Autor Tópico: Alguém sabe quem iniciou a tradução de Fallout 2? (Imprensa)  (Lida 7231 vezes)

Andre_Alcantara

• Visitante
Alguém sabe quem iniciou a tradução de Fallout 2? (Imprensa)
« Online: Março 24, 2018, 05:04:24 pm »
Olá pessoal, tudo bem? Chamo-me André Alcântara e escrevo sobre jogos. Gostaria de fazer uma matéria sobre a saga da tradução de Fallout 2, pois pelo que vi o processo já perdura por 14 anos, sendo assim uma excelente história para ser contada. No entanto, devido ao longo tempo, não consigo encontrar os tradutores iniciais do jogo.

Alguém que tem conhecimento disso poderia me ajudar?

Agradeço previamente pela resposta e atenção de todos! :D

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Alguém sabe quem iniciou a tradução de Fallout 2? (Imprensa)
« Resposta #1 Online: Março 24, 2018, 10:25:42 pm »
Olá, André. Bem vindo ao fórum!

O nick era IDV (Istrupador de Véias, escrito assim mesmo). Agora, forma de contato é mais complicado. Ele sumiu já tem um bom tempo. Talvez alguém aqui ainda tenha o email. De qualquer forma várias pessoas aqui participaram daquela primeira tentativa, mas nada que se compare ao que ele fez. Então qualquer dúvida pergunta aí­.

Depois daquela surgiram muitas outras tentativas em outros fóruns e mí­dias, algumas se bobear ainda em andamento. Acho até que teve uma via google translator que foi finalizada. Acredito que a mais recente seja a que está nesse tópico: http://forum.vaultbr.com.br/fallout-1-2-e-tactics/traducao-para-fallout-2-rp-existe-uma-saida-rapida/

Edit----
Retirei o nome do IDV a pedido do mesmo.
« Última modificação: Março 26, 2018, 12:50:45 pm por Duccini »

Andre_Alcantara

• Visitante
« Resposta #2 Online: Março 25, 2018, 10:53:58 am »
Oi Duccini. Obrigado!

Você poderia perguntar aos outros administradores do site se algum deles possui qualquer tipo de endereço para contato? Pesquisei bastante e não consegui encontra-lo em lugar nenhum. Nem o seu nick nem o seu nome aparece em qualquer site.

Agradeço novamente pela contribuição! :)

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Março 25, 2018, 04:20:21 pm »
Quase todo mundo aqui participou da primeira tradução do IDV, eu incluso, mas quem mandava no bagulho e sabia de tudo mesmo era ele. E aí­ ele sumiu... Com esse link do Duccini acho que é a primeira vez que vejo a cara dele.
« Última modificação: Março 25, 2018, 04:24:28 pm por Vault Dweller »

Andre_Alcantara

• Visitante
« Resposta #4 Online: Março 25, 2018, 06:29:52 pm »
Obrigado pelas informações, galera.

Entrei em contato com ele e estou aguardando a resposta. Se eu precisar de vocês pra matéria, estariam dispostos a contribuir para com ela?

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Março 25, 2018, 10:06:39 pm »
Claro, sem problemas.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Março 26, 2018, 12:41:35 am »
CARALHOOOOOOOOOOOOOOO

O IDV É MEU PRIMO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Março 26, 2018, 08:36:48 am »
CARALHOOOOOOOOOOOOOOO

Gente... e eu achava que BH que era um ovo.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Março 26, 2018, 09:41:41 am »
CARALHOOOOOOOOOOOOOOO

WHAT??? Revelations!!!!!!

Mas só para contar... em qual tentativa de tradução está? 3ª ou 4ª?? Já perdi as contas.
« Última modificação: Março 26, 2018, 09:44:45 am por The Chosen One »

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Março 26, 2018, 11:42:05 am »
É meu primo de segundo grau, né. Bem mais velho. Adicionei ele no Facebook.

Depende de como conta, né.

Eu vejo como:

1) IDV
2) RSalvarenga / Eu
3) Galera nova no site

Sem contar as duas que já rolaram por aí­, do Google Tradutor e uma lá da época do orkut, que era portunhol feita em cima de uma tradução que já era (até onde eu lembro) questionável em espanhol.

A nova o site é muito bom, mas a falta de um lí­der me faz duvidar muito. Raramente vou lá e traduzo uma coisa ou outra.

Pra tradução ser boa, tem que ser consistente. Todo o resto é questão de opinião ("Tem que adaptar pra português tudo!", "Adapta pra português, sem mudar os nomes", "Traduz da forma mais fiel possí­vel!")....

O importante é revisar e manter a consistência. Foi nessa que a do IDV desandou. Se a gente tivesse um sistema tipo o desse site de agora naquela época, acho que teria saí­do.

Agora se for pra continuar, precisa de um ditador aí­ pra tomar as rédeas. Eu até me disponho, mas num futuro um pouco mais distante. Esse ano tô terminando faculdade e fui efetivado, então hora livre é oq não tá sobrando...

Vou ver se consigo bater um papo com o Marcelo pra ver se ele tem alguma coisa ainda, especialmente sobre convenções e diretrizes, esse tipo de coisa. E ver se ele não volta, pelo menos pra bater um papo com a galera de vez em quando.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Março 26, 2018, 11:50:02 am »
Eu ainda tô sem palavras pras revelações desse tópico.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Istrupa

• Visitante
« Resposta #11 Online: Março 26, 2018, 12:13:00 pm »
CARALHOOOOOOOOOOOOOOO

Caralho. A internet é um ovo. kkk Não lembro de vc aqui, quando eu participava. Nem sabia q vc conhecia Fallout. Aposto q só conhece Fallout 3 e 4.  :P

Enfim. Tenho a tradução aqui, mas tudo desorganizado e esparso. Em HDs e DVDs separados. Vou procurar e ver o que consigo extrair dali. As imagens eu já encontrei (a tradução das imagens da interface, etc.)..

Eu tive que abandonar tudo. Não vou prometer mais nada. Mas vou adiantando aqui a vcs o resto. E vou jogando tudo pra net... Antes tenho que saber o que consigo pegar aqui. Não conheço os outros projetos de tradução, mas creio que se misturar vai sair uma merda!!

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Março 26, 2018, 12:54:17 pm »
O IDV entrou em contato comigo e pediu para eu tirar o nome dele e contato. Fiz isso, então peço pra ninguém colocar também qualquer informação de contato dele.

André, a gente continua a disposição independentemente disso.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Istrupa

• Visitante
« Resposta #13 Online: Março 26, 2018, 12:56:58 pm »
André, a gente continua a disposição independentemente disso.

Eu já falei com ele tb. Sem problemas. Fiquei de dar uma resposta amanhã.

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Março 26, 2018, 06:17:29 pm »
CARALHOOOOOOOOOOOOOOO

Caralho. A internet é um ovo. kkk Não lembro de vc aqui, quando eu participava. Nem sabia q vc conhecia Fallout. Aposto q só conhece Fallout 3 e 4.  :P

Enfim. Tenho a tradução aqui, mas tudo desorganizado e esparso. Em HDs e DVDs separados. Vou procurar e ver o que consigo extrair dali. As imagens eu já encontrei (a tradução das imagens da interface, etc.)..

Eu tive que abandonar tudo. Não vou prometer mais nada. Mas vou adiantando aqui a vcs o resto. E vou jogando tudo pra net... Antes tenho que saber o que consigo pegar aqui. Não conheço os outros projetos de tradução, mas creio que se misturar vai sair uma merda!!

Pô, eu era muito moleque na época. Tinha o que, uns 11 anos? Pior que nunca me apaixonei pelos novos :'(

Era mais lurker na época, também. Comece a ficar mais ativo quando você já tinha dado um tempo.

Bom te ver de volta, espero que consiga aparecer aqui de vez em quando e bater um papo com o pessoal. Esse fórum é tipo um retiro espiritual hoje em dia, um dos poucos lugares onde ainda me dou o trabalho de entrar, ver o que está acontecendo e as vezes até debater um pouco.

Sobre o Fallout, curiosamente eu conheci num demo de fallout 1 de alguma dessas revistas de jogos antigamente. Me apaixonei, zerei os dois sem saber o que estava fazendo direito. Aprendi grande parte do meu inglês assim. Hahahahaha

Até hoje quero traduzir essa bagaça, foda é que o joguinho é grande pro inferno. A pior parte de fato é revisar, nem chega perto de traduzir só por traduzir. Fui percebendo isso com o tempo.