Autor Tópico: Bitcoin - já comprou?  (Lida 4163 vezes)

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
Bitcoin - já comprou?
« Online: Dezembro 13, 2017, 08:00:08 am »
E aí­ povo. Vocês já compraram?
Fiz experiência com uma mixaria (250 Temers) para ver como a parada funciona. E sim, vou comprar mais, só preciso arrumar a bufunfa. Quero ver se consigo investir pelo menos 5 mil Temers antes do Natal, só não sei como vou arrumar isso.

1 - Se cadastre no BitcoinTrade - https://www.bitcointrade.com.br
É uma trader brasileira, galera nova e esforçada, é a quarta do Brasil em volume. Cadastro com aprovação rápida, proteção dupla por autenticação pelo Google ou Authy.

2- Coloque Temers lá.
Se for correntista do Santander, Itaú ou Bradesco é transferência bancária, senão é TED. Tem que ser conta do mesmo Titular (mesmo CPF) senão não rola.
No meu caso, usei cartão de crédito, limite de 250,00 a cada 7 dias, fora taxa de 8,00.

3- Crie uma ordem de compra. Valor de Mercado, afinal você não vai ter paciência para esperar o valor baixar.

4- Se cadastre na Quantum - Atlas Project - https://quantum.atlasproj.com/login
Galera de start-up, fizeram um algoritmo que faz trading diário de Bitcoin. Só trabalham com Bitcoin e é uma espécie de poupança, o que eles ganham é dividido 50% entre você e eles.

5 - Ctrl + C na sua conta da Quantum, é uma chave tipo assim: wq65e45344523446524342356fdg
É isso que identifica sua carteira com eles.

5- Volte no BitcoinTrade e faça sua transferência para a Quantum Project. Após 24 horas vejam seus Bitcoin crescerem.

6- Quando ficar rico, resgate os Bitcoin da Quanto para a BitcoinTrade. Faça a ordem de venda e depois transfira para sua conta.

:) Pegadinhas:
- Cada transferência tem um custo de mineração. É o custo que você paga para os "mineradores" validarem sua transferência. E esse custo é fixo, não importa se está transferindo 0,005 Bitcoin ou 200 Bitcoin.

- As ordens demoram um tempo para serem processadas. Como o Bitcoin é uma cadeia criptográfica pesada e grande, demora um tempo para que o número de nós necessários para validar a transferência processem a bagaça. Geralmente 2 horas.

-Não dá para fazer trading manualmente. Não se iluda, hoje você 1 Bitcoin está valendo 57.000,00, amanha pode estar 69.000,00.
Só vale a pena vender se você for sair fora, pegar a grana e comprar algo. Se for continuar investindo Bitcoin é perder dinheiro.

Essa parada é bolha, vai estourar? Não sei, só sei que está rendendo muito, duas bolsas pequenas já estão fazendo contratos futuros. Bolsa de Tóquio e Nasdaq vão operar até o final do 1º semestre de 2018. Rumores que a Amazon será o primeiro a aceitar em comércio virtual.
E principalmente para nós, pobres lisarbianos que não sabem o que vai acontecer na Huelândia no próximo ano. É uma poupança, não tem como ficar milionário, mas penso ser um dos melhores lugares para guardar suas economias.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Bitcoin - já comprou?
« Resposta #1 Online: Dezembro 13, 2017, 09:28:15 am »
Anos atrás me deram 3 bitcoins de zoeira.

Hoje estou assim: :D

Mas já vou vender, pensei em pagar meu financiamento da casa e me livrar disso.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Dezembro 13, 2017, 09:46:59 am »
Isso é igual esquema polishop, hinode, herbalife, etc.

Quem pegou no iní­cio, se deu bem. Independente de ter a consciência pesada ou não por estar lesando pobres coitados. Hoje dá dinheiro? Dá, mas tem que ralar igual um condenado e foder mais vidas alheias ainda.

A diferença é que pelo visto bitcoin não tem o problema da consciência pesada.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Dezembro 14, 2017, 08:51:25 am »
VD, show hein?  :) Se conseguir segura mais, pois ainda vai valorizar.

Bruce, o Bitcoin já teve um lado negro muito pior, era a moeda utilizada na Silk Road e provavelmente ainda é utilizado em outros sites da DarkWeb.
Mas o Bitcoin não é Esquema Ponzi é igual qualquer esquema de mercado financeiro: se alguém está ganhando é porque alguém perdeu.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #4 Online: Dezembro 15, 2017, 03:31:08 pm »
Até hoje me arrependo de não ter comprado Bitcoin quando tava barata, me parecia uma bolhona.

Mas essa situação não tem como durar pra sempre não, até porque essa valorização e desvalorização absurda impede o uso do bitcoin como moeda no dia-a-dia. Como caralhos se usa uma moeda cujo valor aumenta e diminui feito montanha russa? Até o momento, bitcoin é boa pra especulação.

É esperar pra desvalorizar, investir, esperar valorizar o bastante, tirar e ir pro abraço.

E as outras criptos, Screamer? Tenho ouvido falar bem de Monero, pelo que falaram, Bitcoin não é mais muito anônima hoje em dia.

Bruce, o Bitcoin já teve um lado negro muito pior, era a moeda utilizada na Silk Road e provavelmente ainda é utilizado em outros sites da DarkWeb.
Mas o Bitcoin não é Esquema Ponzi é igual qualquer esquema de mercado financeiro: se alguém está ganhando é porque alguém perdeu.

« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 03:37:01 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Dezembro 16, 2017, 01:56:03 pm »
Lauta, pelo que eu percebo Bitcoin está virando uma espécie de poupança.
As outras cripto moedas estão muito voláteis, bom para quem curte ficar "brincando" de trading, comprando e vendendo durante o dia.
Como caralhos se usa uma moeda cujo valor aumenta e diminui feito montanha russa? Até o momento, bitcoin é boa pra especulação.

Então, o mercado de vendas futuras é isso. A bolsa que opera assim garante que o Bitcoin vai estar em um valor daqui a alguns dias. Se estiver mais, a bolsa fica com o valor a mais, se estiver menos ela paga a diferença. De maneira simples, é assim que funciona.

Se é para apostar, a bolha ainda está longe de estourar. O Japão está próximo de reconhecer o Bitcoin como moeda válida.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Dezembro 16, 2017, 03:30:36 pm »

Mas só pra deixar claro, ganhar dinheiro porque alguém perdeu é exatamente o que acontece nas pirâmides de dinheiro que o Bruce citou.

A diferença é quem perde. Em um é o mercado, no outro são os seres humanos que ficam imprimindo flyer e montando estoque de suco.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #7 Online: Dezembro 16, 2017, 08:39:53 pm »
Lauta, pelo que eu percebo Bitcoin está virando uma espécie de poupança.
As outras cripto moedas estão muito voláteis, bom para quem curte ficar "brincando" de trading, comprando e vendendo durante o dia.
Como caralhos se usa uma moeda cujo valor aumenta e diminui feito montanha russa? Até o momento, bitcoin é boa pra especulação.

Então, o mercado de vendas futuras é isso. A bolsa que opera assim garante que o Bitcoin vai estar em um valor daqui a alguns dias. Se estiver mais, a bolsa fica com o valor a mais, se estiver menos ela paga a diferença. De maneira simples, é assim que funciona.

Se é para apostar, a bolha ainda está longe de estourar. O Japão está próximo de reconhecer o Bitcoin como moeda válida.

Pelo que eu li, os comentáristas gringos mais "alternativos" dizem que os gringos tão usando bitcoin pra estocar grana e se preparar caso role um crash pesado, porque desde que rolou QE fudido na era Obama, o dolar perdeu uma certa confiança.

E a tal da Bitcoin Cash? Ouvi falar que era uma "fork" pra adicionar umas coisas que faltam í  bitcoin normal e resolver uns problemas.

Hmmm... entendi.

Tu achas que Bitcoin tá onde nesse gráfico?

Me parece estar na fase da mania, os governos aceitando. Ouvi falar que estão usando muito na Venezuela.

Tenho impressão que a decolagem mesmo vai ser quando governos e grandes lojas começarem í  se render í  Bitcoin. Se não me engano, quando perguntaram pro Jeff Bezos se um dia a Amazon iria aceitar bitcoin, ele disse que nunca ele faria uma porra dessas.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Dezembro 18, 2017, 08:40:30 pm »
Mas só pra deixar claro, ganhar dinheiro porque alguém perdeu é exatamente o que acontece nas pirâmides de dinheiro que o Bruce citou.
A diferença é quem perde. Em um é o mercado, no outro são os seres humanos que ficam imprimindo flyer e montando estoque de suco.

Duccini, as perdas do esquema Ponzi não tem nada a ver com o que ocorre no mercado financeiro.
Ponzi é insustentável (e é ilegal em vários paí­ses). Quem ganha o dinheiro, ROUBA de quem entrou no esquema. Eu digo rouba pois quem iniciou o esquema sabe que em um ponto não vai conseguir pagar todo mundo que está sustentando a pirâmide.

Já no mercado financeiro existem os jogadores. Quem entra seja em bolsa, Forex, ou até mesmo tesouro direto sabe que tem o risco de perder dinheiro. E se ele perdeu, certamente alguém (pessoa fí­sica, bolsa ou outra instituição financeira) apostou na queda da moeda/commoditie.

O Bitcoin é algo novo. Você compra e venda 24 horas por dia. Não depende diretamente de um Banco Central para certificar seu valor. Cada mercado tem seu ritmo, (UE x EUA x Japão x Brasil).
Essa escalada vai ter fim? Sim, mas somente quando algum player grande entrar no jogo.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Dezembro 19, 2017, 08:03:08 am »
Screamer, eu não to falando que a perda de dinheiro dos dois são a mesma coisa. Definitivamente não são, inclusive em termos legais como você disse. Mas que esse "alguém perder dinheiro para alguém ganhar" da bolsa TAMBÉM é o princí­pio da pirâmide.

Achei melhor colocar essa observação antes que alguém fique com a impressão que isso não acontece na pirâmide, dada a quantidade de pessoas que acreditam nisso.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Dezembro 19, 2017, 10:37:36 am »
Sei que eu pulei fora enquanto estou bem... Vendi tudo.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Dezembro 19, 2017, 09:36:14 pm »
Achei melhor colocar essa observação antes que alguém fique com a impressão que isso não acontece na pirâmide, dada a quantidade de pessoas que acreditam nisso.

O melhor de pirâmide ultimamente tá sendo que não é, é "marketing multiní­vel, muito comum nos EUA e aceito pela *organização brasileira que esqueci o nome que não dá credibilidade nenhuma*".

Falando nisso, vale um bitcoin? "Um BTC por uma BCT"

http://blogs.uai.com.br/olhaso/2017/12/19/prostituta-brasileira-inova-e-comeca-a-aceitar-bitcoin-como-pagamento/

Notas gpguia, um fórum muito interessante pra quem ainda não conhece: http://www.gpguia.net/forum2015/viewtopic.php?f=68&t=142743
« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 09:45:43 pm por Bruce Leeroy »
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #12 Online: Dezembro 27, 2017, 07:18:12 pm »
[member=5]Screamer[/member] tu sabes alguma coisa sobre IOTA? Eu ouvi falar que eles usam uma tecnologia diferente da Blockchain dos Bitcoin, e parece-me ser superior. Eu estou interessado na tecnologia deles.
Vontade de investir nessa IOTA, parece que tá barato.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Dezembro 27, 2017, 08:02:31 pm »
[member=3]Slaughter[/member] das moedas novas, a que mais me chama atenção em relação ao  tecnologia é a Ripple (XRP), principalmente por ser código fonte aberto.

O problema de investir em qualquer Altcoin é que você precisa se cadastrar em operadoras estrangeiras, converter para Dólar e depois comprar.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #14 Online: Fevereiro 06, 2018, 02:55:38 pm »
E ai mestres das criptos, o mercado das Criptos tá derretendo feito manteiga deixada no fogo. Governos tão caindo em cima pra obter seu (((quinhão))), Bitcoin derretendo devido sua instabilidade e problemas tecnológicos.

Eu li um artigo interessante, com a ideia de que "Blockchain é real, mas Bitcoin é uma miragem": https://www.forbes.com/sites/insideasia/2017/12/10/why-blockchain-is-real-and-bitcoin-is-a-mirage/#652c06084215

Eu pessoalmente sou totalmente í  favor da revolução das criptos, apesar de ser meio descrente das criptos em si. Transações financeiras p2p seriam o fim dos bancos, dos banqueiros e enfiariam bem no cu dos governos. Eu apoio totalmente!