Autor Tópico: Hoje é Fallout Day! 22 anos de Fallout!  (Lida 3323 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Hoje é Fallout Day! 22 anos de Fallout!
« Online: Setembro 30, 2019, 07:55:30 pm »
Salve meu povo!

Nesse mesmo dia, há 21 anos atrás, Fallout foi lançado!

A série pode estar com uma galerinha que não gostamos, mas ela nunca morrerá em nossos corações e nos de fãs do mundo todo!

E graças a ela, nossa comunidade existe, e as muitas amizades feitas aqui com os anos!

Então vamos lá, VIVA FALLOUT!

Fallout ae, meus brothers!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Hoje é Fallout Day! 22 anos de Fallout!
« Resposta #1 Online: Outubro 02, 2019, 05:46:47 pm »
Caramba heim. Tempão já.  Sei que não peguei desde o começo mas mesmo assim é muito tempo eheh, devo ter pego uns 14-15 anos dessa leva aí­.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Outubro 02, 2019, 10:17:28 pm »
Cara o primeiro Fallout eu joguei bem depois do lançamento. Fallout 2 eu joguei perto do lançamento, em meados de 1999. 2 décadas cara, muito tempo!
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #3 Online: Outubro 02, 2019, 11:14:34 pm »
Caramba heim. Tempão já.  Sei que não peguei desde o começo mas mesmo assim é muito tempo eheh, devo ter pego uns 14-15 anos dessa leva aí­.

Né? O tempo passa!

É como os gringos disseram - se Fallout fosse uma criança, já poderia comprar bebida nos EUA.

E quase 20 anos de forum, hein! 16 anos!

Cara o primeiro Fallout eu joguei bem depois do lançamento. Fallout 2 eu joguei perto do lançamento, em meados de 1999. 2 décadas cara, muito tempo!

Pegastes bem depois do lançamento então, eu devo ter jogado o 2 uns quatro anos depois, na época do fim da Black Isle.

Deves estar quase ou quarentão então, Screamer? Vocês (Colec, Duccini, Chosão e tu) sempre foram mais velhos, vocês são da geração de ver CDZ na TV Manchete, isso ai na minha época nem existia mais! ;D

Na minha época viamos DBZ na Band/RBA mesmo, com direito a spoiler no titulo do episódio.

Eu joguei o demo de Fallout, se não me engano, no fim de 2000. Foi nessa época em que eu tinha me mudado pro apartamento onde eu morava.

Comprei Fallout, na caixinha e tudo (me arrependo de jogar fora até hoje), no natal de 2001 se não me engano. Ou foi 2002? Meu pai comprou o 2 pra mim depois.

Depois eu comecei a procurar coisas sobre Fallout na época, e encontrei a Taverna e por ela, a saudosa Fallout 2 HP e a Fallout Resources, lá por 2003. E o resto é história.

Lembra quando a galera descobriu o Fallout Tactics e começaram a caçar ele pelas lojas de jogo por ai, até alguém encontrar e começar a corrente? Não to lembrado o ano, mas quem começou e quando? Eu lembro que foi na época da Internet Discada ainda, acho que nem existia VBR ainda. Acho que rolou lá por 2004 ou 2005, só lembro que foi antes da Banda Larga ficar comum aqui no Brasil, que acho que foi em 2006 ou 2007, que foi a época em que parei de sumir no fim do mês porque instalamos Velox em casa.
« Última modificação: Outubro 02, 2019, 11:29:04 pm por Slaughter »

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Hlges

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Outubro 03, 2019, 01:06:08 pm »
Eu joguei o demo do Fallout em 1997. Vinha com uma revista (CD-ROM Today!!) e eu achei incrí­vel, embora eu preferisse "point 'n' click adventures" (Monkey Island e Gabriel Knight, por exemplo). Entretanto, jogo completo, o primeiro que eu joguei foi o Fallout 2, alguns anos depois, que vinha na CD Expert nº 52, de dezembro de 2002! O primeiro Fallout eu acabaria baixando e, depois, comprando no Mercado Livre! rs

Bons tempos!
Snake: "You better hope I don't make it back"

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Outubro 05, 2019, 12:10:11 am »
Lembra quando a galera descobriu o Fallout Tactics e começaram a caçar ele pelas lojas de jogo por ai, até alguém encontrar e começar a corrente? Não to lembrado o ano, mas quem começou e quando? Eu lembro que foi na época da Internet Discada ainda, acho que nem existia VBR ainda.

Mas o fórum já existia. Eu lembro que alguém ganhou uma cópia e no CD só tinha o ATALHO do Fallout Tactics gravado... :D :D :D
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Signorini

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Janeiro 14, 2020, 01:16:18 pm »
Passou rápido mesmo.
Eu joguei primeiro o Fallout, acredito que por volta de 1999... E quanto tava naquela emocionante luta contra o lí­der dos Raiders, não sei por qual motivo, o CD do jogo quebrou dentro do leitor de CD, virou pó. kkk
Pouco tempo depois, que estava fissurado procurando o Fallout, acabei encontrando o Fallout 2, e um mês depois ocorreu o mesmo incidente com o CD. kkkkkkk
Nesta época tinha por volta de 10 a 11 anos, e acabei largando mão. Fui voltar a jogar só por volta dos 20, que já sabia melhor inglês e me possibilitou aproveitar melhor o jogo.
Época boa, inclusive depois o Fonline que garantiu muitas horas de dolorosa diversão kkkk

Eu lembro dessa historia de quem ganhou o CD só com o atalho, se me lembro bem fizeram ate uns quadrinhos na época ilustrando o fato kkkkkkkk

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #7 Online: Janeiro 28, 2020, 01:37:13 am »
Eu joguei o demo do Fallout em 1997. Vinha com uma revista (CD-ROM Today!!)

Nossa cara, jogastes praticamente antes de mundo aqui, hein? Bem no ano.
Eu nunca ouvi falar dessa CD-ROM Today, que revista é essa?

Só eu que joguei o demo de Fallout da Revista Top Games?

Lembra quando a galera descobriu o Fallout Tactics e começaram a caçar ele pelas lojas de jogo por ai, até alguém encontrar e começar a corrente? Não to lembrado o ano, mas quem começou e quando? Eu lembro que foi na época da Internet Discada ainda, acho que nem existia VBR ainda.

Mas o fórum já existia. Eu lembro que alguém ganhou uma cópia e no CD só tinha o ATALHO do Fallout Tactics gravado... :D :D :D

A VBR ou a Fallout Resources? Porque acho que a VBR nem existia ainda. Se não me engano a Vault BR foi criada em 2004-2005.

E essa do atalho não foi a corrente do Tactics, foi o Fallout 2. Se não me engano, Ramonius deu pro Vinicius. Mano até hoje eu rio com essa história! :D

Agora fico me perguntando onde esse pessoal foi parar...Acho que eu tinha o Ramonius no face, mas nunca mais vi ele por lá.

Passou rápido mesmo.
Eu joguei primeiro o Fallout, acredito que por volta de 1999... E quanto tava naquela emocionante luta contra o lí­der dos Raiders, não sei por qual motivo, o CD do jogo quebrou dentro do leitor de CD, virou pó. kkk
Pouco tempo depois, que estava fissurado procurando o Fallout, acabei encontrando o Fallout 2, e um mês depois ocorreu o mesmo incidente com o CD. kkkkkkk
Nesta época tinha por volta de 10 a 11 anos, e acabei largando mão. Fui voltar a jogar só por volta dos 20, que já sabia melhor inglês e me possibilitou aproveitar melhor o jogo.
Época boa, inclusive depois o Fonline que garantiu muitas horas de dolorosa diversão kkkk

Eu lembro dessa historia de quem ganhou o CD só com o atalho, se me lembro bem fizeram ate uns quadrinhos na época ilustrando o fato kkkkkkkk

MANO, antigamente tinha uns drivers de CD amaldiçoados que trituravam CD. Te juro. Eu perdi dois CDs de JOGO ORIGINAL pra drive de CD - Caesar 2 da FullGames* e Redneck Rampage. Sabe o que é tu escutares o som de um driver de CD MOENDO da porra do teu CD? É horrí­vel.

Fico PUTO até hoje porque eram CDs fulls de jogos fodas. E o CD do Redneck Rampage vinha até com as músicas do jogo em track, dava pra botar em carro e tudo. E nunca tive oportunidade de fazer isso porque a porra do driver moeu o meu CD.

*Também vinha com um poster MUITO FODA de Caesar 2, ficou pendurado por anos no meu guarda-roupa. Acho que tenho até hoje em algum lugar, meio danificado.

Offline Hlges

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Janeiro 31, 2020, 01:13:28 pm »
Nossa cara, jogastes praticamente antes de mundo aqui, hein? Bem no ano.
Eu nunca ouvi falar dessa CD-ROM Today, que revista é essa?

Era uma dessas revistas que vinha com jogo completo e um CD com diversos demos, muito comum na época (eu joguei o primeiro Gabriel Knight e mais uma pá de jogos graças a essa revista). Mas não teve vida longa. Acho que durou uns 2 anos só.
Snake: "You better hope I don't make it back"