Autor Tópico: STF nega pedido de cotas para negros em concursos  (Lida 3847 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
STF nega pedido de cotas para negros em concursos
« Online: Agosto 15, 2014, 08:49:12 pm »
http://www.diarioonline.com.br/noticias/brasil/noticia-297797-.html

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou na tarde desta sexta-feira (15) o pedido do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (Iara) para que seja obrigatória a reserva de 20% das vagas para pardos e negros em concursos públicos do Legislativo e  Judiciário. Segundo a ministra, a concessão do mandado de segurança significaria interferência do STF no Legislativo.

A Lei nº 12.990/2014 foi publicada no dia 9 de junho e criou a reserva de 20% nas vagas em concursos públicos para pardos e negros em órgãos da administração federal, como autarquias, fundações, e empresas públicas. Ao recorrer ao STF, o instituto alegou que não foi feita justiça social, pelo fato de o Judiciário e o Legislativo não terem sido contemplados pela lei.

Na decisão, a ministra entendeu que cabe ao Poder Legislativo decidir em quais setores a reserva será aplicada. "Tampouco a impetração poderia ser admitida sob o argumento de violação a direito previsto no Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 12.288/2010), pois, como realçado na manifestação do procurador-geral da República, a lei não reserva 20% das vagas em concurso público aos negros, mas apenas a implementação de medidas visando í  promoção da igualdade nas contratações do setor público, com a transferência do juí­zo de sua adequação aos órgãos competentesËœ, disse Cármen Lúcia.

(DOL, com informações da Agência Brasil)

Boa decisão da Ministra Carmen Lucia. Concurso público tem que ser meritocrático, e meritocracia não vê raça, apenas habilidade.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:STF nega pedido de cotas para negros em concursos
« Resposta #1 Online: Agosto 20, 2014, 09:45:21 am »
Não existe nada mais RACISTA do que cotas...

No que no final das contas COTAS na verdade são um TAPA BURACO... porque se o governo quisesse realmente dar alguma chance para as pessoas de baixa renda dariam uma educação de qualidade!

Meus pais estudaram em colégios públicos e eles falavam que o ensino público na época era muito bom, inclusive tinham até aula de FRANCíŠS e minha avó era professora de francês em escola públicas de PENEDO... um cidade de interior bem pequena de alagoas.

Mas não... preferem maquiar a porra toda ao invés de dar uma chance de verdade a todos.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Agosto 26, 2014, 08:34:07 pm »
Putz cara, esse é outro assunto complexo e eu ficaria realmente feliz de não ver verdades absolutas aqui, mas enfim...

Eu também não sou a favor das cotas. Não pela questão meritocrática mas pela dificuldade em se dividir a população brasileira em etnias.

Sobre a meritocracia, pessoal, vamos deixar de ser ingênuos. Meritocracia infelizmente não existe. É um sonho utópico. A meritocracia é um argumento muito usado pelo branco de classe média, que enfrenta um caminho muito menos difí­cil que o menino que precisa trabalhar quando criança pra ajudar em casa e não pode frequentar a escola. A competição é desigual. O garoto pobre pode até em um caso ou outro se dar bem, mas é muito mais incomum do que o garoto de classe alta que estudou no Marista, teve tempo livre de se preparar pro vestibular, e logo que entrou começou a estagiar em alguma empresa do amigo do pai.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Agosto 26, 2014, 10:59:30 pm »
Deixei de acreditar em mérito e trabalho árduo. Não que ainda não exista espaço pra isso, mas as indicações contam muito mais. E antes eu abominava serviço público, mas depois de ver que a secretária da minha faculdade ganha mais que um designer pleno numa empresa multinacional pra trabalhar "pouco", tendo benefí­cio de mais de 2000 reais de natal (além do décimo terceiro) e uma porrada de outros benefí­cios e ainda reclamando, eu desisti de ser só mais um designer no mercado. Assim que formar vou estudar pra concurso público. Tá certo que ela tem tempo de casa-pública, o que faz ela ganhar mais que alguém que entre hoje, mas só de ter meu diploma eu já ganho um bônus se passar em qualquer merda. Tô querendo inverstir em cutelaria artesanal, vou ganhar dinheiro com isso por fora nos finais de semana.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Agosto 27, 2014, 08:18:39 am »
Essa questão de mérito é complicado mesmo...

Como o Bruce falou, a pessoa pode ser o melhor profissional do mundo, mas se lá dentro o concorrente tiver um "peixe" de influência já perdeu... o amiguinho acaba entrando e sabemos que é dessa forma.

Também como um Designer Bruce, boa parte dos problemas que sofremos estão associados a prostituição da profissão... designers fuleiros fazendo trabalhos como padarias a preço de pão... e também a estigma que criaram que: Trabalhar com design e publicidade TEM QUE MORAR no trabalho... "ficar até depois do horário", e as famosas Pizzas e Café. Quando em 90% das vezes o problema é apenas falta de planejamento.

Quanto a cota racial é realmente complicado de se distinguir racialmente as pessoas no Brasil... eu mesmo acho que entraria na categoria de Negro apesar de ser pardo mas quem vai negar? Quem vai dizer o contrário? Só faltam fazer uma escala de cores e dizer: Daqui pra baixo é negro, daqui pra cima é branco eheh.

O que o Duccini falou é verdade, as oportunidades não são as mesmas... mas é aquele esquema, se a educação fosse boa e valorizada já seria um extra na vida dessas pessoas, isso para não falar em escolas que dão merenda escolar e almoço o que já é uma razão para as famí­lias pobres deixarem os filhos na escola para economizar em casa...

Mas aí­ entramos na questão e Cotas Sociais e não raciais...

Eu aceito muito melhor cotas sociais pois são números que definem a renda de um grupo. Por exemplo, eu concordo 100% (nos dias e situações atuais) com as cotas Sociais em faculdades e universidades uma vez que o ensino atual é uma porcaria. Sei que existem muitos argumentos contra isso também, mas é mais lógico do que cota racial.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Agosto 27, 2014, 08:58:44 am »
Eu até poderia defender cotas sociais, mas conhecendo a cultura oportunista do nosso povo, menosprezo-a da mesma forma (um pouquinho menos) que a racial. A bem da verdade qualquer tipo de cota é poeira embaixo do tapete, cota não soluciona nada. Se a princí­pio parece ser uma solução imediatista para as pessoas do momento presente para que se possa trabalhar naquelas que virão futuramente (como investir na educação básica), por cultura brasileira aproveita-se disso e a tendência é nunca melhorar nada.

Podem me taxar de hipócrita, mas pra mim o que tá fodido tá fodido, cota não resolve nada. O negócio é resolver na base e que se foda quem já se fodeu (me incluo, quem tem que correr atrás agora sou eu, não vou ficar lambendo saco do governo pra tudo, tem que correr atrás também).

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Agosto 28, 2014, 11:06:34 am »
AHAHAH toda vez que eu leio um comentário do bruce eu fico rindo sozinho da forma bruta que ele escreve eheheh.

TA NERVOSO!!

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Agosto 28, 2014, 02:54:31 pm »
AHAHAH toda vez que eu leio um comentário do bruce eu fico rindo sozinho da forma bruta que ele escreve eheheh.

TA NERVOSO!!

Noob-Saibot Curtiu Isso.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Agosto 29, 2014, 11:36:26 am »
A minha fama entre meus amigos é de ser chato mesmo. A questão é que eu nunca fui de ficar seguindo o "contrato social" da boa convivência. Prefiro falar as coisas na telha mesmo e pronto. E não que eu esteja certo, o problema é que por ser direto as pessoas sempre acham que por não medir as palavras eu me acho o dono da verdade e por isso fico com fama de chato. Mas prefiro ser o chatão do que babaca que tem medinho de falar as coisas.

Um exemplo: eu sempre falei abertamente que eu era contra o homossexualismo. Tinha meus argumentos e falava isso inclusive pros meus amigos gays (porque ser contra não me faz obrigar as pessoas a não serem/fazerem o que estou falando nem significava que eu não convivia com gays, só era contra). Hoje eu falo abertamente que eu estava errado e que meus argumentos eram retardados, dá o cu quem quiser.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Agosto 29, 2014, 04:48:19 pm »
Ae Screamer, o Bruce não tem mais nada contra você   8)

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Agosto 29, 2014, 05:01:36 pm »

Eu ri alto! eheh

Pois Bruce... eu também sou assim eheh, eu sou o chato pra meus amigos porque normalmente sou bem incisivo! eheh

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Agosto 30, 2014, 07:38:29 pm »
Sou desses também, tamojunto.

Vamos mudar agora pra chatosbr ou vault of annoying people e fechou.

Mas falando sério, sou bem desses que prefere falar a verdade nua e crua, do que ficar quieto julgando ou em cima do muro.
Também já fui dos que dizia "Ah, pode ser gay, desde que seja gay longe de mim!".
Hoje em dia também assumo que era um idiota, e acho que desde que não queiram dar o meu rabo, cada um faz o que quiser com o seu.
(Inclusive já peguei mais mulher por causa de amigos gays que por causa de amigos héteros. Agora tô namorando, e pretendo continuar assim, mas se ficar solteiro vou colar nos amigos gays pra pegar as amigas solteiras... Garantido. Hahahah)

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Agosto 31, 2014, 09:12:10 am »

Huahuahuahuahuahuahua

O Bruce está ficando velho e está mais tolerante. Daqui a pouco não sei não...

Há muitos anos que não sou incisivo ou tento impor meu ponto de vista. Na verdade sou muito mais ouvinte.  Minha postura é mais para "prefiro ser feliz do que ter razão".
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Setembro 18, 2014, 12:37:35 am »
Há muitos anos que não sou incisivo ou tento impor meu ponto de vista. Na verdade sou muito mais ouvinte.  Minha postura é mais para "prefiro ser feliz do que ter razão".

E é isso que acontece quando um homem se casa.
Ele é capado.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Setembro 18, 2014, 08:46:59 am »
Deko nem é questão de casamento não. É questão de não perder tempo tentando expor seu ponto de vista para:
1 - Quem simplesmente não está nem aí­. ou;
2 - É burro de mais para entender.

Em relação ao casamento eu até tenho sorte pois minha mulher tem disposição para escutar meu ponto de vista. E olha que nós pensamos de forma bem diferente. Mas como temos disposição de ouvir e ponderar a opinião do outro, acaba dando certo.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.