Autor Tópico: Pessoal, o Tech morreu. (In Memoriam)  (Lida 2804 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Pessoal, o Tech morreu. (In Memoriam)
« Online: Setembro 23, 2020, 12:16:52 am »
Gente, o Tech morreu. No fim de Março, aliás.

Isso aqui é algo que soube faz um tempo, mas eu estive ocupado estudando programação e tal. E honestamente, é meio dificil digitar uma coisa dessas pra mim.

Ok, tudo começou no Whatsapp, onde eu e os outros admins e moderas da VBR conversamos sobre variados assuntos além da alçada dos reles mortais. Subitamente, o Colec aparece com um link que expoe a história secreta do Technomage na internet:

http://wikinet.pro/wiki/Technomage

Em uma tremenda reviravolta, descobrimos que o Tech esteve bem ocupado depois de diminuir a presença dele no forum e eventualmente sumir. Não, serio, leiam esse link. Qualquer descrição que eu fizer, não fará justiça. É uma epopeia muito doida, envolvendo chans brasileiros, malucos revoltados, briga com feministas, transexualismo, brigas, policia e inveja.

Então, a galera brincou e zoou e tal. A ultima informação é que o Tech tinha destrasicionado e ia sair do mundo dos chans. Eu achei uma boa, torci pra dar certo.

Um dia desses, eu fui olhar de novo pra ver se tinha algum desenvolvimento, e me deparo com isso:

Quem quiser mais provas, só olhar aqui colocando as informações do atestado: http://www4.tjrj.jus.br/SEIDEWEB/

Eu acho que até olhei em outro lugar, não lembro onde mas acho que era da justiça do Rio ou num arquivo federal, deu a mesma coisa. Tenho até um PDF.

No blog da tal "Escreva Lola, Escreva", tem um post sobre a morte do Tech também: https://escrevalolaescreva.blogspot.com/2020/06/mascus-o-crime-nao-compensa.html

Tudo indica que esse foi realmente o Tech que morreu, até porque o sobrenome dele parece ser raro.

É galera... um dos nossos se foi. Como alguém falou na nossa conversa, é muito triste porque nós fomos umas das poucas pessoas í  conhecer o verdadeiro Tech, antes da transição, antes de se tornar essa personalidade da internet que ele virou e no fim morrer.

Tomem conta uns dos outros, meus brothers.

Adeus Technomage, vamos te manter na memória. Fallout, velho camarada.
Descanse em paz. :'(
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Pessoal, o Tech morreu. (In Memoriam)
« Resposta #1 Online: Setembro 23, 2020, 11:47:59 am »
Nossa, a gente sabia que ele era problemático mas nunca imaginei que fosse nesse ní­vel criminoso.

Pra quem não conheceu o Tech foi um usuário que chegou ainda adolescente aqui na VBR, vindo do... (putz, esqueci o nome do fórum que o Colec era modera) ...fez amizade, conversava com a gente no icq/msn diariamente e por aí­ vai. Ele dava trabalho pra nós moderas mas nunca era nada muito grave, naquela época o fórum era bem maior e a gente mantinha uma rédea mais curta mesmo, pra evitar brigas e conteúdos saindo dos trilhos.

Algo que é importante ser dito aqui é que eu conhecia um cara que morava no mesmo condomí­nio do Tech. Segundo ele, o Tech era uma pessoa muito estranha e que pelo que lembro era alvo de tiração de sarro e tal. Não sei até que ní­vel de humilhação.

Aos poucos ele foi sumindo, como a maioria, já que Fallout foi entrando no limbo da Interplay em processo de falência. Mas as vezes ele aparecia por um tempo, e era ní­tido que ele estava num processo de extremismo. As mensagens vinham sempre naquele tom cí­nico e raivoso, onde ele tentava demonstrar superioridade. Eram também sempre off-topic, tentando capturar o tema do tópico para si mesmo, para a sua sexualidade principalmente.

Mas até aí­, pra mim ele era apenas uma pessoa que sofria bastante dado esse isolamento social, e tinha uma visão com muita mágoa do mundo, precisando desesperadamente de mais amor e atenção. Agora, ser responsável por um grande canal extremista vinculado a crimes de ódio e atos de terrorismo...

É um caminho muito triste o que ele trilhou. Vou preferir ficar com a memória do menino daquela época de chats coletivos de MSN, onde ficávamos dando ridadas madrugada adentro. Espero que agora esteja em paz.
« Última modificação: Setembro 23, 2020, 11:49:48 am por Duccini »

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Setembro 24, 2020, 12:40:29 am »
Eu, muito sinceramente, não sei o que dizer.

Lembro de ter lido uma postagem dele lá em 2017 e pensar: "ou ele é muito mentiroso na internet, ou ele tá se metendo em muita merda". Sempre confiei mais na primeira, infelizmente era a segunda.

Muito triste isso...

EDIT:
A postagem era essa.
« Última modificação: Setembro 24, 2020, 12:42:08 am por Vault Dweller »

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #3 Online: Setembro 24, 2020, 01:23:21 am »
Eu, muito sinceramente, não sei o que dizer.

Lembro de ter lido uma postagem dele lá em 2017 e pensar: "ou ele é muito mentiroso na internet, ou ele tá se metendo em muita merda". Sempre confiei mais na primeira, infelizmente era a segunda.

Muito triste isso...

EDIT:
A postagem era essa.

PUTA QUE PARIU maluco, ele ME respondeu.

Agora eu to me sentindo mal, sem brincadeira. Eu achava que ele tava de boas e tal, talvez eu deveria ter dito algo. Acho que nem li toda a postagem, 2017 foi um ano ocupado pra mim.

Eu podia talvez ter dado uma ajuda pra ele.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Outubro 24, 2020, 10:37:24 pm »
É um caminho muito triste o que ele trilhou. Vou preferir ficar com a memória do menino daquela época de chats coletivos de MSN, onde ficávamos dando ridadas madrugada adentro. Espero que agora esteja em paz.

Bem isso meu sentimento.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Outubro 26, 2020, 05:07:40 pm »
Pois é, acho que o Duccini resumiu bem. Prefiro lembrar daquela pessoa que sempre esteve pronta a ajudar e até salvou o fórum duas vezes do "reset total" de posts e inscritos.

Prefiro lembrar daquela pessoa super ativa, que muito conversava e criava o "caos" no fórum com sua criatividade maluca.

As vezes nos desviamos do caminho, mas espero que esteja em paz.