Eu acho que isso é a melhor noticia desde que anunciaram Fallout New Vegas, sem brincadeira.
Considerem os FACTOS:
1. Sabem quem também estava no páreo? EA!
Imaginem Fallout nas mãos da EA.
2. Quem a Microsoft também tem debaixo do guarda-chuva? Obsidian e InXille.
3. Quem tá na Obsidian? Tim Cain e Leonard Boyarsky. E também tem muita gente que trabalhou em outros Fallouts, como Josh Sawyer.
4. Lembram da publicidade de Outer Worlds? "From the Creators of Fallout and the Makers of Fallout New Vegas". Isso bem na época que o lançamento de Fallout 76 tinha sido um desastre. O nome de marca é REAL!
5. Nova geração de consoles tá chegando daqui há dois meses com o PS5 e Xbox Series X.
6. Vou meter o papo pra vocês sobre como a Bethesda faz jogos, isso eu ouvi de uns gringos no Reddit: Eles tem o time do conceitual (a galera que conceitua o jogo, escreve a história, faz o design, artes conceituais, etc) e a galera do desenvolvimento e programação (a galera que programa, cria os graficos 3D, a galera que faz o jogo mesmo). Quando a galera do desenvolvimento está trabalhando em um jogo, a galera do conceito tá trabalhando outro. Assim não precisa ficar demitindo um grupo enquanto o outro trabalha porque não tem nada pra fazer, ambos estão sempre fazendo algo.
Por exemplo, quando a Bethesda estava desenvolvendo Fallout 3, a galera do conceitual já estava preparando Skyrim. Quando terminaram o ultimo DLC de Fallout 3, o conceitual de Skyrim já estava pronto, então os programadores foram lá desenvolver Skyrim enquanto a galera do conceitual começou a trabalhar em Fallout 3. Devs terminam Skyrim e começam Fallout 4, a galera do conceitual vai pro próximo projeto da Bethesda, que é Starfield. Devs terminaram Fallout 4, estão agora desenvolvendo Starfield. Enquanto isso, a galera do conceitual já está trabalhando em TES VI.
O que eu quero dizer aqui? Fallout novo da Bethesda não vai rolar tão cedo. Starfield provavelmente vai sair em 2021 ou 2022. Depois tem DLC e tal. E depois tem TES VI.
Só pra dar uma ideia: De Fallout 3 pra Skyrim foram três anos de diferença, de Skyrim pra Fallout 4 foram quatro. O ultimo DLC de Fallout foi Nuka-World em Agosto de 2016, com um pacote de graficos de alta definição lançado em 2017. Então fazem uns quatro anos que a Bethesda tem desenvolvido Starfield. Starfield talvez saia no fim de 2020 ou no inicio de 2021, acho mais provavel fim de 2021 por causa da pandemia e tal.
Vamos dizer que Starfield sai em 2021, tem DLC e tal. Trabalho começa em TES VI em 2022, assumindo o mesmo tempo, então TES VI vai sair em 2025 ou 2026.
Assumindo a mesma taxa de trabalho, um Fallout 5 só sairia lá por 2028-29. Assumindo que eles não expandam, é claro - ouvi falar que eles tem feito umas expansões, tipo como a equipe que fez o Fallout 76. Talvez 2027 no fim da vida da atual geração. Talvez lá por 2025 se eles expandirem e colocarem um estudio paralelo e tal.
7. Tá, mas e dai? E dai que O POVÃO QUER FALLOUT, IRMÃO! Não sai um Fallout single-player desde 2015. A marca é forte, a demanda é forte.
8. Fallout New Vegas tem muitos fãs, e tem muita gente que até hoje acha que a Bethesda deixou a peteca cair com Fallout 4 em comparação com Fallout New Vegas. E quase todos os fãs dos jogos antigos gostam de New Vegas também.
9. Wasteland foi praticamente ressuscitado pelos fãs dos Fallouts clássicos.
10. Acham mesmo que os caras não vão querer fazer um Fallout pra nova geração, pra vender o Xbox Series X e Gamepass?
11. A Microsoft tem em sua alçada uns caras que já trabalharam com Fallout antes, e os caras que CRIARAM Fallout. Hmmmmmmmmmmmmmmmmm...
Em suma: GRANDE DIA