Autor Tópico: E ai, o que você está jogando?  (Lida 81089 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:E ai, o que você está jogando?
« Resposta #300 Online: Janeiro 28, 2019, 04:07:32 am »
Zerei Heretic um dia desses. Ultima vez que eu zerei Heretic, eu era criança, acho que tinha uns 6 ou 7 anos.

Agora to jogando Hexen, que eu nunca joguei. Eu achei legal, mas acho estranha a baixa diversidade de armas. Eu sei que tem três classes e tal, mas quatro armas + flechettes pra cada classe é um tanto pouco.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #301 Online: Fevereiro 08, 2019, 09:41:48 am »
No Man's Sky...

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #302 Online: Fevereiro 08, 2019, 11:30:46 am »
Elite Dangerous. Bão demais.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #303 Online: Fevereiro 15, 2019, 08:32:11 am »
Horizon: Zero Dawn.
QUE JOGO.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #304 Online: Fevereiro 15, 2019, 05:45:36 pm »
De vez em quanto eu jogo um pouco de Stellaris. Agora com o patch 2.2.4 tá jogável.

Eu gostei muito do novo sistema economico, que tornou o jogo mais complexo, e to jogando com uma Megacorporação, que é bem bacana porque o jogo delas é claramente baseado em manter uma galaxia amigável e cheia de parceiros comerciais.

Foda que Stellaris não fica muito rápido no meu pc.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #305 Online: Fevereiro 26, 2019, 12:47:46 pm »
Eu fui jogar um bocadinho do Euro Truck Simulator 2, só para experimentar... e agora estou viciado. Descobri que sou péssimo nisto de conduzir, mas o apelo da estrada aberta é forte demais. ;D

Tá jogando o jogo base, ou comprou as expansões também? A da Escandinavia é linda. França é grande. Leste europeu é mais desafiador. Ainda me falta jogar Itália e Mar Báltico.

O bom é que tá sempre saindo conteúdo, mesmo sendo um jogo de 2012. Mas ainda falta uma expansão aí­ da Ibéria e dos Bálcãs.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #306 Online: Fevereiro 28, 2019, 01:15:18 am »
Jogando Alpha Centauri Alien Crossfire com o Thinker Mod. Esse mod dá um upgrade na Inteligência Artificial do jogo e corolho, eu to perdendo feio pra AI até agora.

Também to jogando com o mod Binary Dawn uma partida de Alpha Centauri, em modo Play By e-Mail (PBEM). Eu jogo com o pessoal do RPGCodex, é super-legal.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #307 Online: Outubro 05, 2019, 09:49:49 pm »
Ultimamente to numa febre de completar o que falta de Resident Evil. Joguei os dois Revelations, rejoguei o 1 dessa vez com o Chris, depois o 0. Agora to terminando o 4 e já deixando o 5 setado no ponto pra começar logo em seguida. E aí­ até o final do ano o 6 e possivelmente o 7.

E aí­ depois de tudo isso, com muita calma, jogo as campanhas do remake do 2. E ufa.

Só vai ficar faltando o 3 e o Code Veronica que não tem pra Steam...
« Última modificação: Outubro 05, 2019, 09:52:52 pm por Duccini »

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #308 Online: Outubro 07, 2019, 01:28:06 pm »
@Duccini, Resident Evil é outra série que nunca joguei.

Qual seria a melhor maneira de começar pra um jogador em PC? Tipo, eu sei que RE tem remakes dos jogos antigos.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #309 Online: Outubro 07, 2019, 06:35:37 pm »

Qual seria a melhor maneira de começar pra um jogador em PC? Tipo, eu sei que RE tem remakes dos jogos antigos.
Ah o primeiro, classicão, ainda franquia de terror. A versão HD é linda.

Edit----
Agora com mais calma, completando a resposta. Tirando os spin offs, no Steam só não tem o 3 e o Code Veronica. Para esses precisaria de emulador de PS e Dreamcast no caso do Code.

Nas versões Steam o 1, 0 e 4 são remasters dos lançados para Game Cube, o que faz o primeiro ser um remaster de um remake. O 5, 6, 7, Revelations 1 e Revelations 2 são as mesmas versões. Assim como o remake lançado esse ano do 2.

O 1 dispensa apresentações. O zero segue o estilo do primeiro mas tem uma história e ambientação pouco empolgante, e um problema sério na escolha de pontos de transição de câmera. O 2 remake não tem a angulagem clássica claustrofóbica, então talvez você queira jogar o antigo em emulador primeiro. O 4, 5, 6 e Rev 1 são jogos de ação atmosféricos. Particularmente eu gosto bastante do 4, com as frases de efeito mal escritas do Leon e tal. O Rev 2 é um pouco menos ação e de certa maneira me lembrou Alan Wake, gostei. E por fim o 7 deixa um pouco o lore de lado e é claramente baseado em Outlast, inclusive com visão em primeira pessoa.
« Última modificação: Outubro 07, 2019, 09:50:26 pm por Duccini »

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #310 Online: Outubro 08, 2019, 04:25:25 pm »

Ultimamente to jogando Field of Glory: Empires.

Um hibrido de Grande Estratégia e 4X ambientado na Antiguidade.

O jogo começa no ano 310 antes de Cristo e vai até 130 depois de Cristo.

Ele é ambientado logo após a fragmentação do Império de Alexangre Magno na mão de seus generais, os Diádocos. Enquanto os Diádocos se enfrentam pelos restos do Império de Alexandre, Roma ascende ao posto de maior potência da peninsula itálica e Cartago é um grande e rico império comercial. Até alguns de nossos ancestrais, os Lusitanos, já existem e são uma pequena tribo.

É o melhor jogo de estratégia do ano, super-viciante. Dificil parar de apertar  no botão de próximo turno.

O jogo tem um sistema de turnos WEGO, onde o turno é jogado por todos os jogadores de uma vez.

Ele tem dois sistemas de combate: Um modo automático, que é até bem sofisticado, e um modo de combate tático. Mas, pra jogar o combate tático, tem que ter outro jogo chamado Field of Glory II, que é focado em batalhas táticas. Eu só joguei o modo automático, porque to mais interessado em estratégia mesmo.

Tem facções bem distintas, e nenhuma facção é a mesma.

Se forem jogar, esperem até semana que vem, vai sair o patch 1.05..

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #311 Online: Outubro 08, 2019, 11:15:59 pm »

Ah o primeiro, classicão, ainda franquia de terror. A versão HD é linda.

Edit----
Agora com mais calma, completando a resposta. Tirando os spin offs, no Steam só não tem o 3 e o Code Veronica. Para esses precisaria de emulador de PS e Dreamcast no caso do Code.

Nas versões Steam o 1, 0 e 4 são remasters dos lançados para Game Cube, o que faz o primeiro ser um remaster de um remake. O 5, 6, 7, Revelations 1 e Revelations 2 são as mesmas versões. Assim como o remake lançado esse ano do 2.

O 1 dispensa apresentações. O zero segue o estilo do primeiro mas tem uma história e ambientação pouco empolgante, e um problema sério na escolha de pontos de transição de câmera. O 2 remake não tem a angulagem clássica claustrofóbica, então talvez você queira jogar o antigo em emulador primeiro. O 4, 5, 6 e Rev 1 são jogos de ação atmosféricos. Particularmente eu gosto bastante do 4, com as frases de efeito mal escritas do Leon e tal. O Rev 2 é um pouco menos ação e de certa maneira me lembrou Alan Wake, gostei. E por fim o 7 deixa um pouco o lore de lado e é claramente baseado em Outlast, inclusive com visão em primeira pessoa.

Tem no steam? Então tem no piratão.
Remaster de um remake? Opora.

Emulador é tranquilo, são consoles antigos então tá de boas.

O 2 original é melhor que o remake?

Qual a sequência dos jogos?

Jogo com controle ou mouse + teclado?

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #312 Online: Outubro 09, 2019, 07:34:13 pm »
O 2 original é melhor que o remake?

Qual a sequência dos jogos?

Jogo com controle ou mouse + teclado?

O 2 remake tá lindo. Aí­ vai de cada um porque o 2 original foi muito bom pra época.

A sequência tem uma complicação, o 3 começa antes e termina depois dos eventos do 2. De qualquer forma o primeiro de todos é o zero com a história da Rebecca. No final deste ela chega na mansão onde participará da história do Chris no 1. Aí­ começa o 3, e pouco depois começa o 2 com a Claire indo atrás do Chris, e depois tem a destruição de Racoon City que acontece no 3 e encerra essa saga.

Aí­ cada jogo passa a contar uma história a parte e que eu saiba segue a sequência de lançamento: Code Veronica, 4, Rev 1, 5, 6, Rev 2.
E o 7 foge do lore principal.

Sim, é meio complicado, eu jogaria nessa ordem: 0, 1 com Chris, 2 com Claire. Voltaria ao 1 com Jill e 2 com Leon. 3, CV, 4, Rev 1, 5, 6, Rev 2, 7.

Dá pra jogar com teclado e mouse sim, mas prefiro controle.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #313 Online: Outubro 14, 2019, 05:44:58 pm »
Como ganhei na Epic peguei a série Batman: Arkham para zerar: Já fechei o Asylum, estou terminando City e na sequencia vou para o Dark Knight.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #314 Online: Outubro 15, 2019, 09:32:11 am »
Vou mexer um pouco na ordem do Duccini pra jogar Resident Evil, pro meu gosto pessoal.

RE0, RE1 com Chris, RE1 com Jill, RE3 até a Jill desmaiar, RE2 com Claire, RE2 com Leon, terminar RE3, RE:CV, RE4, RERev1, RE5, RE6 (primeiro a campanha do Leon pra quebrar um pouco vindo do RE5), RERev2, RE7.