Discordo de ti, Slum.
Não acho ele cabeça dura, ele só tem um jeitão áspero mesmo. Ele me parece ser o tipo que chega, "olha, essa aqui é minha proposta. PRONTO. Faz a tua, a gente discute e termina depois".
A grande maioria dos terroristas no mundo são muçulmanos. Sem muçulmano, sem terrorismo. Simples.
É claro que tem lógica, os caras são criminosos! Se não, seriam legais. Ninguém tem o direito de entrar no país dos outros quando quiser. Não é assim que direito internacional funciona, eu sei porque estudei.
E se der cidadania pra todo mundo, só vai estimular outros a virem. Vai beneficiar as pessoas por cometer crime! Que lindo!
Seria um esforço logístico e policial monumental, mas é possível sim, ver: https://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Wetback
E se não me engano o pagamento seria por meio de tarifas no comércio com o México. Se não nem faz diferença, o muro custaria uns 10 bilhões se não me engano. Pros EUA isso não é nada, eles pagam mais em alguns jatos de combate, que são bem menos úteis que um grande muro na fronteira.
Segregação racial não tem a ver com o assunto.
Construido pra impedir as pessoas de fugir da Alemanha Oriental, não entrar. Entrar todos poderiam, mas quem queria?
O que há de errado com isso?
Fronteiras são pura higiene, pra mim. Cada país já tem seus problemas, não precisa do problema do país dos outros.
Estrangeiro é bom pra turismo, pra mim cada um tem que ficar na sua terra. Não gosto nem de gente de OUTROS ESTADOS vindo pra cá pro Pará, imagina outros países!
Falas como se isso fosse algo ruim!
Então cara, eu não gosto de rotular as pessoas, evito o máximo possível ser preconceituoso, então esse estilo do Trump não me agrada em nada, acho um retrocesso defender esse tipo de relação com as pessoas atualmente.
Ao meu ver ele é cabeça dura pq é ignorantão, não tem traquejo político nem conhecimento da realidade para tomar as decisões mais acertadas.
A grande maioria dos terroristas do mundo são muçulmanos, mas a grande maioria dos muçulmanos não são terroristas, esse tipo de generalização preconceituosa é o que alimenta as críticas ao Trump, é o que cria divisão, animosidade, e clima de atrito, sem necessidade.
11 milhões de ilegais são criminosos? pq não são legais são criminosos? outra generalização preconceituosa e absurda. Parte da economia dos EUA gira devido a presença desses ilegais, se tirar essa gente de forma brusca, intempestiva como deseja oTrump, vai haver instabilidade social e econômica com certeza, certos serviços só existem devido os ilegais.
Não é dar cidadania pra todo mundo, é fazer uma seleção, de quem tem mais condição de contribuir com o país dos que não tem.
Muro é coisa do passado, não estou falando de segregação racial, estou falando de segregação de forma geral, já passamos dessa fase de separar as pessoas e os povos, já superamos isso, precisamos de integração entre as pessoas e os povos, e não de muros, isso é deprimente.
Não tenho aversão a estrangeiros, não sou xenófobo, não sou nacionalista, pelo contrário, acho que as pessoas tem liberdade para irem onde quiserem, viverem onde quiserem, se cumprirem a lei, por mim está ótimo. Não tenho ressalva alguma a fazer aos milhares de haitianos, africanos, sírios, etc que vieram ao Brasil, fugindo da guerra, da fome, do terrorismo, por mim são muito bem vindos. Esse é o pensamento que eu tenho para o mundo também, que os países acolham aqueles que precisam ou querem viver ali, na medida do possível é claro.
Seria de fato muito bom os EUA deixarem de ser uma potência, pq deixaria de meter o bedelho em muitos assuntos que não lhe dizem respeito, e só atrapalham o mundo, mas certamente outro entraria no lugar, Rússia ou China.