Brasileiro raramente vai ler por prazer, não faz parte da nossa rotina e isso é cultural, muito mais do que com o preço, o preço para vc pode ser um empecilho, mas honestamente, vamos falar de números; Cerca de 70% da população é pobre, isso significa abaixo de 3 salários mínimos. desses a gigantesca maioria é abaixo de 1 salário.
De fato é impossível vc gastar 30-40% da sua renda com 1 livro de entretenimento ou aprendizado de pessoal, afinal é algo totalmente insensato.
Mas põe dinheiro na mão dessa população, ou barateia o preço dos livros, vamos tirar um zero desse número, se o preço de um bom livro for apenas 3-4% da sua renda. Honestamente quanto desses 70% da população gastaria dinheiro com livros, para ler por prazer?
Poucos, simplesmente porque não faz parte da cultura brasileira.
Some isso ao número de analfabetos funcionais, some também o porco nível da nossa educação básica, some isso a falta de interesse mesmo"¦ ao comodismo.
Claro que baratear o preço dos livros, vai ajudar a pessoas como você que tem interesse, mas são a extrema minoria, não fará diferença.
O que vai ser mais consumido, entretenimento barato, cultura inútil e desinformação.
Retrato da nossa TV e hoje do nosso youtube.
Odeio transformar isso num "œchoro", mas na boa vei
O Brasil precisa de uma bomba nuclear e começar de novo.
Quanto mais eu penso, mais dá para perceber que está tudo errado e está tudo interligado, tudo interfere e parece que quanto mais velho eu fico mais piora, não sei se por conta da minha visão de mundo que melhorou com os anos, ou se simplesmente essa merda fica uma merda maior a cada dia.