Deixa eu ver...
- Megaman. Pessoal aqui sabe que gosto bastante. Especialmente da série X. Aliás, saiu um monte de coleções de Megaman recentemente, tenho que pesquisar se vale a pena comparadas com emuladores.
- X-COM. Os originais, não o remake da Firaxis. X-COM clássico é MUITO FODA. Adoro jogar Open X-COM com mods hoje em dia, aliás tenho que instalar X-COM Files e PirateZ.
Falando em X-COM, um X-COM que eu também gosto muito é o X-COM Apocalypse.
- Alpha Centauri. Pra mim um dos melhores jogos estilo Civilization que existe. Que atmosfera, que jogo incrivel.
- Jogos de Grande Estratégia, adoro. Pra mim Crusader Kings II é o melhor e o III tem muito potêncial, mas eu também gosto muito de EU, HOI, e Vicky e tal. Imperator nunca joguei. Stellaris é legal mas pra mim falta sal. E tem mods de Fallout em alguns desses...
- Jogos de tiro clássicos em geral. Já zerei Doom, Heretic e Duke Nukem várias vezes, por exemplo.
Já fui chamado de herege por falar que talvez fosse melhor que fallout (não é mesmo, mas é tão bom quanto).
Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura. Dá pra jogar mais de uma vez porque você pode ser cientista ou usar magia, ou sair só na porrada (só não dá pra misturar os dois, porque não se misturam). E é cheio de bug igual fallout.
Cara, Arcanum é MUITO FODA. Tai um jogo que eu poderia incluir aqui. Não sei como o pessoal aqui não fala mais de Arcanum. O erro de Arcanum, na minha opinião, foi que os caras tentaram fazer de mais. Tem coisa ali totalmente desnecessária, tipo Multiplayer, DOIS sistemas de combate, aliás o jogo é enorme, acho que do tamanho de Fallout 2. Teriam feito bem melhor feito algo menor e mais aprofundado, com um sistema de combate mais arrojado. A variedade de tipos de personagens é INSANA.
Pena que o balanceamento é meio fraco, Magia é claramente melhor que tecnologia, mas Tecnologia é muito mais divertido de jogar.
Meu sonho é um sucessor espiritual, só que com um sistema decente de combate em turnos. Talvez algo tipo Shadowrun Returns.
Tu sabes que rolou um patch não-oficial que concertou um monte de bug, tem suporte í altas resoluções e tal? Tem até coisas que não foram incluidas e tudo mais.