá até para algumas missões no jogo. |
Doctor | Curar machucados fortes e partes do corpo quebradas ou danificadas como braços, olhos e etc. Doctor bags aumentam essa habilidade. |
Sneak | A habilidade de se esgueirar pelos cantos sem ser percebido. |
Lockpick | Abrir portas sem a chave. Essa habilidades é aprimorada se você tiver lockpick sets, que são ferramentas para destravar portas. |
Steal | Uma das melhores e mais necessárias no jogo. Adquirir coisas que não são suas :) . |
Traps | Achar, desarmar armadilhas. E é utilizado em casos de demolição |
Science | Todo tipo de conhecimento avançado. Computadores são os que mais usam essa habilidade no jogo. |
Repair | A habilidade de consertar coisas. Mas também é usada para quebrar coisas. |
Speech | A habilidade de "mentir" e fazer as pessoas acreditarem. Umas das habilidades mais requisitadas no jogo. |
Barter | Compra e venda. Quanto maior essa habilidade, mais barato você compra, mais caro você vende. |
Gambling | Suas habilidades em um casino :) nada de mais, mas significa muito dinheiro... |
Outdoorsman | O conhecimento do deserto. Quanto maior essa habilidade, mais chances de sobreviver no deserto. O que? Com essa habilidade você evita encontros inesperados ou pode optar se quer ou não fugir. |