Entendo rapaz, só achei engraçado a coincidencia.
Todos dizendo serem incisivos, colocando sua voz a valer estando certos ou não.
E você, sendo o único casado(é o único certo?) dizendo que antigamente era como eles, e agora não mais.
Sei que isso vem muito mais da maturidade, do que pelo casamento, mas que é um esteriótipo engraçado, com certeza é.
Agora, já que o assunto se tornou esse, será que algum de vocês tem o mesmo comportamento que o meu?
Em geral eu não exponho diretamente minha opinião,mas se estou em um debate ou uma discussão, eu tento ir contra o argumento de quem está expondo(mesmo por vezes tendo a mesma opinião que a minha) O que faz, com que não só a pessoa reflita a própria opinião, mas eu mesmo posso refleti-la, olhando pelas duas faces da moeda.
E diferente de vocês, nas minhas rodas sociais não tenho fama de chato por ser insistente, ou fazer o opinião valer. E sim, chato por sempre o "do contra".
Sobre o tópico: Aqui no rio já estão valendo desde março desse ano se não me engano, a cota de 20% para negros/pardos e índios nos concursos públicos, e antes disso já tinha a cota nos principais "vestibulares" enem/sisu.
O Brasil tem cada vez mais se tornando um pais de coxinhas, e a turminha do politicamente correto está sempre puxando sardinha pro lado deles. Entretanto como nesse caso, cota, que é provavelmente o ato mais racista que poderia ser tomado por um governo democrático, eles não agem, porque racismo que privilegia, "não é racismo".