Noob, o coolerbox é o cooler original que vem com o processador. Eu não gosto pois geralmente eles deixam o processador rodando bem quente.
Eu só recomendo watercooler se você for fazer overclock ou quiser uma máquina muito silenciosa.
SSD faz MUITA diferença. Não precisa de nenhum adaptador, ele é ligado com os mesmas cabos de um disco rígido tradicional.
O SSD armazena as informações em uma memória volátil, então por não ter partes mecânicas que giram e se movimentam para realizar a leitura e gravação sua velocidade de acesse é infinitamente superior.
Na prática, um computador gasta 30 ou 40 segundos para iniciar o Windows 8, o mesmo computador com SSD gasta no máximo 5 segundos.
Da mesma forma para carregar o jogo, passar para próxima fase, carregar novas texturas para placa de vídeo, o HD vai demorar vários segundos, ou até minutos, enquanto o SSD divide esse tempo por 6 ou 7.
Que adianta você ter um OctaCore, cheio de memória e uma R9 290 mastigadora de gráficos se sua unidade principal de I/O é um jurássico disco rígido? É um gargalo imenso.
Atualmente não uso mais disco rígido no meu computador, somente um HD externo USB 3.0 onde ficam filmes, fotos, músicas e backups. Eu percebo muito a diferença em relação as máquinas do trabalho, que são todas i7 HexaCore, o meu computador de casa é um humilde Phenom II QuadCore 3.2Ghz que mau equivale a um i5 de segunda geração. Mas a diferença de velocidade para carregar o Windows, o browser, tudo, torna o meu computador bem mais veloz.