Autor Tópico: Aquela nostalgia de jogar Fo2 você sentiu com algum outro jogo?  (Lida 7838 vezes)

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
Re:Aquela nostalgia de jogar Fo2 você sentiu com algum outro jogo?
« Resposta #15 Online: Agosto 30, 2020, 05:02:58 am »
O jogo que me deu uma maior familiaridade í  série Fallout foi o S.T.A.L.K.E.R. O ambiente também é pós-apocalí­ptico, existem facções semelhantes (Monolith = Enclave; Duty = Vault City; Freedom = Broken Hills, mortos vivos = ghouls, bandidos, comerciantes, etc.), e alguns dos mutantes são parecidos.

Recomendo vivamente os três jogos S.T.A.L.K.E.R. a quem gosta da série Fallout, mas digo desde já... os jogos são tramados, e mesmo o modo de dificuldade mais baixo é complicado.

A série do Metro 2033 também me parece similar ao Fallout em muitos sentidos, principalmente o ambiente, mas nunca o cheguei a experimentar.
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Setembro 12, 2020, 07:58:53 pm »
A série do Metro 2033 também me parece similar ao Fallout em muitos sentidos, principalmente o ambiente, mas nunca o cheguei a experimentar.

Eu joguei o 2033 e o Last Light, e li o 2033. A ambientação é incrí­vel. Talvez pela familiaridade do Leste Europeu com cenários domésticos de guerra, a sensação de imersão é muito maior do que nos Fallouts da Bethesda. Ainda tô esperando cair o preço e jogar o Exodus. Mas eu adoro a saga do Artyom.

Edit-----
Entrou em promoção então comprei o Exodus. Tava com saudade de todos esses diálogos acontecendo ao mesmo tempo e em russo.
« Última modificação: Setembro 19, 2020, 04:56:57 pm por Duccini »

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: Setembro 21, 2020, 06:55:55 pm »
Half-Life 1, zero pelo menos uma vez no ano.
Tempos atrás eu rejoguei Crusaders Might and Magic, joguinho medieval da minha infância, muita nostalgia.
Eventualmente zero o Hitman 1 também que tem um clima muito próprio.
By any means necessary

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: Setembro 21, 2020, 08:26:46 pm »
Eventualmente zero o Hitman 1 também que tem um clima muito próprio.

Cara, tô jogando o Hitman de 2016... Eu me perco demais, fiquei quase 2h da última vez pra terminar a missão do hotel. Tô adorando.

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: Setembro 22, 2020, 02:08:58 am »
Cara, tô jogando o Hitman de 2016... Eu me perco demais, fiquei quase 2h da última vez pra terminar a missão do hotel. Tô adorando.

Esse de 2016 eu só joguei 3 missões da demo, mas gostei, agora peguei ele grátis na Epic e pretendo joga-lo em breve.

Aparentemente consertaram o ridí­culo sistema de disfarces do Absolution e aquela idiotice de "passe sem ser percebido" que nunca teve nada a ver com Hitman.

Ano que vem eles fecham a trilogia do World of Assassination com Hitman III, lançaram um trailer de uma das missões mas não curti muito não, me pareceu meio caricato, tipo famí­lia Adams.

By any means necessary

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: Setembro 28, 2020, 03:29:45 pm »
Eu não tinha mencionado porque não é nostalgia o que eu sinto, é só um jogo que eu curto: Mass Effect.

Tô instalando a trilogia aqui de novo, arrumando as DLCs e mods... Acho que esse vai entrar logo logo no mesmo lugar de Fallout no coração.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: Outubro 24, 2020, 10:32:16 pm »
Já fui chamado de herege por falar que talvez fosse melhor que fallout (não é mesmo, mas é tão bom quanto).
Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura. Dá pra jogar mais de uma vez porque você pode ser cientista ou usar magia, ou sair só na porrada (só não dá pra misturar os dois, porque não se misturam). E é cheio de bug igual fallout.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #22 Online: Janeiro 02, 2021, 03:36:58 am »
Deixa eu ver...

- Megaman. Pessoal aqui sabe que gosto bastante. Especialmente da série X. Aliás, saiu um monte de coleções de Megaman recentemente, tenho que pesquisar se vale a pena comparadas com emuladores.

- X-COM. Os originais, não o remake da Firaxis. X-COM clássico é MUITO FODA. Adoro jogar Open X-COM com mods hoje em dia, aliás tenho que instalar X-COM Files e PirateZ.

Falando em X-COM, um X-COM que eu também gosto muito é o X-COM Apocalypse.

- Alpha Centauri. Pra mim um dos melhores jogos estilo Civilization que existe. Que atmosfera, que jogo incrivel.

- Jogos de Grande Estratégia, adoro. Pra mim Crusader Kings II é o melhor e o III tem muito potêncial, mas eu também gosto muito de EU, HOI, e Vicky e tal. Imperator nunca joguei. Stellaris é legal mas pra mim falta sal. E tem mods de Fallout em alguns desses...

- Jogos de tiro clássicos em geral. Já zerei Doom, Heretic e Duke Nukem várias vezes, por exemplo.

Já fui chamado de herege por falar que talvez fosse melhor que fallout (não é mesmo, mas é tão bom quanto).
Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura. Dá pra jogar mais de uma vez porque você pode ser cientista ou usar magia, ou sair só na porrada (só não dá pra misturar os dois, porque não se misturam). E é cheio de bug igual fallout.

Cara, Arcanum é MUITO FODA. Tai um jogo que eu poderia incluir aqui. Não sei como o pessoal aqui não fala mais de Arcanum. O erro de Arcanum, na minha opinião, foi que os caras tentaram fazer de mais. Tem coisa ali totalmente desnecessária, tipo Multiplayer, DOIS sistemas de combate, aliás o jogo é enorme, acho que do tamanho de Fallout 2. Teriam feito bem melhor feito algo menor e mais aprofundado, com um sistema de combate mais arrojado. A variedade de tipos de personagens é INSANA.

Pena que o balanceamento é meio fraco, Magia é claramente melhor que tecnologia, mas Tecnologia é muito mais divertido de jogar.

Meu sonho é um sucessor espiritual, só que com um sistema decente de combate em turnos. Talvez algo tipo Shadowrun Returns.

Tu sabes que rolou um patch não-oficial que concertou um monte de bug, tem suporte í  altas resoluções e tal? Tem até coisas que não foram incluidas e tudo mais.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: Janeiro 02, 2021, 02:49:02 pm »
Aliás, saiu um monte de coleções de Megaman recentemente, tenho que pesquisar se vale a pena comparadas com emuladores.

Comprei a primeira legacy collection nessas sales, com o 1 ao 6. Não consegui sentir diferença entre eles e as roms comuns de emulador; pra mim rodou normal como deveria se estivesse com um NES na minha frente. A galeria tem bastante coisa interessante. E tem um botão rewind também, pra quem não quiser ficar sofrendo.

Ainda não comprei a segunda collection (7-10), as duas do X e a do Zero, mas devem ser no mesmo ní­vel. Aliás, a Capcom fez um trabalho muito melhor do que a Dotemu vem fazendo com a biblioteca da SNK.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: Janeiro 04, 2021, 09:46:32 am »
Hoje acordei pensando num dos primeiros adventures que joguei, quando sabia nada de inglês. Joguei só o primeiro episódio, shareware, lá em 1900 e tanto... Tô caçando o nome dele desde cedo na internet (não lembrava) e consegui achar!

O jogo é Dare to Dream. Sinceramente não lembro se zerei o episódio 1, mas eu jogava demais isso! Baixei, mas tô com medo da nostalgia ser arruinada hehehe...

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #25 Online: Janeiro 05, 2021, 03:41:46 am »
Aliás, saiu um monte de coleções de Megaman recentemente, tenho que pesquisar se vale a pena comparadas com emuladores.

Comprei a primeira legacy collection nessas sales, com o 1 ao 6. Não consegui sentir diferença entre eles e as roms comuns de emulador; pra mim rodou normal como deveria se estivesse com um NES na minha frente. A galeria tem bastante coisa interessante. E tem um botão rewind também, pra quem não quiser ficar sofrendo.

Ainda não comprei a segunda collection (7-10), as duas do X e a do Zero, mas devem ser no mesmo ní­vel. Aliás, a Capcom fez um trabalho muito melhor do que a Dotemu vem fazendo com a biblioteca da SNK.

Nossa, é tão bom assim? Eu escutei uns gringos reclamando de algumas coisas. Acho que vou dar uma olhada.

Eu lembro que a série X chegou a ter vários de seus jogos com versão pra PC. Lembro de X3 pra PC que vinha com a trilha do PSX, Megaman X4, X5, X6, X7, acho que tinha X8 pra PC também.

Se dizes que estão boas, então eu vou pegar mesmo!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: Janeiro 06, 2021, 09:53:55 am »
Hoje acordei pensando num dos primeiros adventures que joguei, quando sabia nada de inglês. Joguei só o primeiro episódio, shareware, lá em 1900 e tanto... Tô caçando o nome dele desde cedo na internet (não lembrava) e consegui achar!

O jogo é Dare to Dream. Sinceramente não lembro se zerei o episódio 1, mas eu jogava demais isso! Baixei, mas tô com medo da nostalgia ser arruinada hehehe...

Dei uma olhada mas não conhecia não. Esses dias escutei um podcast sobre o fim da Sierra. É bizarro, quando ela tava no auge foi comprada por um picareta que ofereceu um monte de ações mas nenhum dinheiro vivo, e deu no que deu. Se quiser ouvir:

https://www.youtube.com/watch?v=hWnVXZRr4S0

Nossa, é tão bom assim? Eu escutei uns gringos reclamando de algumas coisas. Acho que vou dar uma olhada.

Tinha um pessoal reclamando do input. Eu achei normal (num controle de XBox One). Em tempo, joguei a collection 2. Muito boa também, e substituiram o botão rewind por um sistema de savepoints, o que não deixa tudo tão facilitado e é mais honesto com a dificuldade do jogo.
« Última modificação: Janeiro 06, 2021, 09:57:39 am por Duccini »

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: Janeiro 06, 2021, 03:38:35 pm »
Olha só, vou ouvir!

Sierra... Eu era vidrado nos Quest e Gabriel Knight. Seria uma empresa gigante entre os AAA hoje?

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: Janeiro 07, 2021, 01:25:12 pm »
Sierra era sinônimo de jogo bom naquela época... que triste fim levou!

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: Janeiro 27, 2021, 07:27:38 pm »
Um que me dá um pouco de nostalgia e sei que bastante gente aqui jogou: