3º Passo:

Skills

Personagens Pré-gerados:
*Chitsa
*Narg
*Mingan
Compare todos juntos aqui!

1º Passo para a criação: As estatísticas básicas

2º Passo para a criação: Os traits

3º Passo para a criação: Habilidades (skills)

O que é Karma?

Perks - Habilidades especiais. Conheça todas!

Skills

Durante suas explorações no deserto, e suas lutas, você ganha pontos de experiência baseados nas suas ações. Após chegar a um certo limite, você avança para o próximo nível (level up ou qualquer outra coisa que você pode ouvir de lunáticos por RPG) você ganha skill points. Você pode "distribuir" esses skill points para suas habilidades, o que basicamente representa aprimorar suas habilidades.

Tabela de Custo

Nível Custo de skill points por aprimoração
De 1 a 100

Apenas 1 Skill Point para mais 1% de Habilidade

De 101 a 125 Apenas 2 Skill Point para mais 1% de Habilidade
De 126 a 150 Apenas 3 Skill Point para mais 1% de Habilidade
De 151 a 175 Apenas 4 Skill Point para mais 1% de Habilidade
De 176 a 200 Apenas 5 Skill Point para mais 1% de Habilidade
De 200 p/ cima Apenas 6 Skill Point para mais 1% de Habilidade
Nota: A habilidade máxima é 300, ao invés de 200.

As Tag skills são habilidades em que você se especializa e tem tendência a aprender mais rápido. Mas o que isso significa? Significa que na habilidade que você escolheu para ser especialista, um skill point gasto nessa habilidade, valerá 2% de habilidade ao invés de 1%. Por Ex.:

Você escolheu a habilidade Small Guns. Você avançou de nível e vai colocar um skill point na sua habilidade small guns. Vamos supor que sua habilidade seja de 64%. Ao invés de ganhar só 1% de habilidade, você ganha 2%, ficando com 66% de habilidade. Simplificando. As tags skills que você escolher, ganharam mais que as outras quando melhoradas.
Mas, qual tag skill escolher???

A maioria dos jogadores escolhem Small guns, big guns e energy weapons. Eu discordo. Eu prefiro escolher as tag skill Small Guns, Doctor e Science. Por que: Small guns é a habilidade com rifles e pistolas comuns, e essas armas são a maioria do jogo e mais tarde quando você pegar um Gauss Rifle não vai ter armadura que o segure. Doctor é muito usado para você, seus aliados e em algumas missões e science eu costumo usar por que facilita a minha vida com computadores. Mas cada um é livre para escolher qual deseja. Aí vai a descrição de cada Tag Skill.

Skills

Descrição

Small Guns A habilidade em usar armas pequenas que são: Pistolas, rifles, Sub Metralhadoras (SMG)
Big Guns Lançadores de foguete, mini-guns, lança-chamas e outras armas pesadas como Bozar...
Energy weapons Armas a laser, plasma e pulse.
Melee Facas, marretas, lanças e outras armas similares.
Unarmed A arte de usar as mãos em combate, knuckles (soqueiras), power fists (soqueira elétrica)
Throwing A habilidade de atacar lançando armas arremesáveis como facas, granadas, lanças e etc.
First Aid A cura de pequenos machucados e reculperar uma pequena quantidade de HP (hit points). Recomendo você a esquecer essa tag skill já que a doctor é muito melhor, cura mais e servirá até para algumas missões no jogo.
Doctor Curar machucados fortes e partes do corpo quebradas ou danificadas como braços, olhos e etc. Doctor bags aumentam essa habilidade.
Sneak A habilidade de se esgueirar pelos cantos sem ser percebido.
Lockpick Abrir portas sem a chave. Essa habilidades é aprimorada se você tiver lockpick sets, que são ferramentas para destravar portas.
Steal Uma das melhores e mais necessárias no jogo. Adquirir coisas que não são suas :) .
Traps Achar, desarmar armadilhas. E é utilizado em casos de demolição
Science Todo tipo de conhecimento avançado. Computadores são os que mais usam essa habilidade no jogo.
Repair A habilidade de consertar coisas. Mas também é usada para quebrar coisas.
Speech A habilidade de "mentir" e fazer as pessoas acreditarem. Umas das habilidades mais requisitadas no jogo.
Barter Compra e venda. Quanto maior essa habilidade, mais barato você compra, mais caro você vende.
Gambling Suas habilidades em um casino :) nada de mais, mas significa muito dinheiro...
Outdoorsman O conhecimento do deserto. Quanto maior essa habilidade, mais chances de sobreviver no deserto. O que? Com essa habilidade você evita encontros inesperados ou pode optar se quer ou não fugir.