Olha, o problema são mesmo as pessoas.
- Terremotos, maremotos, etc, não são problema. Nós tivemos a grande sorte do Brasil ser bem no meio da placa da America do Sul, o máximo que pega aqui é que as vezes sentem o reflexo de terremotos em outros lugares, uma vez sentiram aqui em Belém um reflexo de um terremoto vindo do Caribe, mas foi fraquissimo, eu mesmo não senti porra nenhuma, fiquei PUTO porque meu pai me falou que ele já sentiu uns terremotos mais decentes!
- Tsunami é um problema pra quem mora na costa do nordeste/norte/sudeste, se rolar aquele Tsunami da ilha de La Palma, vai morrer MUITA gente porque no Brasil, quase todo mundo mora no litoral. Aqui em Belém não pegaria porque estamos á uns 40 quilometros da costa.
- Guerra nuclear não vejo como acontecer nos próximos cinquenta anos. O máximo que pode acontecer é algum grupo terrorista obter armas nucleares ou bombas sujas e atirar em alguma grande cidade, causando caos pra caralho.
- Acho incrível como ninguém se apavora com armas biológicas. Tá cada vez mais acessível a manipulação genética de seres vivos. Quanto tempo até algum grupo terrorista começar a fazer virus mortais?
- Asteroide é foda mesmo, mas asteroide, dependendo do tamanho, é desde catastrofe local até algo que faz guerra nuclear parecer comemoração de São João. Foda que a observação ainda tá muito fraca, tem que investir mais dinheiro nisso, mas não é meu país que tem que investir isso. O de Tunguska era pequeno e explodiu com força de 3 megatons, que é o equivalente de uma bomba nuclear bem respeitavel, só não matou ninguém porque foi no meio do nada, teria destruido qualquer cidade do Século 19 com facilidade.
- Vazamento Nuclear é improvavel, e aqui só temos dois reatores em Angra. Antes que venham falar de Fukushima ou Chernobyl, ambos são casos onde o pior aconteceu porque a segurança não era adequada. Me preocuparia muito mais com um
Acho que o que fode mesmo é o que vêm acontecendo hoje no país inteiro: Falência generalizada do estado. Em prática, o monopólio estatal da força só existe das 6 as 18:00, geralmente nas partes centrais das grandes cidades. No campo, as cidades mais tranquilas são as que não tem bandido porque os fazendeiros mandam os jagunços matarem bandidagem que chega ali e no interiores, é lixamento sem dó. Nas cidades, você só tem segurança em bairros centrais. Fora isso, a bandidagem manda e esta cada vez mais sádica e cruel.
Até quando vai demorar pra começarem a montar milicias de auto-defesa, porque o estado não cumpre o seu dever principal? Eu dou dez anos, no máximo. Já esta acontecendo no México, vai acontecer aqui cedo ou tarde. Bem vindos ao Neo-Feudalismo.