Tava com vontade de falar sobre isso também, mas já tem tópico demais com meu nome no titulo.
A coisa tá horrível mesmo. Praticamente todos os velhos com quem eu falo tem saudades dos Anos 70 e 80, não é nostalgia não. É tanto pra falar que nem sei onde começar.
Quase toda vez que eu pego um ônibus pra universidade, sobe um cara vendendo doces ou algo assim, as vezes varias vezes por viagem, falando que tão fazendo isso pra sustentar familia e tal. Vejo mais mendigos por ai também. Não pode ser coincidência.
Ta mais e mais difícil arrumar um emprego, ou estágio, ou qualquer coisa que seja. Pra cada vaga são mil negos competindo.
Já escutei muita gente falando que brasileiro é tudo um bando de vagabundo. Quem diz isso perto de um trabalhador tem que tomar na cara (perto de funcionário publico é ok). Por que será que esse tal bando de vagabundo trabalha mais do que os Alemães?
Aqui no Brasil praticamente a unica esperança de ascensão social e trabalho decente é concurso público. Só. Não existe praticamente NADA que dê um sustento decente no setor público sem requerer um diploma ou um monte de cursos, muitas vezes sempre com níveis absurdos de experiência. Isso é ridículo. Isso não é um fenômeno exclusivo daqui, mas a coisa tá muito feia do mesmo jeito.
Os preços dos imóveis e automóveis aqui no Brasil também são absurdos. Aqui em Belém estamos passando por uma bolha imobiliária absurda, qualquer choupana de madeira miserável do lado do esgoto em um bairro distante e violento custa 80, 100 mil. Só tem terreno e imóvel barato no fim do universo, ou em cidades pequenas. Qualquer carro popular de merda não sai por menos de 20 mil.
A economia tá um lixo desde 2008 (nunca foi muito boa, o tal milagre econômico durante o governo Lula foi um vôo de galinha), quase todo mundo endividado porque comprou uma casa á um zilhão de vezes que só vai ser paga daqui á 30 anos. Enquanto isso, o Chile continua indo bem.
Como ninguém mais faz filho nesse país, vamos nos tornar um país pobre e velho em breve. Demografia é tudo. O Brasil atual tem uma HORDA de jovens que querem trabalhar. Quem é que vai sustentar essa velharada no futuro?
E não tem pra onde correr, porque a polícia é extremamente truculenta, corrupta e ineficaz. Quem não faz merda tem medo de policial, mas que faz, não.
Você tem uma polícia que enfia a porrada em pobre e em manifestante, mas que não corre atrás do marginal que levou seu celular.
Não é só esse o problema, tem muito policial honesto por ai, mas as mãos deles estão atadas. É burocracia, é lei idiota (Constituição de 88, ECA, etc), menoridade, falta de infraestrutura, falta de investigação, etc. Pra te dar uma ideia: Antigamente policial recebia pecunha por matar bandidos. É sério. Dizem que tem muito sub-tenente antigo que até hoje recebe altos adicionais junto com o soldo, de tanto lixo que mandou pro colo do capeta.
Truculência pra mim nem é tão ruim, contanto que seja direcionada pro alvo certo = Bandidagem. As pessoas torciam pro Capitão Nascimento porque ele mandava a real de que a bandidagem é um bando de filhos da puta sem caráter e matava a bandidagem sem dó, como era antigamente.
Nego fala que a policia prende e a justiça solta, mas o judiciário usa a ferramente que tem, e a ferramente que tem é uma bosta. Constituição de 88 e outras leis amarraram muito o policial, hoje em dia eles não podem nem botar um bando de viciados de crack fora de circulação. a despeito do fato que eles causam medo e caos e muitos roubam pra manter o vicio.
Enquanto isso, é incrível como parece que a esquerda brasileira CONTINUA á chorar pelos pobres bandidos, mas trabalhador morrendo é mosca. Hoje em dia os caras não apenas roubam pra caramba, mas parece que hoje são todos psicopatas, toda hora matam pessoas simplesmente porque podem ou querem. Isso é coisa de louco, maniacos mesmo. Antigamente bandido tinha mais respeito pelo trabalhador, roubava
Ah, e quanto a bandido ter medo da policia, aqui em Belém fica claro que eles só tem medo porque existe uma regra informal que diz que quem mata policial já tá morto, só falta enterrar. Pelo que eu escuto, ai no Sul/Sudeste a coisa tá tão feia que os caras não tem mais medo e matam policial á vontade. Que horror.
Eu não sei por que, mas tenho a sensação que vai rolar uma merda muito grande no país qualquer hora. MUITO grande.
Se lembra daquela onda de terror absurda que rolou no Estado de São Paulo, em 2006, com o PCC tocando o terror? Até hoje me lembro do tópico na antiga VBR, terrorismo puro na maior maior cidade e no estado mais rico do Brasil. E a coisa ficou tão feia que TODAS as capitais se preparam pro pior, especialmente no RJ onde o Comando Vermelho, aliado deles, domina. Quem não ficou com medo das cenas que viu em São Paulo naquela época, está mentido ou não viu. Até hoje, muita gente suspeita que tinha dedo do PT naquela merda.
Eu aposto em algo como 2006, só que pior, bem pior.