Cara quem diria que o novo vilão era neto do Darth Vader? E ao contrário do que TODOS OS sites previra o Finn não é "o Jedi", é a Ray!
Filme lindo, como o VD já comentou, aventura simples, humor pontual, sem ser forçado e mongoloide iaugl o Jar Jar, sem romance melado e forçado como o do Anakin X Padmé.
O JJ foi esperto, pegou tudo o de melhor dos episódios IV e V e usou no filme. Tem horas que as semelhanças são evidentes, acho que por isso que o filme empolgou tanto quem é fã. Fica até complicado comentar se ser imparcial.
As cenas da primeira batalha na visão de um StormTrooper passa a sensação de claustrofobia e incômodo que ele está sentindo. As batalhas entre X-wing e Tie Fighters ficaram emocionantes! Dogfights dignos dos mais épicos filmes de segunda guerra.
E a maior sacada, na minha opinião: o vilão, apesar de ser filho da Leía e neto do Darth Vader, não tem nada a ver com ele. Vader era frio, calculista com uma presença assustadora. Kylo Ren é impulsivo, emotivo, até mesmo irracional. Dá altos pitis. E para fechar, a cena da tortura da Ray onde ela fiz: "Você não é Darth Vader". Precisa dizer mais nada.
Cara e o Han Solo... foda apesar de "estar anunciada" a morte dele desde praticamente do início do filme... apesar da cena cheia de referências (passadilho longo sem corrimão sobre um poço sem fundo, onde eu já vi isso antes?
) foi foda.
O Chewbacca chorando... caraio...