O remake de Xcom veio de graça pros Gold na Live esse mês, e dei uma jogada nele hoje.
Eu morria de medo no antigo, e nesse foi um "olha um ET ali... é...". :/ E olha que eu sou cagão, já larguei jogo no meio (Dead Space e Evil Within, hehehe).
Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
X-COM (maiúsculo e com hífen mesmo) original é um jogo muito foda. Um dos melhores da história. Apertar no botão de próximo turno é sempre assustador pra kct!
VD, já jogastes OpenXcom? É o original numa engine-imitação de código aberto, só usar os dados do original:
http://openxcom.org/Tem muita coisa firme pro OpenXcom. Trilha sonora remixadas opcionais, mods, opções, interface melhor, algumas coisas de Terror From The Deep no X-COM clássico, como melhoras ou mods embutidos. E os mods, ah rapa os mods...
Tem MUITO mod, tanto mods mais simples e vanilão (novos terrenos e mapas, OVNIs novos, etc) quanto conversões totais.
Os mods mais conhecidos são:
- X-PirateZ: O mais conhecido, num futuro onde a X-COM falhou e a Terra foi conquistada e atualmente é uma província caótica e ferrada num Império Extraterrestre, piratas mutantes amazônas lutam para pilhar, lucrar e proteger seus irmãos mutantes! É interessante porque você começa com piratas mutantes primitivas, então começas usando arco-e-flecha, bombas de pólvora, porretes e mosquetes! E atacas comercio, faz reféns e chantageia governos! Muito popular ultimamente por aparecer num artigo do site RPS.
- Final Mod Pack (FMP): Meio que um "Mods dos Mods", com um monte de mods da comunidade mais algumas coisas extras. elementos do original em maior parte não-alterados. Novas armas (que adicionam ao jogo), novas raças de ETs, novos terrenos, novas aeronaves, uma pesquisa tecnológica mais profunda, etc. É meio que o "Long War" do X-COM original. To jogando atualmente com a port de Android, muito foda.
O autor está até fazendo outro mod que leva numa linha bem "Arquivo X" - The X-COM Files, com uma enfase em investigação e descoberta da ameaça alienigena, enfrentando cultos e investigando acontecimentos estranhos com agentes secretos, e depois de confirmada a ameaça, abre-se a X-COM que conhecemos e o FMP começa.
Tem também UFO Redux, Xeno Ops e Hardmode Expansion.
(e sim, tem muito mod pra deixar o jogo mais dificil)