Bom, desses quatro eu prefiro votar num quinto que é o Eduardo Jorge.
- Marina Silva tem boas possibilidades, me parece ser muito popular com certos setores da classe média (os "não sou do PT, mas..."), mas a campanha dela em 2014 não deu certo na reta final - não sei se foi falha dela mesno ou falta de planejamento devido ao fato de que Marina não era a candidata original.
Eu acho que foi muito mais a campanha de difamação vergonhosa que o PT fez com ela. Bom, deu no que deu.
E eu quase modifiquei o post do Lauta achando que tava fazendo um quote.
Achava que o Eduargo Jorge já tinha sido eleito para o cargo de Presidente da Zoeira? Que sede de poder!
E eu lembro daquela campanha. Não sou fã dela mas aquela campanha foi mesmo MUITO baixa!
NUNCA ESQUECER:https://www.youtube.com/watch?v=9G64Zuog6BIE: HAhahahHAHAHHAHAHHAHA Duccini quase é o primeiro modera a editar o post de alguém achando que era uma citação! Foi quase, mas é inevitável!
... é por isso que o Brasil não avança politicamente e culturalmente, o brasileiro fica esperando um salvador cair do céu e transformar magicamente todo o país, ao invés de lutar pelas mudanças estruturais que o país precisa, mas que não são de interesse da classe política, são de interesse único e exclusivamente nosso.
Concordo. Na minha opinião temos que aprender a depender menos do poder público e resolver as coisas por conta própria. Quanto menos Estado, melhor.
Isso ai! Chega de estado! Neguinho tem que se tocar que o estado (ainda mais o brasileiro) só faz merda, então é melhor deixar a grana na nossa mão mesmo, pelo menos eu que respondo pela minha merda.
O estado brasileiro é monstro consumidor de riqueza. Sérião que nego acha que o Brasil vai competir com países como China, Mexico e Chile, com essa carga tributária e nivel de parasitismo estatal?
Não só menos estado, menos centralização.
Francamente, eleições federais são praticamente as únicas com que me importo.
Por que?
Porque aqui no Brasil temos uma Federação de Fancaria. Tudo muito centralizado em Brasilia, Brasilia faz tudo, quer fazer tudo, acumular todos os recursos. As atribuições e contra-partidas estão todas em desequilíbrio, por isso que as unidades da federação e as cidades estão todas na merda.
E não é de hoje não - o Brasil SEMPRE foi centralizado pra caralho, e quando ocorria algum problema sério a nossa estrutura como nação, a escolha era CENTRALIZA MAIS AE
Lutando contra Portugal? Centraliza!
O Imperador renunciou, o sucessor é uma criança e tem uma penca de movimentos secessionistas de norte a sul ameaçando a destruir a unidade nacional (devido á super-centralização), que fazer? CENTRALIZA ESSA PORRA
Nós fizemos merda e depusemos o Imperador, o país tá na merda, e agora? CENTRALIZA MAIS ESSA PORRA
Ninguém quer mais comprar nosso café, e agora? CENTRALIZA ESSA PORRA QUE A GENTE COMPRA E QUEIMA
A Republica é uma merda cheia de coroneis com países dentro do país, ninguém quer comprar nosso café, que fazemos? CENTRALIZA ESSA PORRA HAIL VARGAS
O país está instável, militares quase fizeram um golpe, que fazer? CONSTROI AEW UMA CAPITAL NOVA PRA GENTE CENTRALIZAR MAIS
A ameaça comunista está por toda parte, que fazer? FAZ UM GOLPE E DA MAIS UMA CENTRALIZADA AI
Finalmente estamos livres da ditadura militar, e agora? CENTRALIZA MAIS ESSA MERDA
Isso aqui é o que, Europa Universalis 3?