Autor Tópico: E ai, o que você está jogando?  (Lida 81019 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #375 Online: Maio 09, 2022, 04:59:18 am »
Decidi dar uma chance pro Megaman X Online Deathmatch, mesmo sem controle, jogando no teclado mesmo.

MINHA NOSSA, QUE JOGO SENSACIONAL!

É tipo jogar Megaman X, só que partidas Deathmatch multiplayer, compra pessoas e/ou bots.

Legal que o jogo tem servidores para três regiões, US West, US East e Brazil. Então aqui dá pra jogar bacana, aliás seria um ótimo candidato pra gente jogar online.

Aqui um video (da versão 1.0):
https://www.youtube.com/watch?v=zT0dEXow1Uo

O jogo tá sensacional, dá pra escolher cinco persongens:
- Megaman X
- Zero
- Vile
- Axl
- Sigma

E cada um deles joga bem diferente. X é focado em atirar com o X-Buster e armas especiais, e tem "potêncial ilimitado" então ele começa fraco e vai evoluindo durante a partida usando "scrap" para adquirir armaduras e tal, Zero é um "canhão de vidro" que luta no-corpo-a-corpo com seu sabre, atacando rapidamente e usando suas técnicas e combos, com o ocasional hipermodo pra ficar full apelação (Zero Negro/Awakened), Vile tem várias armas e suas Ride Armors, Axl é focado em precisão à longa distância e Sigma é capaz de lutar de perto e de longe com o trunfo de poder invocar/controlar/"incorporar" Mavericks (os chefões do X1).

É possivel fazer mudanças nas suas armas especiais/tecnicas/peças de armadura/ride armors/primaverinos durante a partida, geralmente depois de morrer e antes de reviver.

Tem varios modos, tipo Deathmatch, Deathmatch de Times, Capturar Bandeira...

Até agora joguei com X, Zero e Vile. Dos três, eu consigo me sair melhor com o Zero, até agora. Venci os bots umas três vezes com ele. Adorei sair mandando combos apelões até pegar o scrap pra pagar a Armadura Negra e sair massacrando geral.

X parece ser bem forte, mas sinto que ainda não consegui usa-lo 100%.

Ainda não joguei multi ainda, mas dá vontade.

É um jogaço, divertidissimo! Mesmo no teclado consegui controlar bem! É bem frenético, mas requer habilidade também! Tem toda uma estratégia, um meta, porque cada personagem joga diferente.
« Última modificação: Maio 09, 2022, 05:01:45 am por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #376 Online: Agosto 02, 2022, 04:56:52 am »
Recentemente tenho estado a jogar True Crime: New York City. O jogo não é tão mau como se diz, e os gráficos são bastante regulares para o ano em que foi lançado, em 2005. Porém, a interface é confusa, a dificuldade muito inconstante (algumas missões são demasiado fáceis e outras absurdamente difíceis), e as actuações de voz são mesmo péssimas, problema que já vem do primeiro jogo (Los Angeles).
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #377 Online: Agosto 02, 2022, 08:32:00 am »
Acabei de zerar Stray, ou O Jogo do Gato de Mochilinha.

Ambientação incrível, bem feitinho, cenários lindos, história boa e bem contada, chorinho no final. E dá pra derrubar coisas do alto, arranhar coisas e ser um gato no geral. Me senti jogando um adventure tipo Grim Fandango. 10/10.

É o tipo de jogo que eu queria muito um spin-off só pra saber mais do mundo - apesar de que tá tudo ali, mas é total "mostre, não conte". Gostoso demais perceber a história.
« Última modificação: Agosto 02, 2022, 08:35:19 am por Vault Dweller »

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #378 Online: Agosto 16, 2022, 08:49:43 pm »
Eu vi esse stray, me pareceu bem legal! Pena que não tenho pc pra ele, se não teria pego.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #379 Online: Agosto 24, 2022, 01:34:28 pm »
Aproveitando o anúncio mais bizarro do ano (podcast do Kojima), vim falar que to a algum tempo jogando Metal Gear Solid V. Jogando de boa, sem compromisso, levando essa caixa de papelão pra tomar um chá com os mujahideen.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #380 Online: Setembro 22, 2022, 08:31:04 pm »
Isso me lembra que eu tenho que dar uma olhada em Metal Gear algum dia.

Não to jogando tanto ultimamente, uma mistura de Crusader Kings II com o mod CKII Plus, e jogando o meu mod de Fallout pra Hearts of Iron Darkest Hour.

Alguém ai também acha que CKII >>> CKIII?

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #381 Online: Setembro 28, 2022, 07:08:33 pm »
Quase terminando It Takes Two com a pequena, recomendo aí pra quem quer um multiplayer (inclusive local) gostosinho. Só dá pra jogar de dois porque, bem, it takes two... =P

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #382 Online: Outubro 28, 2022, 06:42:19 pm »
Depois de alguns anos, novamente jogando Fallout 76 pra ver qualé.

Saí da Vault, matei uns robôs com uma 10mm que encontrei ao lado de um esqueleto. 15 minutos e 3 ghouls depois eu encontrei um acampamento de outro jogador com entrada aberta - peguei algumas Nuka-Colas e comida que parecia estarem ali pra serem pegas mesmo, bem como munição 10mm e uma Vault particular com amenidades. Achei legal da parte do cara.

Mais uns minutos e cheguei num acampamento que avança a história. Quando me viro ao sair da bancada de armas do nada dou de cara com um homem de suéter usando uma cabeça de esquilo gigante. Achei pós-apocalíptico o suficiente. Ele fez uma dancinha, jogou um rifle no chão e foi embora.

As wastelands estão bem receptivas e nada "fallouticas" até agora. Mas fora isso tá sendo legal, o gameplay é de boa e o crafting é gostosinho (um pouco maior que o de Fo4). O sisteminha de fome e sede é de boa e te deixa ligado. Vamos ver se enjoa com mais horas.
« Última modificação: Outubro 28, 2022, 06:45:08 pm por Vault Dweller »

Offline Fellipe_Mfar

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #383 Online: Outubro 29, 2022, 04:50:05 pm »
Zerei Fallout New Vegas recentemente, achei muito bom. Tratei de começar o new vegas ao invés do 3 pelo mesmo ser o mais fiel a lore dos antigos, história excelente, personagens carismáticos, cada ação sua realmente reflete durante o jogo e algumas outras ações refletem na cena final, fico em dúvida se é o New Vegas ou o FO2 o melhor da série, FO 76 flopei rapidinho.
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #384 Online: Novembro 03, 2022, 09:05:16 am »
Dois dias e enjoei do Fo76. Comecei Mad Max.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #385 Online: Novembro 05, 2022, 07:19:10 pm »
Dá os papos do Mad Max, Vault Dweller - lembro que na época eu queria jogar.

Atualmente eu to jogando Terra Invicta. Talvez seja o melhor jogo de Grande Estratégia de 2022. Tá no Early Access mas tá bom já. Pra quem não conhece, foi criado pelos desenvolvedores do mod Long War pro remake de X-COM.

É definitivamente bem interessante. É um jogo de Grande Estratégia, mas você não escolhe uma nação pra controlar, e sim entre sete facções que são tipo sociedades secretas. A trama é que uma nave alienigena caiu na Terra, cada um viu o que queria nesse evento, todo mundo se dividiu em sete facções, cada uma com visão diferente do ocorrido e de como a raça humana deve responder a chegada dos ETs.

Três facções são pro-alienigena, três são anti-alienigena, com niveis de radicalidade diferente, e uma facção só quer usar a ocasião pra tomar o poder mesmo, e enriquecer. E todas essas facções querem dominar o planeta e

Essas facções tem que lutar por dominio do planeta por meio de disputas pelo controle de países, e quando uma facção controla parcialmente ou totalmente um país, ela pode usar esse país para os seus objetivos - por exemplo, usar a capacidade de lançamento de foguetes além da orbita terrestre (Boost) desses países para enviar sondas e construir estações e bases no espaço e em outros planetas, usar a capacidade cientifica dessas nações para fazer pesquisa, obter dinheiro desses países ou até saquea-los pra ganhar mais grana e foda-se o país. Também podemos (e deve) governar o país e mudar suas politicas, por exemplo, criar países mais estáveis, unir países com países, etc.

E o jogo não é só na Terra, mas por todo o sistema solar. A Terra tem um globo 3D, mas podemos ver o sistema solar no jogo também. Todos os oito planetas. E vários objetos do Cinturão de Kuiper (como Plutão, Makemake, Haumea, Orcus, etc), e vários cometas e asteroides. Depende da sua configuração de jogo - você pode ter um sistema solar cheio de objetos ou um mais simples caso seu computador não seja tão forte. E lá no espaço você tem bases e estações e naves espaciais.

Uma coisa muito legal é a pegada Ficção Cientifica Dura/Hard. Tudo é explicadinho e cientifico, não tem UMA tecnologia que não tenha explicação de acordo com a ciencia moderna. Os alienigenas são alienigenas mesmo. É um realismo enorme, o jogo começa no tempo presente (tem planos para cenários durante a Guerra Fria e no Futuro), tudo é baseado no contexto da nossa época e tal, os países tem sua capacidade realistica - por exemplo, quem tem capacidade de lançar foguetes já começa com bases. As naves se movem de forma realística, com DeltaV e tudo.

Quem jogou certos jogos vai notar a influencia deles. Por exemplo, X-COM e Sid Meier's Alpha Centauri. Aliás, a influencia de Alpha Centauri é deliciosamente forte - todo o angulo Hard sci-fi, citações com voice-over dos lideres ao fazer pesquisas, etc.

Eu devia fazer um tópico, gostei muito desse jogo.