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Fallout 1, 2 e Tactics / Re:Tim Cain sobre o propósito dos Vaults
« Última Mensagem: por Slaughter Online Maio 20, 2023, 05:54:48 pm »
Só fico meio grilado com esse papo de que o experimento afetou o final do primeiro Fallout.

Deram uma forçada, mas nada que já não aconteça aos montes na franquia hahaha

Fui ver a primeira Bible, o Avellone fala:
"A verdadeira razão para estes Vaults era para o estudo de segmentos pré-selecionados da população para ver como eles iriam reagir ao estresse do isolamento e o quão bem sucedidos eles seriam em se recolonizar após a abertura dos Vaults."

Ou seja, nem ele sabia. Provavelmente foi algo que ficou entre o Cain e o Taylor mesmo, e nunca viu a luz do dia.


Problema é que usar o experimentos pra explicar o final de FO1 é meio tosco.
Primeiro que foi um conceito criado depois de Fallout.
Segundo que FO1 se passa quase cem anos depois da guerra, não faz sentido o experimento do Vault 13 ainda estar ocorrendo três gerações depois, sendo feito por pessoas que passaram quase cem anos sem contato com um governo que até onde eles saibam, morreu faz muito tempo.
Terceiro que os argumentos do Overseer Jacoren no final de Fallout pra expulsar o Vault Dweller sustentam-se sozinhos, é bem possivel que ele estava certo mesmo e sair do Vault condenaria eles a morrer.


(é interessante que Fallout 2 intencionalmente dá uma escondida de qual Vault é o Vault de Vault City no inicio, até você falar com a Lynette. Era pra você intencionalmente achar que Vault City é o Vault 13, até perceber que na verdade esse é outro Vault)




Pelo que eu lembro, era pra ser algo cuja primeira semente seria plantada nos dados sobre o Vault 8 que são encontrados no Vault de Vault City. Ai a verdade sobre os experimentos e o envolvimento deles com viagem especial estaria no Vault 13, pra um personagem com Science alto, mas o dialogo estava bugadão (algo bugadão no Fallout 2? Inconcebivel!  ;D ).

Tanto que no fim a única referência direta é quando você fala com o Presidente lá na Enclave.
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Bar do Vault / Re:Colony Ship: CRPG estilo Fallout pelos mesmos criadores de The Age of Decadence
« Última Mensagem: por Slaughter Online Maio 20, 2023, 02:04:16 pm »
Trailer de Early Access:
https://youtu.be/aqZJoT5g2pg
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Bar do Vault / Colony Ship: CRPG estilo Fallout pelos mesmos criadores de The Age of Decadence
« Última Mensagem: por Slaughter Online Maio 20, 2023, 01:59:56 pm »
Esse eu já conheço, mas recentemente a IGN Brasil fez um post sobre ele e achei bom postar aqui:


Eu ainda não joguei, mas estou só esperando chegar na minha lista. Foi feito pelos mesmos criadores de The Age of Decadence, um CRPG pós-apocaliptico inspirado na Roma Antiga.



https://br.ign.com/colony-ship-a-post-earth-role-playing-game/108695/news/novo-rpg-no-estilo-de-fallout-gratuito-para-jogar-e-ovacionado-por-jogadores-no-steam



Novo RPG no estilo de Fallout gratuito para jogar é ovacionado por jogadores no Steam
Game está há dois anos em acesso antecipado

Viny Mathias height=36
BY
VINY MATHIAS
 Publicado 12 de Maio de 2023 às 08:00
Mais de dois anos após o lançamento em Early Access, Colony Ship: A Post-Earth Role Playing Game está entre os RPGs mais amados e esperados dos últimos anos. Desenvolvido pelo Iron Tower Studio e amplamente elogiado pelos jogadores no Steam com 85% de avaliações positivas.O RPG que lembra um certo Fallout 2 está entre os jogos disponíveis gratuitamente no momento, mas apenas por um período de tempo. Porém, esta versão gratuita de Colony Ship é apenas uma demo.


Colony Ship: demo gratuita e jogo em acesso antecipadoA Iron Tower Studio ganhou uma segunda vida ao permitir a demo gratuita para que novos jogadores conhecessem o game. A estratégia parece ter dado certo, já que 100% das análises recentes de Colony Ship são positivas (apesar de serem apenas 57 opiniões).Em grande parte inspirado em Fallout 2, Colony Ship oferece uma visão de viagens espaciais e a gestão de uma tripulação a caminho de uma colónia perto da estrela Proxima Centauri, na Via Láctea, no ano de 2754. Em seguida, é oferecido um jogo que oferece perspectivas interessantes em termos de personalização de personagens e muitos outros elementos de RPG.Obviamente, como todas as demos, esta é apenas uma parte muito pequena do jogo que pode ser acessada gratuitamente. Para descobrir os aspectos mais aprofundados, o jogo está em Early Access e custa R$ 101,99. Tanto a demo, quanto o acesso antecipado podem ser encontrados na página de Colony Ship no Steam.
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Bar do Vault / Re:Jogos Grátis / giveaways
« Última Mensagem: por Duccini Online Maio 19, 2023, 08:06:50 pm »
Fiendish Freddy's Big Top o' Fun, no GOG:

https://www.gog.com/en/game/fiendish_freddys_big_top_o_fun
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Bar do Vault / Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Última Mensagem: por Duccini Online Maio 19, 2023, 10:28:48 am »
O único que tive foi um Icewind Dale que comprei naqueles baldes de promoção do Extra, numa época que não sabia o que Black Isle era.


E sempre fui de comprar caixinhas de CDs/DVDs e fazer capinhas pros jogos de revista, pirataria, mixtapes etc.
Aí começou a ocupar muito espaço e passei pros cases de 128 mesmo. E eventualmente foi tudo pros meus primos hahaha

Assim como todos os DVDs, gibis, mangás, revistas e livros que tinha, quando fui morar sozinho e não tinha espaço. Se alguém aqui de Sampa for no Sebo do Messias, na João Mendes, provavelmente vai encontrar tudo lá. Só o que ficou foram os CDs, esses eu não tive coragem de me desfazer.


Tenho muita saudade do trabalho que isso dava, falando sério
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Bar do Vault / Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Última Mensagem: por The Chosen One Online Maio 18, 2023, 05:52:39 pm »
Eu tenho caixas de DVD... Acho que só tive uns 3 jogos de caixa caixa mas nunca conservei elas.
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Fallout 1, 2 e Tactics / Re:Tim Cain sobre o propósito dos Vaults
« Última Mensagem: por Duccini Online Maio 17, 2023, 06:44:25 pm »
Esqueci, mas queria dizer que escutar ele falando é mó relaxante hahahaha
O ritmo dele é muito bom, deve ser um ótimo dungeon master.
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Fallout 1, 2 e Tactics / Re:Tim Cain sobre o propósito dos Vaults
« Última Mensagem: por Duccini Online Maio 16, 2023, 11:21:17 pm »
Só fico meio grilado com esse papo de que o experimento afetou o final do primeiro Fallout.

Deram uma forçada, mas nada que já não aconteça aos montes na franquia hahaha

Fui ver a primeira Bible, o Avellone fala:
"A verdadeira razão para estes Vaults era para o estudo de segmentos pré-selecionados da população para ver como eles iriam reagir ao estresse do isolamento e o quão bem sucedidos eles seriam em se recolonizar após a abertura dos Vaults."

Ou seja, nem ele sabia. Provavelmente foi algo que ficou entre o Cain e o Taylor mesmo, e nunca viu a luz do dia.
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Bar do Vault / Re:Jogos antigos em caixa "paralelos"
« Última Mensagem: por Duccini Online Maio 16, 2023, 10:56:59 pm »
Tira uma foto dela aberta, com as medidas de cada lado e abas. Eu faço o arquivo e te mando.
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Fallout 1, 2 e Tactics / Re:Tim Cain sobre o propósito dos Vaults
« Última Mensagem: por Vault Dweller Online Maio 16, 2023, 04:10:55 pm »
Fallout 2 toca em viagem espacial e o New Vegas um pouco mais... Pensando bem, dá pra ver que podia dar nisso mesmo, agora que ele falou. Só resta sonhar com o Fallout 3 que nunca será.
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