bom... esse é o primeiro fallout que eu não gasto todo meu tempo livre até zerar. '-'
E inclusive estou dividindo o tempo que tenho com ele com outros jogos.
Não que o jogo seja ruim.
De fato o jogo é divertido e tem muita coisa nova bem legal. Mas mesmo as coisas legais, só realmente ficam boas com um ou dois mods... e coisas ridiculamente simples como fazer munição ou encaixar com facilidade pedaços de parede.
o cenário é bem legal, é imersivo e tem uma boa atenção a pequenos detalhes que fazem diferença.
mas a historia é uma merda...
eu to enjoado da historia, vc nem liga pra porra da sua main quest.
além de ser uma mistura mal feita da historia do wasterland misturado com fallout 3...
a dificuldade do jogo muda do nada, mesmo vc seguindo as quests na ordem que te são dadas, parece que suas armas não melhoram, chega a um ponto que vc simplesmente passa 10 min atirando em alguma coisa usando stinpack e se escondendo do tiros, pra no final não ganhar nada com isso.
agora os diálogos merecem um tópico a parte. além de tudo o que já falaram deles, eles ainda BUGAM, mas pqp é muito chato vc esta no meio de um dialogo e suas opções sumirem pq o npc andou... ou travarem num dialogo e vc não conseguir falar com mais nenhum npc até se dar conta que o anterior bugou e voltar nele pra responder.
agora PQP o que mais me irrita, são os npcs inimigos. EU ENTRO NA PORRA DE UM PRÉDIO MATANDO TODO MUNDO e os caras estão lá dentro "eu acho que ouvi um barulho" "eu devia verificar esse som" "ah não deve ser nada é só minha imaginação" enquanto eu estou usando uma fatman disparando ogivas nucleares dentro do quarto ao lado.
Fora essa falsa impressão que tentam passar de que é um rpg e vc tem varias soluções para os problemas, os caras colocam umas 2 ou 3 entradas para vc fazer a quest, Mas independete de qual vc siga o objetivo é sempre matar todo mundo dentro. E não importa qual vc escolha, é muito mais vantajoso entrar matando todo mundo do que entrar por trás em steath pq no final, simplesmente da na mesma.