Autor Tópico: PC Gamer  (Lida 15313 vezes)

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:PC Gamer
« Resposta #15 Online: Julho 17, 2014, 12:53:46 pm »
Bom, de preço eu to por fora mesmo, se tá em conta manda bala. E digo o mesmo sobre o cooler, é igual carro zero antigamente (não sei como está hoje) a bateria era praticamente só pro carro sair da fábrica, com pouco tempo tinha que trocar. Investe num cooler e num tunel de vento, sei lá. Ve se tem algum amigo seu que você possa VER um cooler bom pra servir de referencia.

Já sobre o ssd, o único problema ainda é o preço. Geralmente o espaço não é muito grande e as pessoas usam mais pra instalar pelo menos o windows só. Se você nao conseguir comprar um com espaço em disco maior um pouquinho, instala pelo menos sempre o jogo que mais estiver jogando pra ser mais rapido, ou o mais pesado. Eu tomei um susto quando vi isso pela primeira vez. Tem a lenda de que eles têm vida útil, no entanto. Nos primórdios era de 5 anos (mais do que seu computador "duraria"), mas isso é lenda. 5 anos é sendo pessimista.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Julho 17, 2014, 01:12:06 pm »
Pô, vou levar isso em consideração então!

Ainda mais porque quero jogar Skyrim e New Vegas com mods até o talo :P

Brigadão galera.

Em relação ao cooler, sabem dizer o preço que sai +-? Foda é que vai ser uma boa porrada $$, então se não der pra segurar por muito tempo, vai ser um problema...

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: Agosto 06, 2014, 01:20:35 am »
É, Cambada... Comprei.

Agora é esperar 18 dias pra chegar... hahahaha...
Quando chegar eu vou postar umas fotos do pc e umas screens também :D

Brigadão pela ajuda.

Já encomendei um ssd de um amigo que tá indo pros states (200 pila 120GB)...

Próximo Upgrade é um Water Cooler!

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: Agosto 06, 2014, 09:34:48 pm »
Fala Noob! Aew agora sim!
Mas cara, você vai fazer Overclock pesado? Pois só isso justifica o investimento em um watercooler.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: Agosto 07, 2014, 12:07:45 am »
Quando pegar o Water Cooler sim!

Ouvi que no FX 8350 dá pra por 5Ghz sem muita dificuldade, e dá pra fazer clock na R9!

E também pra rodar suave, porque computador que esquenta muito é foda... Começa a dar problema.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: Agosto 07, 2014, 08:36:17 am »
Massa, então boto fé demais. :D
Para rodar suave tem muito cooler bom que dá conta do recado. Na verdade tem cooler que é tão bom quanto watercooler, mas nesse ní­vel o preço é praticamente o mesmo. Sem falar que watercooler faz menos barulho, pois só tem a ventoinha no radiador.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline blurkness

• "Dormir é uma arte."
  • Defender
  • **
  • "Dormir é uma arte."
    • Ver perfil
    • Free Juegos
« Resposta #21 Online: Agosto 09, 2014, 08:09:36 am »
Só levantar uma questão aqui... Processadores da AMD (octa) são bons para programas que usam essa quantia de cores. Os games não são otimizados a utilizarem o octa, por isso que geralmente a galera compra Intel para PC gamer, tem desempenho melhor para jogos.
Independente disso é só uma questão de detalhe, usar o proc da AMD vai dar conta do recado e não vai dar gargalo para a GPU.

Sabe qual o modelo do SSD que você pegou?
"Dormir é uma arte."

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: Agosto 09, 2014, 10:45:36 am »
Ainda não peguei...
Quanto ao octa, eu acredito q os jogos vão ser cada vez mais otimizados para vários cores. Também tenho fé de que os jogos serão otimizados pra AMD por que foi o escolhido dos consoles. Mas sei lá.

Hahaha

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: Agosto 11, 2014, 05:03:13 pm »
A questão da AMD eu sou suspeito para falar, pois minha última máquina Intel foi um Pentium Pro 200 Mhz. :D
Depois disso somente AMD, o primeiro foi um K6 300 Mhz e fui evoluindo. Hoje estou em um AMD Phenom II X4 965 Black Edition, apesar de ser gargalo para minha placa de ví­deo atual ele está sobrando para jogar BF4 então...

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: Agosto 19, 2014, 12:26:26 pm »
Chegou, cambada!!!

Ainda não instalei jogo nenhum, porque meu hd externo aparentemente deu ruim, então vou ver o que faço....

Porém seguem umas fotos da criança ai (E das crianças, porque meus irmãos aparecem Hahahaha).

Ficou meio fora de foco, vou ver se tiro hoje umas melhores pra postar aqui...

E com ele ligado! Hahaha

(Detalhe é que a placa veio a Sapphire Vapor-X R9 290, que é uma versão melhor ainda da R9 290, com três Coolers, melhor desempenho e mais silênciosa \o/)

PS: O gabinete É UM MONSTRO de grande. Muito legal. Hahahaha

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: Agosto 19, 2014, 01:33:06 pm »
Divirta-se! Seus irmãos vão ficar te secando toda hora pra dar uma jogadinha hehe.

Só uma coisa, esse gabinete está longe de ser grande. Quando você presenciar um bicho-brabo mesmo você vai tomar até um susto com a grandeza da coisa. Tenho um amigo que revende peças usadas, ele compra a melhor placa de ví­deo do mercado, por exemplo, e fica usando um tempo. Quando sai outra ou quando alguém se interessa por ela, ele vende a dele "mais barato" (semi-nova, praticamente) e mantém a mais nova até sair outra e assim por diante, sempre com aquela malí­cia pra conseguir um lucro cobrando pelo serviço também. Tem tipo uns 6 ou 7 hds lá dentro... é praticamente uma "lojinha" que ele mostra os produtos funcionando pra quem se interessar, o filho dele cabe dentro do computador e o menino já anda pra você ter ideia hahaha
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: Agosto 19, 2014, 04:33:31 pm »
falando em gabinetes gigantes, acabei de ver esse no imgur.
precisava compartilhar...
o..O
http://imgur.com/gallery/UdPJu

edit: se bem que olhando mais de perto pro do noob, não está tão longe não, acho que por estar aberto dos 2 lados, me deu a sensação de profundidade bem maior do que realmente é. xD

edit²: Olhando esses pcs montadinhos, cheios de dispositivos de high performance, me da uma vontade de colocar fogo no meu, só pra ter coragem de abrir a carteira e comprar um novo...
« Última modificação: Agosto 19, 2014, 05:24:03 pm por Deko »

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: Agosto 21, 2014, 10:30:17 am »
Pô, eu achei enorme, cara!!
Ele é mais que o dobro do tamanho do meu antigo.
Tirei uma foto comparando com uma longneck e uma garrafa de Jack Daniel's pra compar a escala, mas não passei pro pc ainda.

Vou ver se posto mais tarde!

Anyway, até agora:

Sniper Elite 3 - Ultra, tudo no máximo. Computador faz um barulho mais forte, mas roda suave! Muito foda!
Saints Row 4 - Ultra, tudo no máximo. Roda numa boa.
Deus Ex: HR (Directors Cut) -  Ultra, com alguns settings diminuidos (Porque tava dando uma engasgada. Acho que é porque o jogo é mal otimizado, mas enfim)
Skyrim - Estou no processo inicial do STEP, pra depois adicionar outros MODs. Tá rodando tudo no ultra, 60fps, mas vou acabar diminuindo uma coisa ou outra, porque vou instalar uma caralhada de mods.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: Novembro 18, 2014, 11:59:01 am »
To revivendo o tópico porque também vou trocar de máquina e gostaria da opinião de vocês sobre equipo.

Vou gastar 3k, já tenho o monitor, o uso tem de ser bom pra programas gráficos Adobe. Não vou usar programas 3D. Quanto a jogos, não precisa ser um PC gamer fera como o do Noob, afinal quase não jogo mais nada, mas uma máquina boa o suficiente para uns shooters online.

A unidade SSD pra Windows 8.1 e Adobe CC majoritariamente.

Vlw!

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: Novembro 20, 2014, 10:30:47 pm »
Pô, Duccini, 3k foi o preço do meu, que é um pc fdp! Até agora não arrumei nada que ele não rode no ultra com 60 fps.

Eu acho que para o que você quer, você pode gastar menos e ficar tranquilo ainda.

Eu recomendo que dê uma olhada no site onde comprei meu pc (www.terabyteshop.com.br) e dê uma sondada nos pcs de lá.

Todos vem sem monitor e acompanham mouse e teclado, (Apesar de não ter gostado do teclado, duro pra carai! Comprei um novo de 30 pila e resolveu o problema).

Dá até pra montar o próprio pc no site, mas sai mais em conta pegar um já montado. Tem pra tudo quanto é gosto.

Dá uma olhada por lá e vê o que quer mais ou menos.

Bom, independente do lugar que vá comprar, eu recomendo um i5 ou i7, padrão mesmo. Se for pra jogos, o i5 mais novo é melhor. Pro resto todo, os i7 mais atuais são excelentes.

Também recomendo que você dê uma olhada nos AMD também, especialmente o FX8350 e o FX9590.

Em relação a placa de ví­deo, uma Radeon R9 270 ou uma GTX 760 tão batendo nos "recomendado" dos jogos de hoje em dia, o que significa que rodam eles tranquilo.

Porém, dependendo do lugar que você compra consegue tirar uma mais nova (R9 290, GTX 780.. Até mesmo as super novas GTX 970 e 980) por um preço só um pouco mais alto, e como você decidiu 3k, talvez consiga enfiar elas sem fugir muito do planejado.

Memória 16GB, apesar de 8 já ser mais do que o suficiente.

Em relação ao SSD, ainda não comprei o meu, então não tenho como dar muita opinião... Mas recomendo que compre lá fora, porque a diferença de preço é absurda (Pede pra algum amigo trazer hehehe)...

É isso.