Autor Tópico: Vault of Blogbr - Poste como foi seu dia, coisas pequenas, qualquer coisa aqui  (Lida 13524 vezes)

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Vault of Blogbr - Poste como foi seu dia, coisas pequenas, qualquer coisa aqui
« Resposta #45 Online: Junho 21, 2017, 11:02:52 am »
Alguém ai tem notado falta de troco? Eu estou tendo dificuldades para trocar dinheiro ultimamente, especialmente no ônibus.

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Bem vindo í  modernidade.

Pra comprar uma bala agora eu pago no débito, de centavo em centavo que você deixa passar toma um preju enorme no final do ano. Aliás, os preços já são tabelados pelos comerciantes pra compensar a perda que eles têm usando as máquinas pra cartão, então quando você paga em dinheiro tá pagando a mais de qualquer forma. Aí­ tem lugar que te dá desconto se você pagar em dinheiro. Desconto travestido.

Claro, não é tão simples assim, é só uma visão generalista, mas pagar as coisas no dinheiro hoje só quando você for comprar algo usado de alguém particular, ou quando o preço é arredondado.

Eu inclusive mudei minha conta no banco pra de "serviços essenciais" agora que estou desempregado. Posso usar débito normalmente, cancelei a função de crédito e só posso fazer 4 saques no mes,  mas não pago nada de taxa. Afinal, o banco usa seu dinheiro pra ganhar dinheiro e ainda te cobra por isso (que é outro assunto e aqui também generalizado).
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Vault of Blogbr - Poste como foi seu dia, coisas pequenas, qualquer coisa aqui
« Resposta #46 Online: Junho 30, 2017, 08:49:38 pm »
Alguém ai tem notado falta de troco? Eu estou tendo dificuldades para trocar dinheiro ultimamente, especialmente no ônibus.

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Bem vindo í  modernidade.

Pra comprar uma bala agora eu pago no débito, de centavo em centavo que você deixa passar toma um preju enorme no final do ano. Aliás, os preços já são tabelados pelos comerciantes pra compensar a perda que eles têm usando as máquinas pra cartão, então quando você paga em dinheiro tá pagando a mais de qualquer forma. Aí­ tem lugar que te dá desconto se você pagar em dinheiro. Desconto travestido.

Claro, não é tão simples assim, é só uma visão generalista, mas pagar as coisas no dinheiro hoje só quando você for comprar algo usado de alguém particular, ou quando o preço é arredondado.

Eu inclusive mudei minha conta no banco pra de "serviços essenciais" agora que estou desempregado. Posso usar débito normalmente, cancelei a função de crédito e só posso fazer 4 saques no mes,  mas não pago nada de taxa. Afinal, o banco usa seu dinheiro pra ganhar dinheiro e ainda te cobra por isso (que é outro assunto e aqui também generalizado).

Eu poderia até comprar bala no débito, considerando que eu moro praticamente do lado de uma Feira do Caramelo e hoje em dia só compro doce ali, super-barato, foda-se ficar dando dinheiro pra bombomzeiro heheheeheh.

Mas cara, por que diabos tá faltando troco em ônibus, por exemplo? Aqui não tem sistema de bilhetinho que nem ai embaixo, é pagar na catraca mesmo ou com um cartão que passa feito uma meia-passagem. Uma vez não conseguiam me pagar troco de dez, DEZ reais!

Tu estas me dizendo que eu perco dinheiro por usar dinheiro vivo? Como assim isso?

Como muda pra serviços essenciais? Eu to cansado já de ficar pagando cinco reais todo mês pro Bradesco, uma vez ia pagar uma conta e me fudi porque eu tinha passado meses e ai ao invês de pagar minha conta, o Bradesco me comeu quinze reais.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #47 Online: Junho 30, 2017, 10:12:18 pm »
Por lei se não tiverem troco pra te dar no ônibus, você deve aguardar sem passar a roleta. Se chegar próximo ao seu ponto e ainda não tiver avise ao trocador (ou motorista se não houver) que ele é obrigado a te cobrar um valor menor que a passagem (até onde conseguir). Se não tiver troco nenhum, você desce de graça sem pagar a roleta. Isso é lei aqui, então não sei se é municipal, pesquise aí­ se a nivel nacional é igual.

Ficar guardando moedinha em cofre também atrapalha nessa falta de troco. Ser filho da puta e não facilitar o troco também. Um monte de coisa influencia.

SERVIí‡OS ESSENCIAIS

https://www.bcb.gov.br/Fis/Tarifas/tarifas3594.asp

Algumas coisas variam de banco pra banco, aí­ você tem que olhar no seu. Inclusive a forma de mudar a conta, a minha eu fui igual um retardado (Banco do Brasil) esperar o atendimento pra mulher me falar que eu devia fazer a mudança no caixa eletrônico. Fui lá e só precisei pagar mais um mês porque a mudança só se efetiva na próxima cobrança.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #48 Online: Julho 11, 2017, 04:14:35 pm »
Entrevista de Estágio hoje de manhã. Torcer pra tudo ter dado certo. Agora, aguardar agosto e esperar a palavra final, se me contratarão ou não.

Em outras noticias, estou solteiro de novo e estou indo atrás. A candidata a minha nova consorte está em Cametá atualmente, estamos conversando pela internet. Vamos lanchar quando ela voltar.

Quero ver se eu chamo a ex pra um lancinho e sexo descompromissado. Grana eu tenho, mas eu to me sentido muquirana mesmo.
« Última modificação: Julho 11, 2017, 05:31:52 pm por Slaughter »

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #49 Online: Julho 11, 2017, 06:25:39 pm »
Pera, me lembrei agora que um dos meus brother me ofereceu a casa dele.

Hmmm... Poderiamos fazer uma fudelança valendo com gasto minimo. Vou ver se organizo.

Como vocês putanheiros velhos ai mantém uma Amizade Colorida?

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #50 Online: Julho 11, 2017, 06:44:00 pm »
Lauta, desculpa aí­, mas cê tá me fazendo lembrar uma frase atribuí­da a Lao Tsé: "Aquele que sabe não fala; aquele que fala não sabe."

Tá dando muito de comedor, tô achando que nem punheta cê tá sabendo bater. Por via das dúvidas: a gente segura o pau e faz movimentos pra cima e pra baixo, não é pra ficar friccionando igual uma vareta pra fazer fogueira não.

Em tempo: "Entrevista de Estágio hoje de manhã. Torcer pra tudo ter dado certo. Agora, aguardar agosto e esperar a palavra final, se me contratarão ou não."
Já aprende uma coisa, não fique aguardando essas coisas não, se fez uma entrevista hoje, amanhã já manda currí­culo pra outra. A gente vai na que chamar primeiro.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #51 Online: Julho 11, 2017, 08:43:12 pm »
... não é pra ficar friccionando igual uma vareta pra fazer fogueira não.

Huauauuahuhauhauahuha
Caralho véio ri de mais!

Lauta, em relação ao estágio o Bruce tem razão. Fi não espera um não, vai atirando para tudo que é lado que uma hora você acerta.
Falo por experiência própria, como moro na Ilha Brasí­lia, minha única "salvação" era fazer concurso. E fiz tudo que aparecia, não importava se o salário era 1.000,00 ou 10.000,00. Demorou.... mas depois de 3 anos eu até puder escolher.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #52 Online: Julho 15, 2017, 04:31:22 pm »
Odeio falar da minha vida mas essa merece: hoje de manhã indo pro Ibirapuera andar de skate o ônibus que eu tava acerta o retrovisor do carro que tentou mudar de faixa em cima da hora. Beleza. Na volta, quando tava atravessando a avenida pra ir pro ponto, os carros foram parando antes pra deixar o pessoal passar já que o semáforo tava vermelho, mas um gente fina quis fazer pressão e jogou o carro pra cima de mim buzinando e olhando feio. Vlau! Acertou o retrovisor do carro da outra faixa hahaha instant karma

Retrovisores beware!

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #53 Online: Julho 15, 2017, 06:09:06 pm »
Hoje fui na Santa Efigênia de manhã. Por preguiça, fui de carro até o metrô Conceição e de lá peguei e tal. Na volta minha esposa me liga: "amor, tô voltando da Lia, quer que eu te busque no metrô?". Eu todo feliz aceitei, dando graças por não precisar voltar a pé pra casa cheio de sacolas.

O carro ainda está lá na Conceição.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #54 Online: Julho 24, 2017, 08:24:04 pm »
Me bloquearam no foicebook só porque eu, brincando, disse em um grupo fechado do facebook "Paz é coisa de viados, vamos esmagar crânios!"

Queria saber quem foi o Altruí­sta Anal, Filantropo de Fiofó que me denunciou pro Foicebook. Certeza que dá ré no quibe.