Autor Tópico: O que deu errado?  (Lida 12049 vezes)

Killer

• Visitante
O que deu errado?
« Online: Fevereiro 10, 2014, 02:02:52 pm »
Vou ser sincero, não joguei o Fallout 1, estou começando a jogar o Tatics, joguei bastante o 2 por volta de 2013, meu inglês não é muito bom, eu entendo cerca de 70% dos diálogos, mas achei um jogo bom e até engraçado, eu joguei o 3 e algumas expansões, não achei um jogo ruim, apesar de quase nenhuma ligação com a franquia anterior, sem mencionar o Vault Dweller, o Chosen One, Vault 13 e outras coisas dos games anteriores, isso sem contar o humor negro que praticamente desapareceu, mas quando joguei o New Vegas, achei muito melhor que o 3, com mais armas, mais interação com os NPC's e maior número de escolhas durante o jogo, mais cidades, facções e o modo Hard Core também é muito interessante, agora ao foco:

- O que realmente era esperado do jogo para gerar tantas discussões sobre como o jogo é dito por muitos como "uma vergonha" ou que nem se compara com os anteriores, foi o tipo de jogo de tiro em primeira pessoa, e bem menos contato com o lado RPG e estratégia do que tinha antes? Ou simplesmente pela maneira como fugiu da história?

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
Re:O que deu errado?
« Resposta #1 Online: Fevereiro 10, 2014, 04:09:35 pm »
Killer, o que deu errado com Fallout 3?

Assim que você coloca essa Bela porcaria para rodar em seu PC, está claro que se trata de um MOD pós-apocalí­ptico para o Oblivion, invés de um jogo único, assim como foram os antecessores.

Para o jogo se chamar Fallout 3 ele teria que ter uma ligação í­ntima com os antecessores. Isso aí­ que foi feito poderia se chamar no máximo Fallout:Washington DC ou qualquer coisa.

Para o jogo se chamar Fallout 3 ele teria que respeitar o que é canon, seguir o lore da franquia. Para mim esse foi o ponto onde a Bethesda mais cagou. Onde ela meteu a mão, foi errado, fez cagada. Cagou os mutantes, cagou a BOS, cagou as Vaults, cagou o PipBoy... Cagou todos os conceitos básí­cos do Fallout 1 e 2.A Bethesda achou que bastava colocar as imagens do Vault Boy, colocar Power Amor e está tudo certo, olha o Fallout aí­.

O segundo ponto mais cagado pela Bethesda foi o sistema de combate. Não fizeram um shooter descente, não fizeram uma parte tática descente, colocaram um tal V.A.T.S. mode que mais parece cheater mode. Enfim....

E por fim, prometeram gráficos espetaculares... a ambientação, as imagens do landscape são realmente boas (não são fantásticas, mas boas). Mas as texturas dos personagens e das armas eram muito ruins mesmo para a época em que foi lançado. E sinceramente, a engine Gamebryo só serviu para fazer Oblivion...

A cereja do bolo da cagada: level scaling! QUE PORRA!  >:( >:( >:(
« Última modificação: Fevereiro 10, 2014, 04:11:10 pm por Screamer »
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Fevereiro 10, 2014, 04:41:06 pm »
O melhor de fallout 2 era tu ir de abusado pra NCR no começo do jogo só porque descobriu aonde ficava e encontrava um pack de deathclaws ou aliens e tomanva no RABO bonito! Não tinha level scaling... o mundo era perigoso por si só...

Como o screamer falou, Fallout 3 e New Vegas nada mais é que uma modificação da engine do Elder Scrolls: Oblivion. Não houve jogo novo e cagaram praticamente tudo.

Não vou dizer que foi uma decepção geral porque praticamente quem gostou MUITO do 3 e New Vegas provavelmente não conhecia os anteriores... mas praticamente 95% dos fãs de Fallout pelo mundo condenaram fortemente... não só o Fallout 3 e New Vegas mas também o Fallout Tactics e uma merda que fizeram pra Playstation 2

Killer

• Visitante
« Resposta #3 Online: Fevereiro 10, 2014, 08:44:15 pm »
Opa, vendo por esse lado, eu não conhecia o Oblivion, só depois do F3, mas realmente, a semelhança da engine é gritante, desculpem minha falta de percepção, mas eu queria mesmo ter uma opinião completa de entendedores natos do assunto. Obrigado pelas respostas sinceras.  :)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #4 Online: Fevereiro 15, 2014, 05:32:38 am »
Seja bem vindo, Killer!

(só eu que achei que era o Kylleron?)

Cara, eu acho que

Citação de: Killer
eu joguei o 3 e algumas expansões, não achei um jogo ruim, apesar de quase nenhuma ligação com a franquia anterior, sem mencionar o Vault Dweller, o Chosen One, Vault 13 e outras coisas dos games anteriores, isso sem contar o humor negro que praticamente desapareceu, mas quando joguei o New Vegas, achei muito melhor que o 3, com mais armas, mais interação com os NPC's e maior número de escolhas durante o jogo, mais cidades, facções e o modo Hard Core também é muito interessante, agora ao foco:

O problema não é mencionar o Vault Dweller, Chosen One, Vault 13, ou de fato, ter BOS, Enclave, etc. O problema é o contrário: Fallout 3 é uma continuação MUITO cretina! A BOS em Washington foi forçado pra caramba, os Super Mutantes amarelos da Costa Leste são só uns orcs cretinos que não adicionam NADA e poderiam ser substituí­dos por qualquer monstro, sem a relevância que os VERDADEIROS Super Mutantes tem para a série, a Enclave retornou DO NADA e tomou o lugar de vilã principal do jogo novamente, e ainda por cima tivemos uma versão retardada do plano deles no Fallout 2.

Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Fevereiro 23, 2014, 09:19:47 pm »
Veja também a diferença entre as datas de lançamento do Fallout 3 e do Half Life 2. A jogabilidade e qualidade gráfica sao gritantes. Como eu já tinha jogado o HL2 esse quesito que o screamer tocou, de ser um mod de oblivion, ficou tao na cara que dava nojo de jogar.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #6 Online: Agosto 22, 2014, 08:25:33 pm »

Como o screamer falou, Fallout 3 e New Vegas nada mais é que uma modificação da engine do Elder Scrolls: Oblivion. Não houve jogo novo e cagaram praticamente tudo.

Não vou dizer que foi uma decepção geral porque praticamente quem gostou MUITO do 3 e New Vegas provavelmente não conhecia os anteriores... mas praticamente 95% dos fãs de Fallout pelo mundo condenaram fortemente... não só o Fallout 3 e New Vegas mas também o Fallout Tactics e uma merda que fizeram pra Playstation 2

É essêncialmente isso. Os caras pegaram e usaram gamebryo porque era o que eles sabiam usar, já tinham experiência. New Vegas por motivos semelhantes (demoraria bem mais desenvolver algo do 0). O problema é que gamebryo é muito pesada, todos os jogos da engine gamebryo que eu conheço são muito pesados pros gráficos de bosta que apresentam. Um bom exemplo disso é como a batalha final no New Vegas fica muito aquém do que deveria ser, o que é triste porque te martelam o jogo todo que a batalha vai acontecer e vai ser fodona, o que termina não sendo o caso, e a melhor parte é a ultima luta com o Lanius ou aquela torre cheia de Rangers.

Chosen, Fallout Tactics foi criticado nem porque o jogo era ruim (FOT é bom), foi por cause de umas inconsistências e porque a Interplay prometeu que o dinheiro do FOT iria para custear o Fallout 3, o que não ocorreu.

Veja também a diferença entre as datas de lançamento do Fallout 3 e do Half Life 2. A jogabilidade e qualidade gráfica sao gritantes. Como eu já tinha jogado o HL2 esse quesito que o screamer tocou, de ser um mod de oblivion, ficou tao na cara que dava nojo de jogar.

Source é muito superior á gamebryo, dá até vergonha.

Pra dar uma idéia:
Half Life:
http://gamesystemrequirements.com/games.php?id=11

Minimum System Requirements:      Recommended System Requirements:
CPU:   1.2 GHz Processor
CPU:   2.4 GHz Processor
RAM:
http://gamesystemrequirements.com/
256MB RAM
RAM:
512MB RAM
VGA:   DirectX 7 level Graphics Card
VGA:   DirectX 9 level Graphics Card
Windows XP/2000
Windows XP/2000
Network:   Internet Connection
Network:   Internet connection (broadband or better recommended)

Fallout New Vegas e Fallout 3

http://fallout.bethsoft.com/eng/games/fnv-faq.php

Minimum System Requirements:

Windows XP/Vista
1GB System RAM (XP)/ 2GB System RAM (Vista)
2.4 Ghz Intel Pentium 4 or equivalent processor
Direct X 9.0c compliant video card with 256MB RAM (NVIDIA 6800 or better/ATI X850 or better)
    Recommended System Requirements:

Intel Core 2 Duo processor
2 GB System RAM
NvidiaDirect X 9.0c compliant video card with 512MB RAM (NVIDIA 8800 series, ATI 3800 series)

Só pra ver o nivel do ridiculo, FO3 e FNV demandam quatro vezes mais RAM que Half-Life 2.
O gráfico, pra comparar:

[spoiler]

[/spoiler]

FO3 e FNV tem mundos abertos e tudo mais, mas mesmo assim não tem desculpa não. íˆ uma engine de bosta mesmo.
« Última modificação: Agosto 22, 2014, 09:21:52 pm por Slaughter »

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Agosto 22, 2014, 10:08:30 pm »
Pois é... eu inclusive estou jogando new vegas de novo (tentei uma vez e não consegui continuar, simplesmente não tive saco). Tá até de boa agora, mas essa questão da jogabilidade ainda me mata de raiva. HL2 era um jogo, digamos... "macio" de se jogar. Era desestressante, estimulante, gostei demais daquela merda.

Já o NV... apesar de eu conseguir jogar com a configuração máxima, o jogo ainda é "travado", duro, cansativo. Sei lá, tenho dificuldades pra explicar a diferença.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Setembro 01, 2014, 01:30:20 pm »
Joguei o Fo3 de novo esse ano, e com uma caralhada de mods (inclusive um que tirava o level cap), packs de textura e imaginando que o nome dele era não Fallout 3, mas Fallout: Capital Wasteland, o jogo é bem bom.

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Setembro 02, 2014, 02:37:28 pm »
Joguei o Fo3 de novo esse ano, e com uma caralhada de mods (inclusive um que tirava o level cap), packs de textura e imaginando que o nome dele era não Fallout 3, mas Fallout: Capital Wasteland, o jogo é bem bom.

Se encarar Fallout 3 como um jogo ambientado em Fallout até dá pra descer quadrado...

Mas se a Bethesda quisesse daria pra fazer algo usando o VATS para um combate turn based onde todas as ações seriam exibidas no estilo do Vats... seria basicamente o combate do Fallout 1 e 2 em 3D...

Bethesda matou HAROLD... e de forma escrota... fiquei puto com isso.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Setembro 02, 2014, 03:07:19 pm »
Zerei o NV. Conclusão: achei ótima a quantidade de missoes e variações que elas resultam, entretanto, achei o final BEM tosco. Um jogo desse cacife, apesar da engine lixo, merecia no mí­nimo um videozinho. Me senti sem ter zerado o jogo.

O único final legal que achei foi esse:
https://www.youtube.com/watch?v=Rby1q_PV3uE

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #11 Online: Setembro 02, 2014, 09:05:58 pm »
Merecia mesmo, mas achei o final meio apressado, também FNV foi feito em um ano e meio, acho. Por isso que a Legião não tem muito conteúdo. Também seria meio fodinha fazer videos pros quatro finais (House, Independente, Legião, NCR), ao contrário dos Fallouts originais que só tinham um ou dois videos de final (Fallout 1 tinha a destruição de Mariposa e da Catedral, Fallout 2 tinha a ida e a volta da Enclave);

E eu sempre racho de rir com o General Oliver sendo jogado da represa!

Falei que o Fallout New Vegas era bom, não era? Pudera, foi desenvolvido pela Obsidian que tá cheia de gente da antiga Black Isle - Josh Sawyer, Chris Avellone, etc. De fato, até o Tim Cain tá lá hoje em dia (só veio depois de New Vegas, pena...)!

O que fudeu o final pra mim foi a engine lixo não aguentar uma batalha DE VERDADE. New Vegas passa o jogo todo te dizendo "vai rolar uma batalha foda entre NCR e a Legião, cara!", o que seria um bom motivo pra se preparar, afinal, uma batalha é foda, mano! Égua, a batalha final com o Lanius praticamente travou meu laptop e era só eu, Lanius e uns vinte legionários atirando em mim!

Ouvi falar que Fallout 4 vai demorar pra sair porque a Bethesda quer abandonar a engine de bosta deles e usar a engine IdTech 6 que o novo Doom vai usar. Se for, capaz de melhorar muito pelo menos nesse quesito. Gamebryo é uma engine de bosta e quem usa deveria sentir vergonha!

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Setembro 03, 2014, 10:16:21 am »
Caralho se Fallout 4 for usar a nova engine da ID to fudido vou ter que comprar uma VGA nova porque a minha só vai até o directx 9.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Setembro 03, 2014, 10:53:13 am »
O que fudeu o final pra mim foi a engine lixo não aguentar uma batalha DE VERDADE. New Vegas passa o jogo todo te dizendo "vai rolar uma batalha foda entre NCR e a Legião, cara!", o que seria um bom motivo pra se preparar, afinal, uma batalha é foda, mano! Égua, a batalha final com o Lanius praticamente travou meu laptop e era só eu, Lanius e uns vinte legionários atirando em mim!

Bom apontamento, Slaughter. Também fiquei decepcionado com isso. E o pior é que eu realmente me preparei, passei o jogo usando armas toscas que eu achava por aí­ pra manter um carregamento de munição pra gatling, gauss, mí­sseis, etc (e ainda guardei as 3 holy frag grenades) pra chegar naquela merda e nada. É nesse ponto que eu vivo falando que achava o Half Life 2 extremamente superior na jogabilidade, era pau quebrando a toda hora. Foi uma decepção. A bem da verdade se aparecessem durante qualquer parte do jogo mais de 5 npcs tentando me atacar meu pc já travava (e olha que ele nao é ruim hein, consigo jogar com tudo no talo).

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Setembro 03, 2014, 12:28:54 pm »
É, a engine do FO3 e NV são muito, muito ruins....

Se fosse pelo menos a Engine do Skyrim, já seria mil vezes melhor...

Ainda assim, tem muito o que melhorar nesse ponto ainda.

O gráfico é bem ruinzinho, a customização de personagem EXTREMAMENTE PORCA , e a jogabilidade em si é bem, bem ruim.

Porém, o jogo é bacana. Eu gosto do New Vegas, apesar de batalhar pra aceitar os bugs, jogabilidade merda e personagens com cara de mongol.