1º Passo:

As Estatísticas
Básicas

Personagens Pré-gerados:
*Chitsa
*Narg
*Mingan
Compare todos juntos aqui!

1º Passo para a criação: As estatísticas básicas

2º Passo para a criação: Os traits

3º Passo para a criação: Habilidades (skills)

O que é Karma?

Perks - Habilidades especiais. Conheça todas!

O primeiro passo para a criação de seu personagem é escolhendo as estatístisticas básicas. Isso é o que melhor descreve o seu personagem. São sete as estatíscas: Strength (força), Perception (percepção), Endurance (resistência), Charisma (carisma), Agility (agilidade), Intelligence (inteligência) e Luck (sorte). Cada um começa com 5, que você pode aumentar ou diminuir. No início da criação, você ganha 5 pontos grátis para fazer as alterações. Vamos examinar para que serve cada um:

Estatísticas Básicas

Descrição

Strength Representa a sua força física. Importante para personagens Melee, modifica os hit points (pontos de vida) (+1 por ponto), dano melee (+1 se strength for maior que 6), capacidade de transporte (25 lbs por ponto), habilidades unarmed e melee (+2% por ponto). Importante para o uso de armas. Se a sua strength não for suficiente, você pegará uma penalidade de 20% na habilidade que você está usando. Por Ex.: Você pega um plasma rifle, seu custo e strength é 6 e você só tem 5, você receberá uma penalidade de 20% na sua habilidade energy guns.
Perception Sua habilidade de perceber coisas a sua volta, o seu alvo, e se você reagirá rápido a um combate. É extremamente importante para personagens sniper, e para aqueles que querem "perceber" as coisas. Modifica a sequence (+2 por ponto) e as habilidades first aid (+2% por ponto), doctor (+1% por ponto), lockpick e traps (+1% por ponto).
Endurance Resistência. Modifica os hit points (+2 por ponto), poison (res. a veneno) (+5) e radiation (resistência a radiação) (+2) e a habilidade outdoorsman (+2%). Se você está tendo problemas sobrevivendo nos desertos, aumente a endurance.
Charisma A sua"aparência". Quanto maior o seu carismas, mais NPC iram te "amar". Você pode ser um artista pornô! Seu nº de NPCs depende do carisma. O nº de carisma é feito por essa conta: charisma dividido por 2. Então, se você tem 10 de charisma, você pode ter 5 NPCs e mais um com um perk específico que nós vamos falar mais tarde. Modifica as habilidades barter (4% por ponto) e speech (5% por ponto).
Intelligence O seu conhecimento, a habilidade de agir melhor. Com certeza o atributo mais importante do jogo. Modifica as habilidades first aid (2%), doctor (1%), science (4%), repair (1%) e outdoorsman (2%). Ele te dá +2 skill points por ponto de inteligência quando seu personagem avança o nível.
Agility Sua velocidade e habilidade de se defender. Quanto mais ágil você for, mas chances de desviar de ataques ou de correr de combates:) Se você acha que precisa de mais pontos de ação, aumente a agilidade. A agilidade modifica (além dos Action Points), armor class (+1), small guns (4%), energy e big guns (2%), habilidades unarmed e melee (2%), throwing (4%), sneak (3%), lockpick (1%), steal (3%) and traps (1%).
Luck Sua sorte. Quanto maior a sorte, mais chances de achar os encontros especiais (special encounters), seus oponentes teram mais falhas em combate e reduz as chances de você ter uma falha crítica durante um combate. Modifica a critical chance (1%) e a habilidade gambling (5%).