Autor Tópico: O próximo presidente do Brasil será Jair Bolsonaro  (Lida 7918 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
O próximo presidente do Brasil será Jair Bolsonaro
« Online: Julho 10, 2016, 10:16:40 pm »
Me veio em mente agora.

Querem apostar?
Não votaria nele, mas me parece haver um claro ciclo ai. Tanto em nivel local como global.

As pessoas estão enjoadas dos esquerdões que governam o Brasil desde 1988. Mesmo pessoal falando a mesma coisa.

- Lula está muito queimado. Capaz de ser preso até 2018. Mas não dá pra desconta-lo.

- Marina Silva tem boas possibilidades, me parece ser muito popular com certos setores da classe média (os "não sou do PT, mas..."), mas a campanha dela em 2014 não deu certo na reta final - não sei se foi falha dela mesno ou falta de planejamento devido ao fato de que Marina não era a candidata original.

- Aécio é outro que me parece um tanto queimado, com a Lava-Jato.

- Tem também o Ciro Gomes.

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Signorini

• Defender
  • **
    • Ver perfil
Re:O próximo presidente do Brasil será Jair Bolsonaro
« Resposta #1 Online: Julho 11, 2016, 06:58:43 am »
Sinceramente eu gostaria que no Brasil tivessem mais polí­ticos igual ele, não com os mesmos ideais, mas com o foco nos seus idéias, e não apenas usando o cargo público pra ter vantagens financeiras e ficar esbanjando o poder.
Pra mim quem entra lá tem que defender seus idéias, até pq quando o cara recebe um voto é pq estão se identificando com suas idéias, e não chegar lá e começar a seguir a manada, por ser mais fácil e confortável.

Nesse cenário entre Bolsonaro, Lula, Marina e Aécio, eu votaria no Bolsonaro, pois no meu ponto de vista é o único destes que ainda não tem o nome sujo, e que não vão entrar já dando cargo pra um monte de parceiro polí­tico pq ajudaram a ganhar a eleição.
Mais ainda tenho fé que até em 2018 pode surgir opção melhor.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
« Última modificação: Julho 11, 2016, 07:08:25 am por Signorini »

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Julho 11, 2016, 11:32:40 am »
Eu vou votar no Bolsonaro, pau no seu cu se achar ruim. Tô cansado de ter que ficar "defendendo" minhas opções porque eu sou "errado" se fizer algo que vai contra a sociedade internetada de hoje.

E também não gosto dele. Foda-se. Polí­tica é muito complexa pra você procurar um ser humano perfeito-utópico. Tomara que me surja uma outra opção até 2018, mas até lá por enquanto eu tô doido pra entrar alguém com culhões na presidência.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline barone

• Defender
  • **
    • Ver perfil
    • Barone
« Resposta #3 Online: Julho 11, 2016, 12:12:45 pm »
Eu acho que entrar nos méritos de opinião pessoal não serve de nada (até mesmo porque quase ninguém aceita minha posição que foge dessa torcida Fla-Flu entre PT e PSDB), mas eu estou lamentando as possí­veis escolhas que teremos daqui dois anos, viu... até agora, pra mim, é a prova de que sempre dá pra piorar :)

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Julho 11, 2016, 12:30:42 pm »
Eu só queria poder votar nos animais de zoológico de novo, como era na década de 50. Pelo menos seriam animais sinceros.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Julho 11, 2016, 01:51:07 pm »
Enxergo Bolsonaro como uma figura oportunista que surfa na onda do descrédito da polí­tica tradicional, fazendo populismo conservador.

Ele é deputado a 25 anos, praticamente transformou a politica em profissão, e vive de polêmica pra ser eleito e reeleito, se perguntarem o que ele fez, viabilizou de melhorias para o estado dele, o RJ, tenho certeza que poucos vão saber responder, pq ele prefere ficar xingando, insultando os outros nos microfones e em programas de televisão, do que legislar em favor do povo do seu estado.

Ele não é nada melhor dos que estão aí­, ao meu ver ele é ainda pior, já que não tem escrúpulos de cometer crimes previstos no código penal em público, e se orgulhar deles também em público, vendo isso fico em dúvida se ele é oportunista, ou algum tipo de doente mental sem noção, pq como é que um individuo que se propõe guardar a ordem nacional, está ele mesmo cometendo ilegalidades? não tem o menor sentido isso.

Nesse momento de absoluta ausência de representatividade, começam a surgir messias, salvadores da pátria, isso é bem documentado em ciência polí­tica, o Brasil já passou por vários perí­odos assim, Jânio Quadros foi eleito com esse apelo de "varrer" a corrupção, o próprio Lula foi eleito como um espécie de salvador da pátria, essas coisas são cí­clicas, e é impressionante ver que as pessoas não aprendem, sempre repetem os mesmos erros, é por isso que o Brasil não avança politicamente e culturalmente, o brasileiro fica esperando um salvador cair do céu e transformar magicamente todo o paí­s, ao invés de lutar pelas mudanças estruturais que o paí­s precisa, mas que não são de interesse da classe polí­tica, são de interesse único e exclusivamente nosso.
By any means necessary

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Julho 11, 2016, 05:42:24 pm »
Nesse momento de absoluta ausência de representatividade, começam a surgir messias, salvadores da pátria

Exatamente. É Impressionante como a gente pula de salvador pra salvador. Bolsonaro que não é nada bobo usa a mesma tática. E é muito triste o ní­vel polí­tico preguiçoso do brasileiro que dá margem pra isso acontecer.

Sobre a pergunta do tópico, falta muito tempo ainda e tem que ver em que estado estarão Lula e Aécio até então. E se terão ganhado força o Ciro e a Marina. Mas eu ainda acho que tem um tal de Eduardo Paes olhando tudo de longe e se preparando pro bote no momento oportuno.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Julho 11, 2016, 06:10:29 pm »
... é por isso que o Brasil não avança politicamente e culturalmente, o brasileiro fica esperando um salvador cair do céu e transformar magicamente todo o paí­s, ao invés de lutar pelas mudanças estruturais que o paí­s precisa, mas que não são de interesse da classe polí­tica, são de interesse único e exclusivamente nosso.

Concordo. Na minha opinião temos que aprender a depender menos do poder público e resolver as coisas por conta própria. Quanto menos Estado, melhor.

Eu queria muito que o Reguffe fosse candidato, mas acho que não vai acontecer. Bem, entre Bolsonaro, Lula, Marina e Aécio é complicado escolher. Talvez o Bolsonaro, mesmo não gostando do que ele fala e como se comporta, também acho que ele é um fanfarrão oportunista. Seria mais para ver os Zé frescurinhas e os esquerdistas de carteirinha arrancando os cabelos. :D
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Julho 11, 2016, 08:30:58 pm »
Bom, desses quatro eu prefiro votar num quinto que é o Eduardo Jorge.

- Marina Silva tem boas possibilidades, me parece ser muito popular com certos setores da classe média (os "não sou do PT, mas..."), mas a campanha dela em 2014 não deu certo na reta final - não sei se foi falha dela mesno ou falta de planejamento devido ao fato de que Marina não era a candidata original.

Eu acho que foi muito mais a campanha de difamação vergonhosa que o PT fez com ela. Bom, deu no que deu.

E eu quase modifiquei o post do Lauta achando que tava fazendo um quote.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Julho 12, 2016, 10:37:23 am »
Eu refiz um daqueles testes de direcionamento polí­tico/econômico pra saber como vejo o mundo no momento. Recomendo a quem tiver tempo fazê-lo e postar o resultado aqui pra gente ter uma discussão melhor sobre esse assunto, e pra saber se o posicionamento a favor do Bolsonaro nesse tópico tem a ver com um direitismo mesmo ou se é o chamado voto de protesto.

Link do teste: https://www.politicalcompass.org/test

O meu resultado:
https://www.politicalcompass.org/yourpoliticalcompass?ec=-4.25&soc=-7.38

Essa posição libertária eu sempre tive. O que me assustou um pouco é que no econômico deu centro-esquerda. É a primeira vez que isso acontece (sempre dava algo entre o centro e centro-esquerda). Não sei explicar muito bem o porquê, mas acho que tem a ver com um atual cinismo que eu venho tendo com as grandes empresas no mundo da tecnologia.
« Última modificação: Julho 12, 2016, 10:39:50 am por Duccini »

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #10 Online: Julho 12, 2016, 04:49:46 pm »
Bom, desses quatro eu prefiro votar num quinto que é o Eduardo Jorge.

Eu acho que foi muito mais a campanha de difamação vergonhosa que o PT fez com ela. Bom, deu no que deu.

E eu quase modifiquei o post do Lauta achando que tava fazendo um quote.

Achava que o Eduargo Jorge já tinha sido eleito para o cargo de Presidente da Zoeira? Que sede de poder!

E eu lembro daquela campanha. Não sou fã dela mas aquela campanha foi mesmo MUITO baixa!

NUNCA ESQUECER:

https://www.youtube.com/watch?v=9G64Zuog6BI

E: HAhahahHAHAHHAHAHHAHA Duccini quase é o primeiro modera a editar o post de alguém achando que era uma citação! Foi quase, mas é inevitável!

... é por isso que o Brasil não avança politicamente e culturalmente, o brasileiro fica esperando um salvador cair do céu e transformar magicamente todo o paí­s, ao invés de lutar pelas mudanças estruturais que o paí­s precisa, mas que não são de interesse da classe polí­tica, são de interesse único e exclusivamente nosso.

Concordo. Na minha opinião temos que aprender a depender menos do poder público e resolver as coisas por conta própria. Quanto menos Estado, melhor.

Isso ai! Chega de estado! Neguinho tem que se tocar que o estado (ainda mais o brasileiro) só faz merda, então é melhor deixar a grana na nossa mão mesmo, pelo menos eu que respondo pela minha merda.
O estado brasileiro é monstro consumidor de riqueza. Sérião que nego acha que o Brasil vai competir com paí­ses como China, Mexico e Chile, com essa carga tributária e nivel de parasitismo estatal?

Não só menos estado, menos centralização.

Francamente, eleições federais são praticamente as únicas com que me importo.
Por que?
Porque aqui no Brasil temos uma Federação de Fancaria. Tudo muito centralizado em Brasilia, Brasilia faz tudo, quer fazer tudo, acumular todos os recursos. As atribuições e contra-partidas estão todas em desequilí­brio, por isso que as unidades da federação e as cidades estão todas na merda.

E não é de hoje não - o Brasil SEMPRE foi centralizado pra caralho, e quando ocorria algum problema sério a nossa estrutura como nação, a escolha era CENTRALIZA MAIS AE

Lutando contra Portugal? Centraliza!

O Imperador renunciou, o sucessor é uma criança e tem uma penca de movimentos secessionistas de norte a sul ameaçando a destruir a unidade nacional (devido á super-centralização), que fazer? CENTRALIZA ESSA PORRA

Nós fizemos merda e depusemos o Imperador, o paí­s tá na merda, e agora? CENTRALIZA MAIS ESSA PORRA

Ninguém quer mais comprar nosso café, e agora? CENTRALIZA ESSA PORRA QUE A GENTE COMPRA E QUEIMA

A Republica é uma merda cheia de coroneis com paí­ses dentro do paí­s, ninguém quer comprar nosso café, que fazemos? CENTRALIZA ESSA PORRA HAIL VARGAS

O paí­s está instável, militares quase fizeram um golpe, que fazer? CONSTROI AEW UMA CAPITAL NOVA PRA GENTE CENTRALIZAR MAIS

A ameaça comunista está por toda parte, que fazer? FAZ UM GOLPE E DA MAIS UMA CENTRALIZADA AI

Finalmente estamos livres da ditadura militar, e agora? CENTRALIZA MAIS ESSA MERDA

Isso aqui é o que, Europa Universalis 3?

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #11 Online: Julho 12, 2016, 06:05:56 pm »
https://www.politicalcompass.org/analysis2?ec=1.5&soc=0.36

Cara, eu me auto-descrevo como um Monarquista Tradicionalista Reacionário Nacionalista economicamente liberal.

To fazendo esse teste errado?

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Julho 12, 2016, 06:16:58 pm »
hahahaha esses testes quebram a nossa cara

No social eu já imaginava que você seria isso mesmo, mas achei que no econômico você estaria lá na ponta direita com uma bandeira neo-liberal.

Não vale fazer de novo.

Edit----
Nesse site tem vários charts comparativos e é um barato ficar olhando todos eles. Algumas coisas que chamam a atenção, a Europa inteira fica na direita-autoritária, até mesmo a França. A posição da Hillary é praticamente a mesmo que a do Bush filho, que é praticamente a mesma da Margaret Tatcher. O Trump é menos liberal que a Hillary!! Stalin, Pinochet e Hitler são a trí­ade do autoritarismo, só que cada um em cada ponta (Pinochet na direita, Stalin na esquerda e Hitler no meio).
« Última modificação: Julho 12, 2016, 06:44:24 pm por Duccini »

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Julho 12, 2016, 09:51:14 pm »
Eita, eu sou um comedor de mortadela?  8)

Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Julho 13, 2016, 10:08:19 am »
Eita, eu sou um comedor de mortadela?

Não, pelo contrário. Você tá mais próximo dos coxinhas do PSDB hahaha
Edit: caralho, esse gráfico tá de ponta cabeça.

« Última modificação: Julho 13, 2016, 10:11:19 am por Duccini »