Retomando o tópico porque depois de toda aquela conversa, venho recomendar um jogo que mescla justamente aquilo o que eu sinto falta com bons gráficos (não exuberantes, mas bons, meio cômicos).
O jogo se chama DeathSpank (o nome do herói), cuja tradução já introduz a comicidade da coisa. Faz MUITO tempo que não jogo um jogo tão divertido, principalmente nos diálogos. A propósito, dá pra jogar rapido, pra quem ta meio sem tempo como eu. E o melhor, o jogo é dividido em 3 capitulos (logo, 3 jogos). Zerei o primeiro, em que o estilo de luta melee prevalece. No segundo eu comecei a perceber mais um combate í distância, até porque a temática muda.
Resolvi não postar um video de gameplay porque ao procurar vi que só jogando é que se percebe a diversão da coisa, pelos gameplays só se vê como funciona.
Enfim, fica aí a sugestão e espero que os que estavam reclamando, como eu, da falta da diversão em jogos ao menos dê uma chance pro jogo que vale a pena. É de 2010, então quem não é necessario se preocupar demais com gráficos - está disponivel no steam.
http://en.wikipedia.org/wiki/DeathSpank