Salve meus chegados.
Esse mod não é exatamente novo, mas acredito que muitos aqui ainda não jogaram devido ainda não considerar sua tradução pronta.
Bom, uns chapas na internet me disseram que a tradução já estava boa e jogavel, então embarquei nessa aventura.
E valeu a pena, é o jogo que tenho jogado sempre que posso, por uma ou duas semanas.
Primeiro, bora botar os downloads e instruções:
Esse é o download do mod em si:https://drive.google.com/file/d/11oBN892uGkf3iu8APidHwVijHeA58xac/view?usp=sharing
Tradução pro inglêshttps://drive.google.com/file/d/1TTuUQgf8MlGNCvRjBD2KJznLzAbLtgZm/view?usp=sharingOuvi falar que estavam fazendo uma tradução pra espanhol, mas parece que a tradução em espanhol era encima da tradução pra polonês então disseram que ia ficar uma bosta.
Mas Slaughter, o que é Fallout Nevada, ou Fallout of Nevada?
O Fallout of Nevada, chamado hoje em dia de Fallout Nevada, é uma Conversão Total para Fallout 2. Em suma, um mod que usa o Fallout 2 inteiro pra fazer um jogo novo. Lembram do Fallout 1.5 Ressurection? Mesma vibe.
E ai, Slaughter, é bom?MUITO bom. É uma experiência antiga e ao mesmo tempo, nova.
Qual é a premissa?
O ano é 2140, e você é um cidadão de Vault City que é mandado recuperar um item tecnológico de um motoqueiro. O jogo se passa nos estados de Nevada e Utah, e você visitará tanto localizações do segundo jogo antes do primeiro Fallout, quanto localizações novas e interessantes.
O mundo é hostil, perigoso e ameaçador nas ruínas da civilização.
O que torna o FON interessante?Honestamente? É um puta dum RPG.
Lembra de como em Fallout 2, as unicas skills uteis eram as skills de combate, Doctor, Lockpick e Speech, e as outras podiam ser facilmente aumentadas por livros ou usadas por NPCs e esquecidas?
Bem, não é assim que a banda toca aqui.
(Praticamente) Todas as skills são úteis.
Por exemplo, eu criei um personagem chamado de Franco. Franco porque ele é um Franco-Atirador. Franco tinha como habilidades Small Guns, Sneak e Speech. De inicio, achei que fiz a escolha errada com Sneak. Porém, Sneak me permitiu resoluções alternativas e furtivas para várias missões. Também me ajudou pra caralho nos combates porque eu podia "desaparecer" no meio de tiroteios. Também me permitiu roubar várias coisas de estantes alheias, porque no Fallout Nevada, as pessoas são bem mais possessivas de seus bens que nos antigos jogos.
Agora vou botar ponto em Repair. Repair é uma skill MUITO útil, e é cheio de oportunidade de usa-la no jogo, do inicio ao fim. Além de missões, podemos usar Repair pra construir, consertar e fazer upgrades em items, basta encontrar as ferramentas apropriadas, tipo as workbenches do New Vegas.
Isso é só um exemplo; O jogo utiliza muito bem o sistema SPECIAL! É RPG de finissima qualidade.
As missões em geral são muito boas, e requerem tanto stats e skills quanto inteligência do jogador. Eu realmente passei horas tentando resolver missões em vão porque não me toquei o que era pra fazer. Sugiro MUITA atenção ao que te dizem ao te darem as missões, por via das dúvidas mete um print com F12. E quase sempre há multiplos métodos alternativos.
É uma experiência nova e bastante interessante, cheia de mistério, exploração e aquela qualidade Fallout clássica em localizações novas. Vale a pena jogar.