Nosso brother Screamer venceu o vírus chinês! Vamos torcer pra outros dos nossos vencerem os shangai shivers.
Lauta, aqui em Sampa o bicho ta pegando principalmente nas áreas pobres, particularmente em uma favela gigantesca chamada Brasilândia. Eu moro no centro, aqui tá meio cidade fantasma, tudo fechado já a um bom tempo. Mas dia 11 começa a reabrir. E tá todo mundo preocupado com o que vai acontecer. Mas é muito complicado deixar São Paulo parado. Tem muita gente desesperada pra voltar a trabalhar, com medo de perder o emprego, da empresa quebrar e por aí vai. É bem uma situação de pular da frigideira pro fogo.
Bom, eu posso ter tido o vírus também. Trabalho numa escola e teve um surto de gripe nela duas semanas antes das férias antecipadas. Hoje veio a notícia que um dos alunos teve o covid exatamente nessa época. Eu nem cogitei nada porque tive uma febre rápida e quase nenhum dos sintomas, mas agora preciso fazer o exame pra descobrir se foi isso.
Duccini, vi que o Bruno Covas não vai flexibilizar.
Aqui em Belém as periferias estão sendo bem afetadas. O bairro do Guamá tá infestado, é o bairro mais populoso da cidade e periferia total. Não quero nem ver quando isso ai começar a afetar as Invasões.
(Invasão é area de ocupação irregular no linguajar local. É o que vocês chamam de Favela, só que sem o morro mesmo. Toda favela é uma invasão, mas nem toda invasão é uma favela)
São Brás (onde moro) tá até leve, mas já teve vizinho nosso morrendo de corona. Aqui é uma área meio "fim do centro", perto do centro, com a periferia perto também.
Minha mãe acabou de me falar que o namorado dela teve diagnóstico confirmado. Ele fez exame ontem. Felizmente tá leve, só febre, dor de garganta, etc. A sobrinha dele tinha desconfiado que ele tava doente, passou azitromicina pra ele. Agora ele vai procurar hidrocloroquina em farmacia de manipulação, porque nas farmácias normais não tem não.
Aqui no RJ ninguem ta respeitando a quarentena, todo mundo em resenhazinha, enchendo a cara em grupo.
Aqui tava numa vibe assim no início. Ai começou a morrer gente e lotar hospital, recentemente isolamento bateu 60%. Tá TUDO que não for essêncial fechado. Só coisas importantes abertas - Supermercado, Farmácia, Vendedor de Açai, Vendas, etc.
Quando eu desço ali pra uma area mais perifa, vejo varias pessoas na rua, uma senhora que vende churrasco na rua, o caramba.
Mas o que realmente me impressiona é que o bar do outro lado da rua ainda tá aberto. O mundo tá Literalmente pegando fogo e os caras tão lá. Bônus: CHURRASQUEIRO E CACHACEIROS SEM MíSCARA, PQP!
Não acredito como os caras ainda estão abertos. Polícia já teria batido ali. Tão molhando a mão de alguém? Impossível kkkkkk
Enviado de meu moto e5 play usando o Tapatalk
No