Ah mas essa imagem representa bem o tendencionalismo e ligações políticas que é o MBL.
Tá faltando alguém?
Concordo sobre o PSDB ser a falsa oposição. É oposição no sentido de ser do contra tudo o que o PT fazia (assim como o PT foi na era FHC) mas politicamente e em práticas eleitoreiras, compra de votos e de força na câmara/senado é um a cara do outro. A diferença é que um lucrou em cima de grandes obras e outro em cima de privatizações. E sem querer ter que falar isso pela milésima vez, mas pra ninguém esquecer: o mensalão é uma máquina criada no governo FHC e aprimorada no governo Lula. E os 3 (contando a Dilma) deram o rabo do brasileiro pros bancos.
Tudo verdade. E hoje em dia o pessoal sabe da estratégia das tesouras de ferrar qualquer outro grupo novo que aparece.
O pessoal só vota no PSDB porque ele não é o PT e os governantes do PSDB geralmente conduzem melhor a economia e orçamentos, mas eles são bem mais ou menos. Se o PT sumir, o PSDB perde a razão de existir.
Sabemos hoje, alias, que o Mensalão é só uma parte de um grande esquema que os petistas apropriaram e expandiram no que hoje chamam de "petrolão". Todo mundo hoje em dia sabe que quando a CPI do Mensalão chegou muito perto, trataram de encobrir tudo. Se não fosse o Joaquim Barbosa, ninguém ali teria ido pra cadeia nem cinco minutos.
Aliás, os mais velhos do fórum vão se lembrar que a grande propaganda do PT de antigamente era ser o partido honesto que não aparecia nas listas de corrupção. Fail. Depois quem assumiu essa alcunha foi o PSDB. Fail. Agora é o Bolsonaro. É um ciclo de demagogia que o brasileiro adora.
Como se não aparecer em listas de corrupção fosse mérito e não minima obrigação. Mal costume.
E isso pra não falar dos militaristas
Eu entendo eles (porque já fui um), mas hoje em dia eu sei que governo militar não é apropriado:
- Dá a razão pros esquerdas.
- Ressuscita a praga chamada "desenvolvimentismo"
- Causa problemas ao Brasil no cenário internacional
- Atearia o país em chamas.
- Não há salvação fora das instituições
- Provem um "atalho" quando já estamos lentamente aprendendo e melhorando por nosso próprio esforço
Os militares fizeram muita coisa boa, mas também fizeram muita merda. Acho o saudo mais positivo que negativo (*), mas eles próprios, no fim, deram o poder de bandeja para aqueles que queria impedir!
*"bláblábláblá tortura" olha foda-se esse ponto de vista tosco, torturaram tipo vinte negos e mataram algumas centenas, boa parte combatentes inimigos. Se for somar todas as vitimas da época dos dois lados não dá nem mil pessoas. A esquerda fez merda também (ver: Guerrilha Urbana). Em Cuba mataram no minimo umas 19 vezes isso e ai caboco vai lá pra Globo falar bem do carniceiro Fidel e seu sidekick homofóbico racista Che "Guerra Nuclear Já!" Guevara, que faziam Garrastazu Medici parecer um santo. Muito sem noção, ditadura é ruim e ponto!
(é até simplista falar de "governo militar" porque na verdade rolaram dois governos militares
e dos esquerdistas anti-moro
Ontem: "Lava-Jato é golpista!"
Hoje: "Somos a favor da Lava Jato. Nós sempre fomos a favor da Lava-Jato."
Amanhã: "Abaixo Moro!"
DECIDAM-SE
Tem até direitistas anti-moro, ver o Reinado Azevedo. Patético.
Desculpa, mas o Brasil merece o que tem.
Discordo