Autor Tópico: Impeachment - Agora vai?  (Lida 4661 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Impeachment - Agora vai?
« Online: Dezembro 09, 2015, 05:37:22 am »
É, cabocos... a bola da vez é o Impeachment.

Pra quem acabou de sair dum tubo de criogenia depois de anos, aqui os últimos acontecimentos:

> Economistas avisando que o boom dos commodities desde 2004 e o modelo econômico brasileiro não eram sustentáveis, mudanças e reformas eram necessárias.
> Apesar de ter a maior coalizão governista da galaxia, governo Lula e depois Dilma nada fazem para mudar isso;
> Dilma ganha eleição em 2010, expectativa é até positiva por muitos esperarem um modelo mais liberalizado e capitalista pra economia
> Dilma faz o oposto e aumenta as isenções fiscais, empréstimos do BNDES, e estatização em geral, etc etc. Delfim Neto curte isso.
> Economia nacional toma um soco na cara com crise de 2008 e o fim do Superciclo dos Commodities faz a China e outros paí­ses diminuí­rem em suas compras de Commodities brasileiras. Nada é feito.
> Paí­s tá na merda desde 2013 e só vai pra baixo
> Protestos ocorrem
> Campanha eleitoral concorrida pra caralho em 2014.
> Dilma ganha, totalmente ignora tudo que falou na campanha e começa a fazer exatamente tudo aquilo que disse que os adversários iriam fazer.
> Mal tiraram as urnas e o governo federal está enrabando o povo fazendo "medidas necessárias", que poderiam ter resolvido o problema... em 2011.
> Povo fica puto - Esquerda porque Dilma faz cortes de gastos e benesses e ignora as promessas de campanha, Direita porque Dilma não faz cortes O BASTANTE e ingerência econômica geral.
> Dilma muda ministérios, duas vezes. Não agrada ninguém.
> Povo continua puto porque tudo só piora.
> Petrolão estoura e se torna um vendaval varrendo por todos os lados. Politicos, empresários, etc, caindo feito chuva.
> Dilma perde totalmente qualquer boa fé e se transforma numa Não-Presidente que não manda em porra nenhuma.
> Presidente da Camera dos Deputados (Eduardo Cunha) vira parte da oposição, porém é pego com conta na Suiça e possivel involvimento no Petrolão, enrola e aparentemente se alia ora ao governo, ora á oposição para salvar sua pele.
> PT e sua base governistas criam uma campanha para enxotar o Eduardo Cunha.
> Negociatas
> Cunha passa MESES enrolando o pais inteiro.
> Governistas baixam o tom e aparentemente se aliam á Cunha para se salvarem
> Governistas aparentemente decidem ferrar com Cunha e ele aceita o pedido de Impeachment da Dilma
> As coisas Sí“ PIORAM pro povão
> Partes renegadas do PMDB começam a abandonar a base governista em massa
> Altas ondas
> Vice-Presidente (Michel Temer, tem uma esposa bonita e tal) manda uma CARTINHA pra Presidente desabafando um monte de coisa, que ele foi tratado como decoração, ninguém perguntava nada pro PMDB ao fazer politica nacional, o PT sempre tentava fuder o PMDB, etc etc etc.
> Cartinha "vaza" - aparentemente vazada pelo governo
> Presidente e Vice não se falam mais desde semana passada
> Congresso vota chapa pra Comissão do Impeachment, altas ondas e até porradaria rola, tumulto geral. Oposição ganha mas o processo para pro STF examinar perguntas do PCdoB sobre voto secreto ou aberto e outras questões do processo de Impeachment no Congresso.

Acho que é tudo.
E você - sim, VOCíŠ, o que acha?
« Última modificação: Dezembro 16, 2015, 01:25:47 am por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline blurkness

• "Dormir é uma arte."
  • Defender
  • **
  • "Dormir é uma arte."
    • Ver perfil
    • Free Juegos
Re:Impeachment - Agora vai?
« Resposta #1 Online: Dezembro 09, 2015, 08:26:47 am »
É complicado né... O problema ao meu ver é mais fundo do que simplesmente tirar a Dilma do poder, que talvez vá até piorar a situação econômica. Governo brasileiro sempre foi um governo de arrumar o agora e o futuro que se dane.

Hoje em dia (ao meu ver) não existem mais partidos, mesmo assim o povo gosta de taxar problemas aos partidos e até as pessoas erradas... Fica mais fácil do que decorar 89320131 nomes de polí­ticos que odiamos.
O melhor exemplo é o Governador de SP que é um bostão mas foi reeleito com quase 60% dos votos, e quem "estava" levando a culpa e revolta do povo era o Haddad?!?!? Mesmo Haddad não sendo santo, Alckmin é um fdp. Com essa revolta das escolas espero que as pessoas entendam quem é responsável pelo oque em SP.

A real questão é que mesmo acabando com o partido PT, não vamos acabar com os péssimos polí­ticos do PT que por conta da facilidade em mudança partidária, depois vai lá e cria um novo ou vai para PSDB, PMDB e cia.

E as reformas? Lendas urbanas novamente? Enquanto rola briga entre os partidos de quem vai assumir a liderança desse paí­s.
"Dormir é uma arte."

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Dezembro 09, 2015, 09:50:20 am »
Eu votei no I'd like to ask more porque desse processo de impeachment aberto pelo Cunha eu só consigo ver manobra polí­tica, mas fora isso acho que agora com o Delcí­dio Amaral fazendo acordo de delação premiada existe uma grande chance das merdas ventiladas voarem pra cima da Dilma. Ou seja, esse processo aberto eu acho anti-democrático, mas acho que vem mais coisa por aí­ na Lava Jato, o que possibilitaria a abertura de processos legí­timos.

Sobre o que eu acho que vai acontecer, ainda é cedo pra saber o rumo que isso vai tomar, mas alguns pontos chave são:
- Ontem a noite a oposição ganhou maioria dos assentos na comissão julgadora.
- Essa maioria entretanto não chega aos dois terços necessários para se prosseguir com o impeachment, mas há ainda tempo para se escalar isso.
- Ninguém sabe que porra anda na cabeça do Temer, apesar de o Ciro Gomes ter dito nessa entrevista que ele é pau mandado do Cunha:
https://www.youtube.com/watch?v=AAPv3LuYcoE
- Renan é contra, ao que tudo indica, aliado que é do governo.
- PSDB é um desastre, se coloca como força opositória, mas não conseguem entrar em acordo nem sobre a cor da gravata.
- Pedaladas fiscais são lugar comum na polí­tica brasileira. Inclusive o próprio Temer assinou 8 delas.

Ou seja, House of Cunha é mais difí­cil de desmembrar que o Projeto Genoma. Não faço ideia do que vai acontecer.

(E nesse momento eu encarecidamente peço um esforço para se separar o "não saber o que vai acontecer" do "querer que aconteça")

Então vamos lá, o que eu quero que aconteça. Essa aqui é a parte emocional, não esperem coerência.
Eu to de saco cheio da guerra PT x PSDB. Meu ní­vel de ódio em relação aos dois partidos atingiu ní­vel 20 na limitação da Bethesda. Da mesma maneira, não entro mais em Facebook nem leio comentários de notí­cias porque não tenho mais energia pra lidar com as opiniões simplistas e partidaristas da internet. Não gosto da Dilma da mesma maneira que não gosto de quem chama ela de vaca. Acho que o PT tá pagando pela merda que ficou armando na era FHC, e vejo uma certa beleza nisso. Espero que o processo de impeachment, resultado que for, ocorra rápido (com o Renan suspendendo o recesso parlamentar e tal), para que a crise polí­tica e econômica passe o mais rápido possí­vel - o que a gente sabe que não será em 2016.

Sobre o Cunha, de maneira nenhuma eu sigo o mantra de "deixa pra tirar ele depois que ele tirar a Dilma". O simplismo dessa opinião é assustador. Quem seguir essa ideia, por favor, estude muito mais sobre o que está acontecendo na polí­tica e economia brasileira. Sem falar que é uma ode ao fim justificar os meios. E também espero que o PMDB pare com essa forçada que fica fazendo pra alongar as sessões e adiar o processo contra o Cunha. Isso tá um nojo.

E sobre uma solução para a polí­tica no Brasil. A polí­tica é uma consequência do que acontece no paí­s. Ou seja, vai demorar muito ainda pra isso ser solucionado, mas assim é a Democracia.
« Última modificação: Dezembro 09, 2015, 09:53:20 am por Duccini »

Offline Signorini

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Dezembro 09, 2015, 07:24:48 pm »
Ultimamente eu sou a favor do judiciário, minha esperança e eles continuarem prendendo, delações premiadas e cabeças rolando... Até o momento que não vai ser qualquer um que vai querer ser polí­tico (não vai ser mais entra lá, coça e desvia dinheiro), sabendo que vão pagar por qualquer desvio.
Quanto ao impeachment, minha posição é a seguinte, oposição ganha força compra í­ndice Bovespa, governo ganha força, compra dólar. O que vai da eu não sei... Mais até o final já vou ter dinheiro pra compra um PC pra joga fallout 4. Kkk

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Dezembro 09, 2015, 08:24:21 pm »
Sim, é o que a gente tá torcendo, que o papel do Judiciário dessa vez seja completamente diferente do da época das CPIs que acabaram em pizza.

A real questão é que mesmo acabando com o partido PT, não vamos acabar com os péssimos polí­ticos do PT que por conta da facilidade em mudança partidária, depois vai lá e cria um novo ou vai para PSDB, PMDB e cia.

Então, PT, PSDB, PMDB... esses partidos são fortes demais. Exatamente porque sabem muito bem jogar o jogo polí­tico. Só que o problema é que o jogo polí­tico paraliza o paí­s. E infelizmente o povo em geral não consegue enxergar a relação imoral desses 3 partidos. Não consegue perceber como o Brasil vive um Game of Thrones a 20 anos, com as necessidades da população sendo o menos importante nas pautas partidárias. É fruto da deficiência na educação, o povo busca soluções imediatas e simplistas para um problema de complexidade assustadora. E isso só serve para manter um ambiente que facilita a roda da corrupção a girar e girar.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Dezembro 11, 2015, 04:14:51 pm »
Se ocorre impeachment, o quadro de estabilidade democrática irá provocar grande fuga de capital, tal fuga desencadeará uma crise econômica ainda maior.
Tal recuperação de fuga de capital estrangeiro, só começaria no fim de 2017. Nas eleições de 2018, Lula alegaria que todas as crises foram culpa da "direita golpista", e ganharia.
No iní­cio de 2019, a economia estaria consideravelmente melhor que 2016 pós impeachment, e PT seria considerado o salvador da pátria, com capital polí­tico renovado.

Moral da história: a melhor propaganda antipt é deixar o PT governar.

Edit: eu odeio a Dilma, e sinto um asco pelo PT, mas entendo o PT, estudei o PT e conheci gente de dentro. Posso dizer que a Dilma é uma incompetente, e o PT sabe disso, porem, subestimaram a incompetência dela na crise eminente.

Explico: O PT não é apenas um partido, é uma frente, e portanto, existem diversas correntes dentro do PT, cada uma como um partido, e todas competem entre si.
No contexto da saí­da do Lula, as principais frentes não conseguiam atingir um consenso em um sucessor polí­tico, e a resposta foi por "uma tecnocrata sem personalidade", a ideia era que ela não mexesse em nada durante oito anos até o Lula voltar, ou surgir outra pessoa a altura. A crise, que já se falava em 2010 que chegaria, foi ignorada. A crise chegou, e o que temos? A tecnocrata sem personalidade.
« Última modificação: Dezembro 11, 2015, 04:26:53 pm por Technomage »

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #6 Online: Dezembro 11, 2015, 05:31:40 pm »
Cruzes credo, mas a situação polí­tica no Brasil nunca mais melhora? Cada 2-3 anos parece haver um grande escândalo, sempre relacionado com máfias e grandes empresas (que no fundo pouco diferem), e sempre com uma ligação cá a Portugal (por aqui só nascem vinhos e patifes).
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Dezembro 11, 2015, 06:33:00 pm »
Cruzes credo, mas a situação polí­tica no Brasil nunca mais melhora? Cada 2-3 anos parece haver um grande escândalo, sempre relacionado com máfias e grandes empresas (que no fundo pouco diferem), e sempre com uma ligação cá a Portugal (por aqui só nascem vinhos e patifes).

Não mais melhora. Vosso povo errou cheio e encher um paí­s continental de bandidos afim de que eles se reproduzissem e extraí­ssem recursos í  Portugal. Desde a independência os bandidos tem se organizado para extraviarem recursos aos pŕoprios bolsos. Nos últimos 50 anos temos nos tornado uma grande potência nisso.
Creio que as ligações com Portugal devem ser devido a ai ser porta de entrada í  Europa, facilitando que os nossos polí­ticos se escondam posteriormente em alguma espelunca da Itália até os telejornais os esquecerem.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Dezembro 12, 2015, 05:59:37 am »
sempre com uma ligação cá a Portugal (por aqui só nascem vinhos e patifes).

AJP, existe uma ideia aqui dos brasileiros de que o Brasil é a merda que é porque durante a colonização Portugal enxeu o Brasil com ladrões e pessoas que fugiram daí­. A lógica dessa ideia obviamente não vai muito longe. É só você ver por exemplo a Austrália, que foi formada pela refugo da Inglaterra e mesmo assim se encontra numa situação bem melhor. Aí­ a resposta geralmente é "ah mas colonização inglesa é bem melhor, olha os EUA", ignorando totalmente todos os outros paí­ses que foram colonizados pela rainha, como índia, Nigéria, Quênia, Egito, ífrica do Sul... Mas você sabe como é o brasileiro, ele se apega a uma ideia, e mesmo que você mostre os fatos pra ele, ele ignora e continua pensando a mesma coisa. A verdade é que essa é uma pergunta com resposta extremamente complexa, e brasileiro é adepto do simplismo. Vou ver se encontro algum estudo sobre isso e linko aqui.
« Última modificação: Dezembro 12, 2015, 06:02:57 am por Duccini »

Offline blurkness

• "Dormir é uma arte."
  • Defender
  • **
  • "Dormir é uma arte."
    • Ver perfil
    • Free Juegos
« Resposta #9 Online: Dezembro 12, 2015, 09:12:43 am »
sempre com uma ligação cá a Portugal (por aqui só nascem vinhos e patifes).

AJP, existe uma ideia aqui dos brasileiros de que o Brasil é a merda que é porque durante a colonização Portugal enxeu o Brasil com ladrões e pessoas que fugiram daí­. A lógica dessa ideia obviamente não vai muito longe. É só você ver por exemplo a Austrália, que foi formada pela refugo da Inglaterra e mesmo assim se encontra numa situação bem melhor. Aí­ a resposta geralmente é "ah mas colonização inglesa é bem melhor, olha os EUA", ignorando totalmente todos os outros paí­ses que foram colonizados pela rainha, como índia, Nigéria, Quênia, Egito, ífrica do Sul... Mas você sabe como é o brasileiro, ele se apega a uma ideia, e mesmo que você mostre os fatos pra ele, ele ignora e continua pensando a mesma coisa. A verdade é que essa é uma pergunta com resposta extremamente complexa, e brasileiro é adepto do simplismo. Vou ver se encontro algum estudo sobre isso e linko aqui.

Mas creio que isso de ser adepto do simplismo não se limita apenas a brasileiros. Eu cheguei a namorar durante um tempo uma alemã e fiquei um tempo por lá, percebi que a cultura deles está mudando ou nunca foi oque imaginamos (que é oque acredito).
Só de ver as notí­cias com relação ao repudio e nojo que a população está criando contra etnias diferentes entrarem na europa...

Antes mesmo dessas coisas acontecerem com tanto alarde, já tinha percebido que a questão de que "ah! isso é por conta da cultura dos brasileiros..." não é bem assim. Pode se dizer que sim e que não, creio que na realidade o mundo/humano sempre foi egoí­sta e por conta da internet estamos vendo isso de forma mais clara. Só ver que a corrupção está em todo lugar, oque muda é o quão escondido as pessoas conseguem deixar isso ou não. Fifa está ai de exemplo ligando pessoas de vários paí­ses, fora os casos de corrupção que aconteceram por aqui envolvendo empresas de outros paí­ses.

Uma coisa que sempre admirei no Brasil foi a questão de diferenças. Apesar de existir pré conceitos e a desigualdade colaborar com esse questão, somos mais receptivos que paí­ses de "primeiro mundo". Ah e a questão do humor negro que aqui é muito mais "aberta" que em outros lugares.

Vi uma notí­cia essa semana falando que existem mais protestos e a economia mundial está pior desde a crise de 2009. Acho que quem está fazendo isso é a própria velocidade da informação.

Obviamente estou supondo tudo isso... Conforme leio notí­cias locais dos outros lugares mais vejo a questão de se iludir na grama verde do vizinho.

[OFF]
Uma coisa off que eu fico imaginando... Quem que tem pré conceito, a pessoa que fez a piada (humor negro) ou quem se sentiu ofendido por uma piada? De uma forma tanto "obvia", vamos dizer que é quem fez a piada.... Mas.... Será?! Igual o fato do humor negro se chamar assim, é por conta da história do homem branco se sentir superior a tudo e a todos ou é uma ligação com maldade? Acho que quem vê que é a questão de superioridade do homem branco, olha isso de uma forma pré conceituosa.
"Dormir é uma arte."

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #10 Online: Dezembro 13, 2015, 06:00:18 pm »
Queria comentar sobre minha posição do Impeachment, mas o desmembramento clama por mim, então:

Acho ridí­culo a ideia de que todos os problemas do Brasil são culpa da colonização portuguesa. Pra mim a colonização portuguesa é boa, não ruim. Sim, existiram lados ruins da colonização portuguesa - escravidão de negros, monopólio mercantilista (que levou ao que eu chamo de "Mercantilismo Keynesiano-Desenvolvimentista" que é a economia brasileira desde a Era Vargas), o fato que o Brasil pré-1808 era um fim de mundo isolado do mundo excerto de Portugal no qual você não podia nem plantar trigo e oliva porque Portugal que produzia isso, etc.

Mas por outro lado desviamos de muitas balas - tipo o escroto sistema de castas espanhol, o exterminio quase-total dos indios que ocorreu nos EUA (dá uma olhada numa rua de São Paulo e uma de Nova Iorque - é facil advinhar qual dos dois paí­ses não exterminou todos os indios), a regra de uma gota e a ridicula segregação racial dos EUA, o Brasil nunca foi uma republiqueta de banana como nossos vizinhos, nunca tivemos uma guerra civil no ní­vel dos EUA, etc.

De fato, acho que a pior coisa que aconteceu na história brasileira foi o Brasil querer se apartar de sua raiz portuguesa, esse anti-lusitanismo é ridiculo. Portugal é nossa matriz cultural e nossa porta de entrada para a cultura européia da qual nós somos parte. Esse papo de querer susbstituir Portugal pela França, Alemanha, União Soviética ou EUA é o motivo pelo qual nossa matriz intelectual ainda é tão capenga.

Pior que eu vejo esse anti-lusitanismo tanto da esquerda quanto da direita - a esquerda quer se ligar com "os irmãos latinos" para lutar contra o colonialismo europeu - 'irmãos' que nunca gostaram de nós porque nós falavamos português e eramos governados por um monarca e nunca reconhecemos as ideias idiotas de "Unificação Latino-Americana" deles - e a direita tem gente que acha que a cultural anglo-saxônica liberal é superior e devemos imita-la, o que é patético mas por outra direção.

E vamos ser francos, alguém aqui queria falar espanhol? Dá até nojo de ouvir essa lingua de trapo, parece que eu estou conversando com alguém do mundo bizarro. As palavras são parecidas, mas a pronuncia é... sei-lá cara, errada.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline blurkness

• "Dormir é uma arte."
  • Defender
  • **
  • "Dormir é uma arte."
    • Ver perfil
    • Free Juegos
« Resposta #11 Online: Dezembro 14, 2015, 07:48:26 am »
[OFF]

E vamos ser francos, alguém aqui queria falar espanhol? Dá até nojo de ouvir essa lingua de trapo, parece que eu estou conversando com alguém do mundo bizarro. As palavras são parecidas, mas a pronuncia é... sei-lá cara, errada.

Verdade seja dita. Fiz um mochilão pela américa latina e fiquei pasmo de como é porca. Sabe como fica troca de óleo?! Cambio de aceite! WTF!!!!

Dica: Se você quiser azeite em algum restaurante, terá que pedir aceite de oliva.
"Dormir é uma arte."

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Dezembro 14, 2015, 09:08:04 am »
Deixando claro que eu tava só brincando. Não sou anti lusitana. De fato, o que Portugal fez para a época foi perfeito e humanitário: tirou pessoas da prisão e do hospí­cio e as deu terras para cultivarem e criarem suas famí­lias. Só um retardado condenaria isso.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Dezembro 14, 2015, 09:40:33 am »
Ah eu achei o Uruguai bem limpo. Mas ok, Uruguai é excessão na América Latina.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #14 Online: Dezembro 14, 2015, 10:44:59 pm »
Esse assunto é off pra cacete mas bem interessante - que acham de desmembrar o tópico?