Tópico rapido pro povo bater um papo sobre os jogos que estão jogando ultimamente.
Ultimamente, estou jogando bastante Crusader Kings II com o mod CKII+ e patch 2.04 (não vou botar esses trecos da India até ter um pc melhor). ACho o melhor jogo de Grande Estratégia da decada, e duvido que um jogo novo desafio ele nesse quesito. É essêncialmente um brilhante simulador da Europa Feudal Medieval dentre 860 até 1444, diferente do jogo antigo, dá pra jogar com Católicos, Muçulmanos, Judeus, Zoroastras, Pagãos, Republicas, etc. Um jogo de estratégia baseado em dinastias feudais e jogabilidade com tons de RPG. Quem gosta de Game of Thrones tem que jogar esse jogo, alias tem até mod de Game of Thrones pro CKII. Atualmente estou jogando com Gilan, Curdos Zoroastras:
Os bravos guerreiros kurdos da fé derrotaram os fédidos arabes islâmicos e os tiraram do território persa de direito. Que suas filhas virem cuncubinas e seus filhos sejam castrados!
Os espólios de guerra vão para o Tio do Shah, que antes se revoltou contra ele porém foi mostrado misericordia e agora é muito fiel ao seu sobrinho. Ah, e ele de vez em quando é possuido por
demônios djinns em ataques de loucura... que nem o sobrinho dele, mas deixa quieto.
O jovem Shah dá a sua jovem tia a honra de fazer parte do Harem Real, que ela tenha muitos filhos.
O mundo: O Shahnato de Justanid governa o noroeste do Iran. Os Hamadids (verde escuro, a esquerda dos Justanid) estão sendo surrados por todo mundo, uma pena porque eles eram um perfeito para-raio de inimigos islâmicos, e eles ficaram enfrentando uns aos outros pela terra deles, até meus vassalos entraram na onda. Hormuz está fraco mas derrotando os Satrapas de Karen e Birjand, que suas derrotas iminentes humilhem seus governantes arrogantes e faça-os reconhecer quem é o verdadeiro Shahansha da Persia (Imperador) assim que ele derrotar os fracos de Hormuz daqui a alguns anos (leia-se: Depois que eu me estabilizar e pagar os Judeus)
Shah Alah-Verdi é considerado um tirano por muitos de seus súditos (influenciados por Ahriman, é claro), e você, como pessoa de bom senso, obviamente acha isso uma opinião errônea. Entre suas boas ações julgadas "tirânicas", incluem banir um prefeito ganâncioso e incompentente que não doou um monte de ouro para as campanhas militares do nobre Shah. Que falta de caridade, amigos! Obviamente um muçulmano, pois Zoroastras são caridosos e provem a quem necessita! O Shah Alah-Verdi é um governante benevolente e iluminado por Ahura Mazdra, quem discordar MORRE!