Autor Tópico: Presidente dos EUA, ultima chamada  (Lida 2341 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Presidente dos EUA, ultima chamada
« Online: Novembro 07, 2016, 04:02:26 pm »
Hora da verdade!
Quero ver o prognóstico do povo!

Especulo uma vitória apertada mas não tanto do Trump!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Presidente dos EUA, ultima chamada
« Resposta #1 Online: Novembro 07, 2016, 04:53:18 pm »
Dois resumos legais sobre os candidatos:

Hillary: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37867133

Trump: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37795804

Só uma correção:
que imigrantes mexicanos eram estupradores e traficantes

Na verdade, ele também disse que alguns deles eram boas pessoas.

Bonus: 6 razões pelas quais a eleição dos EUA será histórica, independente do vencedor

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Novembro 26, 2016, 02:23:24 am »
O Slaughter morreu de emoção, é isso?

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Novembro 28, 2016, 08:45:33 am »
Parece que sim [member=4]Technomage[/member] !!! eehehhe

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Novembro 29, 2016, 12:11:39 am »
Parece que sim [member=4]Technomage[/member] !!! eehehhe

It Works!!!!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #5 Online: Dezembro 04, 2016, 01:23:42 am »
Eu não morri de emoção não (eu não tenho emoções!), mas os dias seguintes foram firmes, uma "subida" muito loca! É assim que é drogas? Fala ai tech que você é o drogadão local e tal.

E ai tech, não era tu que não levavas o Trump a sério? Acha que ele pode derrotar a Cuckada?

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Dezembro 05, 2016, 05:31:18 pm »
Eu também não levava Trump a sério, surpreso com isso, porém vale ressaltar que Hilary teve mais votos.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Dezembro 05, 2016, 07:09:15 pm »
Trump ter vencido não me surpreende, como não vai me surpreender o Justus aqui em 2018.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Dezembro 05, 2016, 10:03:06 pm »
Se o Justus candidatar ele só perde se o Sí­lvio Santos tentar de novo.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Dezembro 06, 2016, 10:20:38 am »
Eu também não levava Trump a sério, surpreso com isso, porém vale ressaltar que Hilary teve mais votos.

Eu acho que foi a quinta vez que um presidente americano foi eleito pelo sistema de colégios mesmo tendo perdido na totalidade de votos. O último se não me engano foi o Al Gore contra o Bush filho. O que foi catastrófico na dessa ano foi a Hillary ter perdido em Ohio, onde seria certo que venceria, e na Flórida que já se sabia que seria parelho. Ela ter perdido em estados onde o Obama venceu, como a Georgia, também foi inesperado. Daí­ as previsões terem errado em relação ao resultado final.

Agora sabendo o resultado é fácil falar, mas o tiro no pé dos democratas foi terem minado a campanha do Bernie Sanders quando as pesquisas mostravam que uma vitória Sanders x Trump seria muito mais segura que uma Clinton x Trump.

Outro erro de cálculo dos democratas foi achar que os eleitores dos third parties iriam na hora do voto escolher a Hillary em rechaça ao Trump. Tanto a Jill Stein quanto o Gary Johnson estavam batendo na tecla do anti-establishment, algo que atingia muito mais a Hillary do que o Trump.

E sem falar, o maior de todos os motivos, a falta de carisma da Hillary que fez com que boa parte dos eleitores democratas ficassem em casa.

Enfim, o partido democrata conseguiu a façanha de perder para um GOP quase morto.

Agora aguenta que o tranco vai ser forte.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #10 Online: Dezembro 07, 2016, 02:41:19 am »

Ah, mas os Estados Unidos são Estados Unidos

Como tem muitos estados e a maior parte da população se concentra nas cidades grandes do litoral, a ideia era que isso eventualmente terminaria com as areas com maior densidade populacional elegendo os presidentes. Como tem mais gente na cidade que no interior, as cidades subjugariam o interior, o que significaria que na prática os pioneiros na fronteira da época e seus descendentes atuais teriam quase zero influência no processo eleitoral.

Seria tipo como se no Brasil, São Paulo sempre elegesse o presidente. Se os EUA usassem nosso sistema, a California e Nova Iorque sempre elegeriam o presidente, e os presidentes iriam se cagar pros "fly-over states" - aqueles quadradrões feios no meio dos EUA.

A ideia é dar mais força pros estados, se não me engano foi uma condição quando forjaram os EUA. Aqui a realidade foi diferente, o balanço Cidade vs Interior teve uma dinâmica diferente, e o balanço Estado vs Poder Central NÃO TEVE, porque o Brasil sempre foi uma criação central e unitária, autonomia dos estados veio depois.

Trump ter vencido não me surpreende, como não vai me surpreender o Justus aqui em 2018.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Justus? Acho que não, algo me diz que vai ser o Bolsonaro, eu já cantei essa pedra aqui. Atualmente eu não votaria nele, mas o cenário tá tão merda que é capaz de eu terminar votando nele.

Eu vou RIR MUITO se nenhum dos três patetas do PSDB - Aécio, Alckmin e Serra - conseguirem se tornar presidentes. Brigaram pelo poder e no fim, sabotaram uns aos outros e, no fim, ninguém conseguiu nada.

Aécio já é praticamente um morto politico por causa da Lava-Jato. DIzem que tem dedo do Serra na Lava-Jato, vamos esperar pra ver. Alckmin me parece que os paulistas estão enjoados dele.

Se o Justus candidatar ele só perde se o Sí­lvio Santos tentar de novo.

Pena que o Silvio é tão velho, se fosse uns dez ou vinte anos mais novo seria um presidente foda.

Eu acho que foi a quinta vez que um presidente americano foi eleito pelo sistema de colégios mesmo tendo perdido na totalidade de votos. O último se não me engano foi o Al Gore contra o Bush filho. O que foi catastrófico na dessa ano foi a Hillary ter perdido em Ohio, onde seria certo que venceria, e na Flórida que já se sabia que seria parelho. Ela ter perdido em estados onde o Obama venceu, como a Georgia, também foi inesperado. Daí­ as previsões terem errado em relação ao resultado final.

Agora sabendo o resultado é fácil falar, mas o tiro no pé dos democratas foi terem minado a campanha do Bernie Sanders quando as pesquisas mostravam que uma vitória Sanders x Trump seria muito mais segura que uma Clinton x Trump.

Outro erro de cálculo dos democratas foi achar que os eleitores dos third parties iriam na hora do voto escolher a Hillary em rechaça ao Trump. Tanto a Jill Stein quanto o Gary Johnson estavam batendo na tecla do anti-establishment, algo que atingia muito mais a Hillary do que o Trump.

E sem falar, o maior de todos os motivos, a falta de carisma da Hillary que fez com que boa parte dos eleitores democratas ficassem em casa.

Enfim, o partido democrata conseguiu a façanha de perder para um GOP quase morto.

Agora aguenta que o tranco vai ser forte.

Verdade, eles perderam porque sabotaram o Bernie Sanders. E todo mundo sabe que aquela campanha foi sabotada de dentro, porque tem e-mails e tal. Dizem que quando o Obama ganhou a cacicagem já fez um acordo lá pra Hillary ser a próxima da fila.

Acho que a Hillary foi atropelada pelo Zeitgeist. Em 2008 ela provavelmente teria derrotado o John McCain (qualquer zumbi poderia ter derrotado um republicano naquele ano), mas o Zeitgeist favorecia um presidente negro "bossa nova", por assim dizer. Em 2016 o zeitgeist era uma mistura de "Occupy Wallstreet" com Tea Party, Ron Paul e doses cavalares de memes anti-estabelecimento, Gamer Gate, todo mundo de saco cheio com politicamente correto, 4chan e o caramba.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Dezembro 07, 2016, 05:15:25 pm »
Alckmin me parece que os paulistas estão enjoados dele.

Os paulistas (significando Estado de São Paulo) tem uma tendência eleitoral diferente dos paulistanos (capital). Os paulistanos de fato estão bem irritados com o governo do Alckmin, mas o estado em si é extremamente PSDBista. Por isso ele foi reeleito facilmente em plena crise hí­drica (isso e a qualidade terrí­vel dos outros candidatos).

Eu já vi gráficos históricos mostrando que o sistema de colégios americanos falhou em equilibrar as forças polí­ticas nos EUA. De fato, se você olhar a divisão dos votos por colégios, e não estados, é assustadora a maioria territorial que votou no Trump. Toda eleição eles metem o pau nisso e continuam do mesmo jeito. Da mesma maneira que desde os anos 70 falam que vão adotar o sistema métrico e enfim... Mérica
« Última modificação: Dezembro 07, 2016, 05:17:50 pm por Duccini »