Eu acho que o unico que se pode chamar de golpista na situação é o Aécio Neves e aquele processo no TSE. Aécio se queimou sozinho. Mas eu não to nem ai porque eu não gosto do PSDB também porque eles são a outra moeda do PT - só são o lado melhor (O PSDB é mais pragmatista, o PT é um bando de loucos, safados e bitolados), mas são esquerdinhas do mesmo jeito.
(alias a oposição é patética, até a VEJA tira sarro da oposicinha. O PMDB é mais oposição que eles)
A oposição até recentemente estava divida em três campos: O do Aécio, que queria tirar os dois de uma só vez, o do Serra que queria tirar a Dilma pro Temer entrar, e o do Alckmin que quer a Dilma ali até 2018 pra ele entrar e ganhar a próxima eleição. O consenso atualmente é o Temer mesmo.
Slum, você leu sobre as pedalas fiscais? Dá uma olhada nisso aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp101.htm
Slum, minha unica indagação sobre o Impeachment é mais ou menos isso aqui:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/12/congresso-conclui-votacao-da-meta-fiscal-e-autoriza-rombo-de-r-1199-bi.html
Por que o Eduardo Cunha não anunciou que iria permitir o processo de Impeachment ANTES disso ai passar? Foi no mesmo dia, e foi depois, se não me engano, do anuncio de que os três caras do PT iriam votar pela cassação do Cunha. Se ele tivesse aprovado, NA HORA brecaria esse orçamento com um rombo gigante.
Fora isso, sou pró-impeachment pelo simples fato que é hora de formalizar o que é fato: Atualmente, o Brasil não tem presidente. É uma nau a deriva. O Brasil precisa de alguém pra botar esse país de volta ao rumo, e com certeza não vai ser a Sra. Dilma Rousseff.
Ninguém discorda que esse governo é péssimo, incompetente e como os outros que passaram, corrupto.
Mas o Ciro Gomes que vem aparecendo muito ultimamente na mídia, fala uma coisa que eu acho bastante pertinente, "impeachment não é remédio pra governo que a gente não gosta", eleição é, o momento de mudança foi outubro de 2014, passou, agora só em 2018.
Acho que o brasileiro, a classe política tem de ter mais responsabilidade sobre suas escolhas, no intuito de escolher bem e ao mesmo tempo respeitar a estabilidade democrática que nos custou tão caro, se a escolha foi errada, devemos arcar com as consequências como todo mundo que erra, não tem como dar um "jeitinho", democracia não pode ser banalizada.
O PT tem lá seus problemas que não são poucos, mas daí achar o PSDB menos pior é bastante precipitado ao meu ver, o PT com todos seus problemas éticos e administrativos fez algo que nenhum outro governo fez no Brasil, uma política social consistente que tirou milhões da miséria absoluta, deu acesso a casa própria, ao ensino superior, entre outras ações, isso é digno de reconhecimento num país subdesenvolvido como o Brasil.
Também concordo sobre o país estar sem governo, de fato a Dilma praticamente perdeu a capacidade de governar, tudo que ela propõe ao congresso tem uma dificuldade imensa de passar, inclusive coisas vitais, mas creio que se ela superar essa questão do impeachment vai ganhar vigor político, o que não deve ocorrer com outro caso ela saia, já que a instabilidade vai se instalar definitivamente por aqui, em todas as áreas, por longos anos.
Então acho que devemos arrumar a casa com quem está aí, da forma como for possível, e escolher melhor em 2018.