Autor Tópico: Enquanto isso, na quente e ensolarada Metrópole da Amazônia...  (Lida 3017 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Enquanto isso, na quente e ensolarada Metrópole da Amazônia...
« Online: Fevereiro 05, 2014, 03:18:11 am »
Mais um dia na Metrópole da Amazônia (CHUPA MANAUS, NUNCA SERÃO!), um lindo dia de sol brilhante e quente amanhece, os raios resplandecentes do astro-rei banhando a adorável cidade...

Só que NÃO!

Belém nublada, ninguém que eu conheça já viu isso!

Doca parecendo um rio! Aqui pertinho de casa. Isso também é novo, aposto que um monte de mauricinho da doca ficou pensando "mas isso só acontece na periferia!"

Parece aqueles videos dos EUA com o cara dirigindo durante um tornado...

Basilica de Nazaré, combina bem com o nevoeiro:

Doca novamente...

Tapanã, periferia, parece uma cidade deserta, nem os malaco vida loka nas ruas...

Enquanto isso em Porto Alegre, temperaturas de 36ºC... climão Pai D'Egua hein!
« Última modificação: Fevereiro 05, 2014, 03:37:46 am por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
Re:Enquanto isso, na quente e ensolarada Metrópole da Amazônia...
« Resposta #1 Online: Fevereiro 05, 2014, 08:00:09 am »
Show essa coletânea de fotos.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Fevereiro 05, 2014, 03:24:41 pm »
Tá rolando altos "nunca antes na história deste paí­s" por aí­. Bicho tá pegando... eu fazendo planos pra constituir famí­lia, viajar... vou começar é a montar meu bunker.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Fevereiro 06, 2014, 02:42:02 pm »
Tá rolando altos "nunca antes na história deste paí­s" por aí­. Bicho tá pegando... eu fazendo planos pra constituir famí­lia, viajar... vou começar é a montar meu bunker.

Depois de ler seu comentário passei a ver a coisa com outros olhos... também vou montar meu bunker tá loco!!

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Fevereiro 06, 2014, 04:35:15 pm »
Como já tenho famí­lia Bunker eu não vou montar, mas comprei alguns itens para deixar a porta de entrada do meu apartamento mais segura. Também estou lendo muito sobre "Survivalismo", vou montar meu kit de 72 horas e estou melhorando as contingências de iluminação que eu tenho.
Eu sinceramente queria que nada acontecesse, mas depois de 12 anos desse governo aí­ o nosso paí­s está a beira do caos...
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Fevereiro 06, 2014, 09:48:18 pm »
Sim, kit com comida em conserva de grande duração, estoque padrão de água, lanterna recarregável manualmente, fósforo e tal... coisas de sobrevivência eheh. E nem é prejuí­zo fazer porque de uma forma de outra se passar da metade da validade é só consumir e reestocar...

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #6 Online: Fevereiro 07, 2014, 05:43:24 am »
O clima ta normal, embora um tanto forte.
Estranho tava no inicio do semestre passado, lá por Julho e Agosto, chuva pra caramba, muita nuvem, calor fraco. Pra quem não sabe, aqui na Amazônia existem duas estações: Verão e Inverno. Inverno é entre Fim de Dezembro/inicio de Janeiro até Junho, Verão é de Julho até Dezembro. Então o verão anterior começou muito fraco, e esse inverno começou forte pra caralho!

Por outro lado, to escutando um monte de gringo reclamando de falta/excesso de neve em perí­odos estranhos,

Como já tenho famí­lia Bunker eu não vou montar, mas comprei alguns itens para deixar a porta de entrada do meu apartamento mais segura. Também estou lendo muito sobre "Survivalismo", vou montar meu kit de 72 horas e estou melhorando as contingências de iluminação que eu tenho.
Eu sinceramente queria que nada acontecesse, mas depois de 12 anos desse governo aí­ o nosso paí­s está a beira do caos...

Familia Bunker? Como assim?

Reforçar a porta é uma boa idéia.

Eu te perguntaria se tu tens uma arma mas eu me lembrei que estou falando com o Screamer, então nem preciso perguntar. Acho que a pergunta correta seria: Quantas armas e quantos pentes e cartuchos de bala?

Sim, kit com comida em conserva de grande duração, estoque padrão de água, lanterna recarregável manualmente, fósforo e tal... coisas de sobrevivência eheh. E nem é prejuí­zo fazer porque de uma forma de outra se passar da metade da validade é só consumir e reestocar...

Uma boa ideia é ter uma daquelas "Bug-Out Bags", que é essencialmente uma mochila enorme cheia de coisas que te servem para sobreviver por vários dias e que tu podes tirar e usar a qualquer momento que precisar.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Fevereiro 07, 2014, 03:07:55 pm »
Cara, por incrí­vel que pareça não tenho arma de fogo em casa. Ainda...
Por enquanto só as carabinas de ar, minha Slavia 630 4.5mm (acerta moeda de 10 centavos a 10 metros) e uma Montenegro 5.5mm (só serve para fazer furo em latinha de cerveja).

Na minha frase faltou uma ví­rgula, "Como já tenho famí­lia, Bunker eu não vou montar".
Nem é uma questão de ter famí­lia ou não, mas cara, em 34 anos de vida até agora não passamos por nenhuma crise que afetasse tanto a nossa infra-estrutura básica.
Até os survivalistas mais radicais estão se rendendo a idéia de kit de 72 horas, pois até mesmo a merda do Brasil tem condições de restabelecer a infra básica de  alguma catástrofe nesse perí­odo de tempo.

Para ser sincero, hoje eu temo mais a violência dos seres humanos que alguma labareda solar, meteoro, vulcão inativo escondido nas entranhas da Terra, pragas, ví­rus e bactérias.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Fevereiro 07, 2014, 10:09:42 pm »
Para ser sincero, hoje eu temo mais a violência dos seres humanos que alguma labareda solar, meteoro, vulcão inativo escondido nas entranhas da Terra, pragas, ví­rus e bactérias.

É meu mesmo medo. Já me peguei várias vezes viajando na maionese imaginando um cometa vindo na nossa direção ou uma onda gigante tomando a cidade inteira e eu virando pra quem estiver do meu lado e falando, contentado: "É... fodeu, né?" em vez de gritar, sair correndo e desesperar.

Se for pra se foder, será. Mas em caso de catastrofe que seja possí­vel um restabelecimento meu maior temor realmente são os humanos. Imagine, você nao vei ter como plantar algo e comer no outro dia... e ninguém vai querer dividir comida.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

freelancer

• Visitante
« Resposta #9 Online: Fevereiro 11, 2014, 10:26:11 am »
O meu maior medo não é de catástrofes naturais, mas sim das ações provocadas pelo homem. Em 193X por ai... as pessoas estavam numa boa achando que estava tudo normal, até que veio a segunda guerra e fudeu com tudo... quem tinha patrimônio perdeu tudo, tomou no cú, ou mesmo teve que servir nas forças armadas para morrer por seu paí­s, sem falar entre outras coisas piores que poderia acontecer.

Acredito que logo logo vai dá alguma merda no mundo, o Brasil como relativa potencia mundial será envolvido com certeza e a vida vai ficar muito difí­cil. A população é dependente de mais do Estado, se cortar o fornecimento de energia no paí­s fudeu com tudo, pois tb não haverá fornecimento de água pq tudo é movido a energia elétrica.

Passei no concurso da policia militar do DF e já vou aproveitar a possibilidade do porte de arma para estocar munição e armamento para o caso de dar merda no mundo. Infelizmente, se o pior acontecer, terei que saquear as casas, mercados, etc para salvar minha famí­lia e também enfrentar outros saqueadores na tentativa de sobreviver ao caos.

O mundo sempre esteve envolvido em algum conflito de vida ou morte. Acho que esta é demorando é muito pra acontecer alguma merda.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #10 Online: Fevereiro 12, 2014, 05:34:07 am »
Olha, o problema são mesmo as pessoas.
- Terremotos, maremotos, etc, não são problema. Nós tivemos a grande sorte do Brasil ser bem no meio da placa da America do Sul, o máximo que pega aqui é que as vezes sentem o reflexo de terremotos em outros lugares, uma vez sentiram aqui em Belém um reflexo de um terremoto vindo do Caribe, mas foi fraquissimo, eu mesmo não senti porra nenhuma, fiquei PUTO porque meu pai me falou que ele já sentiu uns terremotos mais decentes!

- Tsunami é um problema pra quem mora na costa do nordeste/norte/sudeste, se rolar aquele Tsunami da ilha de La Palma, vai morrer MUITA gente porque no Brasil, quase todo mundo mora no litoral. Aqui em Belém não pegaria porque estamos á uns 40 quilometros da costa.

- Guerra nuclear não vejo como acontecer nos próximos cinquenta anos. O máximo que pode acontecer é algum grupo terrorista obter armas nucleares ou bombas sujas e atirar em alguma grande cidade, causando caos pra caralho.

- Acho incrí­vel como ninguém se apavora com armas biológicas. Tá cada vez mais acessí­vel a manipulação genética de seres vivos. Quanto tempo até algum grupo terrorista começar a fazer virus mortais?

- Asteroide é foda mesmo, mas asteroide, dependendo do tamanho, é desde catastrofe local até algo que faz guerra nuclear parecer comemoração de São João. Foda que a observação ainda tá muito fraca, tem que investir mais dinheiro nisso, mas não é meu paí­s que tem que investir isso. O de Tunguska era pequeno e explodiu com força de 3 megatons, que é o equivalente de uma bomba nuclear bem respeitavel, só não matou ninguém porque foi no meio do nada, teria destruido qualquer cidade do Século 19 com facilidade.

- Vazamento Nuclear é improvavel, e aqui só temos dois reatores em Angra. Antes que venham falar de Fukushima ou Chernobyl, ambos são casos onde o pior aconteceu porque a segurança não era adequada. Me preocuparia muito mais com um

Acho que o que fode mesmo é o que vêm acontecendo hoje no paí­s inteiro: Falência generalizada do estado. Em prática, o monopólio estatal da força só existe das 6 as 18:00, geralmente nas partes centrais das grandes cidades. No campo, as cidades mais tranquilas são as que não tem bandido porque os fazendeiros mandam os jagunços matarem bandidagem que chega ali e no interiores, é lixamento sem dó. Nas cidades, você só tem segurança em bairros centrais. Fora isso, a bandidagem manda e esta cada vez mais sádica e cruel.

Até quando vai demorar pra começarem a montar milicias de auto-defesa, porque o estado não cumpre o seu dever principal? Eu dou dez anos, no máximo. Já esta acontecendo no México, vai acontecer aqui cedo ou tarde. Bem vindos ao Neo-Feudalismo.