Autor Tópico: Tópico do Coronapocalipse/COVID-19  (Lida 7885 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Tópico do Coronapocalipse/COVID-19
« Online: Março 19, 2020, 05:59:37 pm »
Salve, povo.

A epidemia finalmente chegou em cheio no Brasil.

Vocês no sudeste já estão lidando com ela faz um tempinho. Anunciaram ontem aqui em Belém.

E ai, como vocês estão?
Como vocês se prepararam?
Como estão lidando com o Coronapocalipse?
Como as coisas estão em vossas cidades?

Enviado de meu moto e5 play usando o Tapatalk

Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
Re:Tópico do Coronapocalipse/COVID-19
« Resposta #1 Online: Março 19, 2020, 10:54:37 pm »
Fala Lauta.

Aqui no DF desde 12/03 (quinta passada) meus filhos não tem aula. Dia 16/03 onde trabalho (BRB) adotou horário diferenciado com dois turnos, para dividir as equipes.
Ontem 18/03 já comecei a trabalhar remotamente pois eu estava com nariz escorrendo, e previsão é que eu fique assim até o dia 30/03.
Minha esposa também está trabalhando remoto. Compras estou fazendo pelo Rappi, eu sempre usei quanto recebia uns cupons então já conheço o serviço, mas nada de estoque exagerado, compra normal para 2 semanas.
Por enquanto vou ficar isolado, com a patroa e as crianças.

Hoje começou uma loucura nos mercados aqui do DF, povo brigando por álcool gel. Máscaras também virou item raro, eu comprei umas poucas unidades, pois como estava gripado (acho que não é coronga :D) se eu precisa-se sair ia de máscara.

No iní­cio achei a medida do Governador exagerada, mas hoje vendo que, aqui no DF os casos confirmados estão dobrando, vejo que foi sensato.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Março 21, 2020, 02:06:34 pm »
Aqui no centro de Sampa tá bem mais vazio que o normal, vários estabelecimentos já fecharam antes da quarentena, que começa na terça. Não tá esse caos nos mercados, eles só estão lotados mas o povo começou a perceber que o abastecimento tá normal e não precisa ficar estocando papel higiênico.

Edit-----

Relendo essa msg fiquei com a impressão que ela passa uma falsa tranquilidade. Na verdade a gente tá se preparando pro momento em que essa epidemia vai dar um salto. Já existe a noção de que o ví­rus se espalhou pela cidade, só não está sendo relatado já que na maioria dos casos é assintomático. Mas a sensação é de já estar entrando na beirada do tornado.

Sent from my moto x4 using Tapatalk
« Última modificação: Março 21, 2020, 11:15:21 pm por Duccini »

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #3 Online: Abril 04, 2020, 07:09:57 am »
Cá em Portugal as reacções diferem de região para região, como é normal. Aqui em Lagos, que é uma cidade relativamente pequena, não se nota ainda pânico, apenas aborrecimento pelas medidas das autoridades. Estas incluem a proibição de sair de casa ou conduzir sem ter bom motivo (trabalhar, ir ao banco, fazer compras, passear os animais de estimação), e a limitação no número de pessoas ao mesmo tempo dentro dos estabelecimentos. Algumas das pessoas mais exageradas compraram um monte de produtos como se viesse uma guerra, o que é uma grande estupidez, mas felizmente são apenas casos isolados.

Embora se notem algumas faltas nos supermercados, não existe escassez de produtos essenciais, excepto o alcool, mas continuam a estar í  venda lixí­via e desinfectantes. Nos produtos não essenciais, continua a haver uma quantidade imensa de bebidas alcoolicas, doces e outras bugigangas. No entanto, o perí­odo comercial da Páscoa está virtualmente estragado, com poucas amêndoas e ovos de chocolate í  venda. Ironicamente, eu até aplaudo isto porque considero que o evento da Pashka, criado pelos hebreus há milénios atrás, está a ser destruí­do pelo capitalismo.

Na minha terra natal, no interior do paí­s, as pessoas já estavam mortas de aborrecimento por não terem o que fazer. Ou seja, pouco mudou...

No entanto, certas partes do paí­s estão muito, muito piores, especialmente no Norte do paí­s, onde existem cidades debaixo de cercos sanitários. Os efeitos económicos já se estão a fazer sentir, com muitas empresas a funcionar de forma reduzida ou simplesmente encerradas. Muitas pessoas estão em casa de férias forçadas, enquanto que outras foram simplesmente despedidas.
« Última modificação: Abril 04, 2020, 07:17:42 am por ajpvalente »
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #4 Online: Abril 10, 2020, 02:28:41 pm »
Aqui no Pará temos uns 170 casos com 9 óbitos. A maioria da írea Metropolitana.

Quarentena começou no fim de Março, primeiro caso foi divulgado no dia 18. Antes desse dia, o governo já estava fechando tudo, como as universidades.

Dai a cidade foi parando. Maior parte da cidade tá mais deserta que nas férias de Julho. Supermercados estão movimentados, tem partes da periferia movimentadas ainda.

Até agora o que mais falta aqui é Alcool Gel e Mascaras. Aqui em casa temos um frasquinho. Quando chega, o gel acaba.

Minha tia, irmã da minha mãe, trabalha na saúde, então logo no começo ela pegou um monte de mascaras pra nós, acho que umas 20. Minha mãe até deu pra algumas pessoas.

Agora com a páscoa, governador proibiu viagens inter-municipais, pra impedir que o pessoal vá viajar na Páscoa.

Tem muita gente não levando a sério.

Eu só saio pra fazer compras agora. Resto, tudo por entrega. ígua por entrega, comida por entrega, etc. Até o pão.

O bar aqui na frente de casa ainda tá funcionando. Tiozão Cachaceiro é uma raça incuravel mesmo.

Foda que eu to sem computador, se não estaria aproveitando pra trabalhar, estudar e jogar.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #5 Online: Abril 14, 2020, 09:25:04 pm »
Eita porra, uma prima minha tá doente com Coronavirus!

Minha tia acabou de me falar. Ela ficou na UNIMED o dia todo ontem. Fizeram os exames e tudo apontou pra COVID19. Não fizeram o teste porque ela não é do grupo de risco, e não tem. Mas tá constando COVID19.

Ela tá em casa, isolada. Não tá legal.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Abril 23, 2020, 11:11:23 am »

E aí­ cara, ela melhorou?

Eu vi que aí­ no Pará mais de 90% dos leitos já tão ocupados. E isso que a gente nem chegou no pico de contaminação ainda...

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #7 Online: Abril 26, 2020, 09:12:10 pm »

E aí­ cara, ela melhorou?

Eu vi que aí­ no Pará mais de 90% dos leitos já tão ocupados. E isso que a gente nem chegou no pico de contaminação ainda...

Melhorou, graças a Deus não era corona, pagamos um exame.

Rapaz, aqui tá feio. Estamos em quase 2 mil infectados, acho que uns cem mortos ou chegando lá. Varias cidades do Interior com infecções.

A Grande Belém é o epicentro. O sistema de saude entrou em colapso. Minha tia é enfermeira na Santa Casa de Misericórdia, ela tá de licença, mas tá informada. Tá um caos ali e já morreram dois colegas de trabalho dela. O prefeito (aquele bosta do Zenaldo) já admitiu que a rede municipal já era. Se não rolar um milagre, Belém ta caminhando pra ser a segunda Manaus.

O Ministério Público já entrou com ação pra prefeitura instituir CONFINAMENTO TOTAL. Já estava quase tudo fechado, mas ainda havia vários estabelecimentos abertos - diabos, o BAR NO OUTRO LADO DA MINHA RUA tá abrindo quase todo dia, gente sem máscara jogando baralho e tudo.

Vão fechar TUDO, caboco - TUDO. Acho que só vão abrir coisas como Supermercados, Farmácias e tal.

E ai em São Paulo, Duccini?

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #8 Online: Abril 27, 2020, 04:49:30 pm »
Deste lado do Atlântico as coisas estão a voltar lentamente í  normalidade. Maio será o mês em que algumas actividades serão abertas, mas o primeiro-ministro já avisou que se a população não se portar bem, poderá atrasar o final do estado de emergência.

Já passámos dos 900 e tal mortos, e não tenho dúvida que chegaremos - e ultrapassaremos - o milhar de fatalidades. Mas há uma confiança geral que o pior já passou...
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Abril 27, 2020, 05:37:08 pm »
Eu já havia falado no grupo, mas aqui não.

- Minha esposa confirmou COVID-19 em 13/04. Ela fez o exame justamente por achar que daria negativo. O principal sintoma que ela teve foi perda de olfato e paladar. Um pouco de dor de garganta.

- Eu tive sintomas como dor de garganta e cansaço tí­pico de gripe.

- Só consegui fazer meu exame dia 24/04 após três pedidos no plano de saúde. O meu deu negativo no exame swab.

- Hoje (27/04) eu, a esposa e meus dois filhos fizemos o exame rápido em um dos pontos de testagem gratuita que o GDF montou. Todos negativos.

Desde o dia 18/03 estava trabalhando remoto e minha esposa começou dia 19/03. Até o dia do exame ela foi a única que saiu para mercado, umas 4 vezes e foi de máscara.
A suspeita é que fomos contaminados dia 14/03 (quando o DF, teoricamente, tinha 20 casos confirmados), na festa de aniversário da minha sobrinha, pois uma das pessoas que estavam lá confirmou COVID-19 no dia 07/04 e só fez o exame por ser enfermeira. O sintoma principal também foi perda de olfato e paladar.

É isso.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Abril 28, 2020, 11:27:29 pm »
Screamer, ainda bem que aparentemente as coisas já estão bem aí­. Deve ser um susto daqueles.

Lauta, aqui em Sampa o bicho ta pegando principalmente nas áreas pobres, particularmente em uma favela gigantesca chamada Brasilândia. Eu moro no centro, aqui tá meio cidade fantasma, tudo fechado já a um bom tempo. Mas dia 11 começa a reabrir. E tá todo mundo preocupado com o que vai acontecer. Mas é muito complicado deixar São Paulo parado. Tem muita gente desesperada pra voltar a trabalhar, com medo de perder o emprego, da empresa quebrar e por aí­ vai. É bem uma situação de pular da frigideira pro fogo.

AJP, vi aqui os números de Portugal ( https://www.worldometers.info/coronavirus/ ). De fato, 948 mortes. É bizarro como o total de vocês corresponde a um dia da Espanha durante o pico.

Bom, eu posso ter tido o ví­rus também. Trabalho numa escola e teve um surto de gripe nela duas semanas antes das férias antecipadas. Hoje veio a notí­cia que um dos alunos teve o covid exatamente nessa época. Eu nem cogitei nada porque tive uma febre rápida e quase nenhum dos sintomas, mas agora preciso fazer o exame pra descobrir se foi isso.

Offline Fellipe_Mfar

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Abril 29, 2020, 09:34:59 am »
Aqui no RJ ninguem ta respeitando a quarentena, todo mundo em resenhazinha, enchendo a cara em grupo.
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #12 Online: Abril 30, 2020, 10:04:29 pm »
Nosso brother Screamer venceu o ví­rus chinês! Vamos torcer pra outros dos nossos vencerem os shangai shivers.

Lauta, aqui em Sampa o bicho ta pegando principalmente nas áreas pobres, particularmente em uma favela gigantesca chamada Brasilândia. Eu moro no centro, aqui tá meio cidade fantasma, tudo fechado já a um bom tempo. Mas dia 11 começa a reabrir. E tá todo mundo preocupado com o que vai acontecer. Mas é muito complicado deixar São Paulo parado. Tem muita gente desesperada pra voltar a trabalhar, com medo de perder o emprego, da empresa quebrar e por aí­ vai. É bem uma situação de pular da frigideira pro fogo.

Bom, eu posso ter tido o ví­rus também. Trabalho numa escola e teve um surto de gripe nela duas semanas antes das férias antecipadas. Hoje veio a notí­cia que um dos alunos teve o covid exatamente nessa época. Eu nem cogitei nada porque tive uma febre rápida e quase nenhum dos sintomas, mas agora preciso fazer o exame pra descobrir se foi isso.

Duccini, vi que o Bruno Covas não vai flexibilizar.

Aqui em Belém as periferias estão sendo bem afetadas. O bairro do Guamá tá infestado, é o bairro mais populoso da cidade e periferia total. Não quero nem ver quando isso ai começar a afetar as Invasões.

(Invasão é area de ocupação irregular no linguajar local. É o que vocês chamam de Favela, só que sem o morro mesmo. Toda favela é uma invasão, mas nem toda invasão é uma favela)

São Brás (onde moro) tá até leve, mas já teve vizinho nosso morrendo de corona. Aqui é uma área meio "fim do centro", perto do centro, com a periferia perto também.

Minha mãe acabou de me falar que o namorado dela teve diagnóstico confirmado. Ele fez exame ontem. Felizmente tá leve, só febre, dor de garganta, etc. A sobrinha dele tinha desconfiado que ele tava doente, passou azitromicina pra ele. Agora ele vai procurar hidrocloroquina em farmacia de manipulação, porque nas farmácias normais não tem não.

Aqui no RJ ninguem ta respeitando a quarentena, todo mundo em resenhazinha, enchendo a cara em grupo.

Aqui tava numa vibe assim no iní­cio. Ai começou a morrer gente e lotar hospital, recentemente isolamento bateu 60%. Tá TUDO que não for essêncial fechado. Só coisas importantes abertas - Supermercado, Farmácia, Vendedor de Açai, Vendas, etc.

Quando eu desço ali pra uma area mais perifa, vejo varias pessoas na rua, uma senhora que vende churrasco na rua, o caramba.

Mas o que realmente me impressiona é que o bar do outro lado da rua ainda tá aberto. O mundo tá Literalmente pegando fogo e os caras tão lá. Bônus: CHURRASQUEIRO E CACHACEIROS SEM MíSCARA, PQP!

Não acredito como os caras ainda estão abertos. Polí­cia já teria batido ali. Tão molhando a mão de alguém? Impossí­vel kkkkkk

No

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #13 Online: Maio 02, 2020, 04:56:02 pm »
Mas o que realmente me impressiona é que o bar do outro lado da rua ainda tá aberto. O mundo tá Literalmente pegando fogo e os caras tão lá. Bônus: CHURRASQUEIRO E CACHACEIROS SEM MíSCARA, PQP!

Cá em Portugal temos um ditado: "Quando se morre vai-se deitado." isto significa que não vale a pena fazer uma vida de santo, porque morre-se de qualquer forma. Há muitas pessoas por cá que assumem esta filosofia, e pelos vistos também no Brasil...

Ontem começaram a ser relaxadas algumas restrições, mas outras foram prolongadas, e foram introduzidas umas quantas, como o uso obrigatório de máscara nos supermercados e noutros sí­tios. Eu não gosto das máscaras, mas se tiver de ser, passarei a utilizá-las.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Maio 19, 2020, 09:36:57 am »
Cá em Portugal temos um ditado: "Quando se morre vai-se deitado." isto significa que não vale a pena fazer uma vida de santo, porque morre-se de qualquer forma. Há muitas pessoas por cá que assumem esta filosofia, e pelos vistos também no Brasil...

No começo eu tava vendo bastante gente ligando o foda-se mesmo. Só que quando a pessoa faz isso ela também bota a vida dos outros em risco, e isso pra mim é praticamente um comportamento psicótico.

De qualquer forma aqui no centro de São Paulo praticamente não se vê mais gente sem máscara. É obrigatório e tá começando a existir a cultura de ser mal visto quem não usa a máscara. Ontem mesmo eu vi um cara ser barrado no mercado porque tava insistindo em entrar sem ela.

Mas é inexplicável que ainda exista tanta gente ignorando a pandemia. O Brasil tá a uma ou duas semanas de se tornar o primeiro lugar do mundo em mortes diárias, e você vê isso que o Fellipe Mfar e o Lauta falaram, pessoal se encontrando pra fazer churrasco e ficar bêbado.