Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Bar do Vault / Re:ESTAMOS DE MUDANÇA! NOVO FÓRUM NO DISCORD!!
« Última Mensagem: por Vault Dweller Online Agosto 08, 2023, 06:46:36 pm »
Poxa, vou sentir saudades dos bots... xD


Boa!
2
Bar do Vault / ESTAMOS DE MUDANÇA! NOVO FÓRUM NO DISCORD!!
« Última Mensagem: por The Chosen One Online Agosto 08, 2023, 11:42:48 am »
Galera,

Descobri que agora o discord tem uma funcionalidade de fórum, que MUITO se assemelha aos fóruns atuais e antigamente, porém com uma pegada muito mais ágil e acessível, além de ter outras funcionalidades como CHAT, Voice Chat, streaming e POSTAGENS IGUAL A FÓRUM e bem mais Mobile Friendly pelo APP do discord no celular para ANDROID,IOS ou até mesmo pelo APP no PC.

PRECISO usar o APP Do Discord no Celular ou PC para acessar o fórum??
NÃO! Você pode abrir o fórum pelo navegador normalmente caso não queira usar algum dos apps.

O que vai acontecer com o fórum antigo?
Será transformado em histórico, legacy. Colocarei o acesso do fórum como Público mas bloquearei novos registros / postagens. O fórum antigo será armazenado na sessão Guardian of Forever no site da VBR (https://vaultbr.com.br/).

Qual a principal razão da mudança?
Além dos avanços tecnológicos, uma das razões é a manutenção. Forúns estão caindo em desuso a alguns anos, e por causa disso sua tecnologia tem sido atualizada de maneira bem lenta. Por conta disso, manter o fórum seguro e funcionando tem sido um desafio (vide os ataques de bot com golpes de remédio de aumento peniano).

Então é isso galera, Bora aproveitar esse novo fórum, pois tenho certeza que ele suprirá tudo que o anterior proporcionava e pode ser acesso até pelo celular de maneira prática!

ACESSE AGORA: https://discord.gg/349whCqGfH
3
Bar do Vault / Re:Baldur's Gate 3 saiou do Early Access ontem...
« Última Mensagem: por The Chosen One Online Agosto 08, 2023, 10:31:22 am »
Baldur Gate 3 é bom demais. Me limito a dizer isso.
4
Bar do Vault / Re:Baldur's Gate 3 saiou do Early Access ontem...
« Última Mensagem: por Duccini Online Agosto 07, 2023, 10:46:53 am »
Eu só joguei o início de ambos. Até comprei os remasterizados, mas tão lá pegando teia digital. O único que joguei inteiro foi Icewind Dale.
5
Bar do Vault / Re:Baldur's Gate 3 saiou do Early Access ontem...
« Última Mensagem: por Slaughter Online Agosto 06, 2023, 06:10:27 pm »
Eu tenho ouvido falar muito bem, mas nunca joguei. Não tenho computador pra isso ai ainda, acho que só daqui a uns anos. Mas não tem problema, até lá o jogo já está todo bonitinho com expansões e patches.


Confissão do Domingo: Eu NUNCA joguei Baldur's Gate. Já instalei, mas nunca joguei. É meio vergonhoso
6
Bar do Vault / Baldur's Gate 3 saiou do Early Access ontem...
« Última Mensagem: por Vault Dweller Online Agosto 04, 2023, 04:44:49 pm »
... e é o melhor RPG (considerando os "simuladores de mesa") que joguei desde o original, Fallout 2 e Planescape: Torment. Com potencial pra superar esse meu top 3 facilmente nas próximas horas de jogatina!

Recomendo fortemente!
7
Bar do Vault / Re:E o Brasil no universo Fallout, hein?
« Última Mensagem: por ajpvalente Online Julho 25, 2023, 09:08:46 am »
O problema é que a história do Fallout antes da guerra nuclear é deliberadamente vaga, com poucas informações sobre o que sucedeu entre meados do século XX e XXI, o que representa uma lacuna de cerca de um século!

O que se sabe de certeza absoluta é que em meados do século XXI havia uma grande falta de recursos naturais, especialmente o petróleo, mas não é indicado quando é que esta crise começou. Não poderá ter sido muito antes, pelo simples motivo que sem recursos não poderia funcionar um governo moderno. Para bem ou para mal, o petróleo é necessário para os militares, comércio, agricultura e indústria, embora seja possível que parte destas aplicações já começasse a ser substituída por motores eléctricos. Claro que isto gera um novo problema, que na realidade está a suceder neste preciso momento - os motores eléctricos precisam de recursos próprios, como os minerais e químicos necessários no seu fabrico, além da alimentação por centrais eléctricas, que funcionam a gás, petróleo, carvão e nucleares.

Tendo em conta a riqueza mineral e petrolífera do Brasil, o país estaria no centro de um grande jogo entre os países capitalistas e os comunistas, liderados pela Rússia e/ou China. Partindo do princípio que continuaria um aliado dos Estados Unidos, o Brasil estaria fortemente dependente deste país, ainda mais porque muito provavelmente ou mais países vizinhos se tornariam governos fantoches comunistas, talvez o Peru, a Bolívia ou a Colômbia, ou até mesmo a Argentina, que se sempre teve uma relação instável com o resto do mundo (basta ver o caso das Malvinas!). Assim, o Brasil manteria uma relação de interdependência com os Estados Unidos, trocando petróleo, minerais, borracha e outros recursos por tecnologia, maquinaria, armas, e talvez até veículos militares, como aviões, tanques e navios. Desta forma, reforçaria a sua posição como potência dominante na América do Sul, num período de crescente violência e instabilidade.
8
Bar do Vault / Re:Ajuda com PC
« Última Mensagem: por Screamer Online Julho 21, 2023, 06:33:15 pm »
Show VD!
Pegou uma baita setup.
Isso aí é PC para vários anos.
No máximo em 4 anos é troca de placa de vídeo. E olhe lá.

9
Bar do Vault / Re:E o Brasil no universo Fallout, hein?
« Última Mensagem: por Duccini Online Julho 18, 2023, 05:33:56 pm »
Eu acho que mesmo sem comunicação exterior o Brasil daria um jeito de copiar o que os EUA fazem.
10
Bar do Vault / Re:E o Brasil no universo Fallout, hein?
« Última Mensagem: por ajpvalente Online Julho 17, 2023, 12:22:11 pm »
Excelente questão, e penso que você respondeu precisamente. O mundo antes da guerra nuclear não era muito dado a democracias, e duvido que o Brasil fosse uma excepção. Considerando as dimensões do seu território, e a quantidade de países com que faz fronteira, o governo estaria quase de certeza absoluta em guerra com alguns deles, no mínimo fria com alguns incidentes, mas muito provavelmente em conflito activo. Estes conflitos activos seriam provavelmente de baixa escala e de atrito, algo semelhante à Guerra do Chaco, entre o Paraguai e a Bolívia, talvez envolvendo trincheiras em larga escala, onde jovens seriam lançados como gado para o matadouro, para ganhos territoriais mínimos...

Este cenário de guerra, em conjunto com o enquadramento social, económico e político global, permitem delinear uma situação muito negativa. A única forma do governo conseguir alguma espécie de controlo sobre o território e ao mesmo tempo manter exércitos em prontidão nas suas fronteiras, seria através de medidas draconianas, com poderes excepcionalmente duros e alargados para a polícia e os militares. Grande parte do país seria explorado por empresas americanas, que aproveitariam os recursos naturais mais necessários à manutenção de uma máquina militar, como a borracha e a mineração. Em troca, o governo brasileiro receberia armas, muito dinheiro, equipamentos militares, conselheiros para treinar as suas tropas...

Claro que as populações locais não haveriam de apreciar muito esta exploração, e formariam grupos armados, que seriam combatidos pelas forças estatais, e provavelmente mercenários das empresas americanas. O povo brasileiro, chocado com a violência, haveria de se manifestar nas ruas, levando a mais repressão por parte do governo.

Este quadro é insustentável, e iria entrar em colapso rapidamente, com a dissolução do governo e a formação de territórios de poder local. Uns seriam mantidos pelas empresas americanas, outros por grandes proprietários locais, grupos militares e até talvez por comunidades isoladas, talvez em pontos mais remotos, como na Amazónia. De qualquer das formas, tudo iria mudar aquando da guerra nuclear, que iria destruir radicalmente o clima e a ecologia brasileira
Páginas: [1] 2 3 ... 10