Vou ser sincero, não joguei o Fallout 1, estou começando a jogar o Tatics, joguei bastante o 2 por volta de 2013, meu inglês não é muito bom, eu entendo cerca de 70% dos diálogos, mas achei um jogo bom e até engraçado, eu joguei o 3 e algumas expansões, não achei um jogo ruim, apesar de quase nenhuma ligação com a franquia anterior, sem mencionar o Vault Dweller, o Chosen One, Vault 13 e outras coisas dos games anteriores, isso sem contar o humor negro que praticamente desapareceu, mas quando joguei o New Vegas, achei muito melhor que o 3, com mais armas, mais interação com os NPC's e maior número de escolhas durante o jogo, mais cidades, facções e o modo Hard Core também é muito interessante, agora ao foco:
- O que realmente era esperado do jogo para gerar tantas discussões sobre como o jogo é dito por muitos como "uma vergonha" ou que nem se compara com os anteriores, foi o tipo de jogo de tiro em primeira pessoa, e bem menos contato com o lado RPG e estratégia do que tinha antes? Ou simplesmente pela maneira como fugiu da história?