Autor Tópico: Eleições 2018 - Tópico Oficial  (Lida 8964 vezes)

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
Re:Eleições 2018 - Tópico Oficial
« Resposta #15 Online: Setembro 14, 2018, 03:38:59 pm »
Por algum motivo eu nao consigo votar na enquete, da um erro de login, mas meu voto vai ser no amoedo pro primeiro turno, ajudar a consolidar base eleitoral, acho que isso de voto util eh a coisa mais sem sentido do nosso sistema eleitoral.
Agora pra segundo turno possivelmente sera do bolsonaro,ja que pelo que parece a briga sera entre ele e o haddad.

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Setembro 15, 2018, 04:41:08 pm »
Estou entre Ciro e Haddad, pelas pesquisas ambos vencem o esfaqueado no segundo turno.

Mas a maior margem de segurança é o Ciro.
By any means necessary

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: Setembro 15, 2018, 11:35:41 pm »
Por algum motivo eu nao consigo votar na enquete

É, acho que as enquetes tão com problema mesmo. Pelo que vi tá assim:

Lauta e Screamer: Bolsonaro
Deko: Amoedo
Isaac: Ciro/Haddad
Duccini: nulo

Não sei se o Bruce votou, mas acho que vi ele em algum lugar aqui no fórum dizendo que provavelmente votaria no Bolsonaro.

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: Setembro 16, 2018, 01:48:07 pm »
Na minha indecisão entre Ciro e Haddad, fui elaborar um prós e contra dos dois, acho que é sempre interessante fazer isso, mesmo quando se tem apenas um candidato em mente, voce questiona suas convicções ao invés de ficar só reforçando elas.

E ter sempre  em mente que não existe candidato perfeito, não existe salvador da pátria, não existe messias, embora muito acreditem nisso, eleição o voto tem que seguir uma linha pragmática, tem que ter maturidade polí­tica, não pode ser tratado como campeonato de futebol, com fanatismo, minha opinião.

Ciro
Prós:

1- Não tem histórico de acusações, não responde a processos por corrupção.

2- Tem experiência administrativa, foi prefeito, governador, ministro, não é um aventureiro, poderia receber aposentadoria por todos esses cargos, mas abriu mão.

3-Tem um plano de governo estruturado, sobre o que vai fazer e como vai fazer, nada de "tem que acabar isso aí­", ele mostra de fato qual é o plano.

4-Ciro é alguém do meio acadêmico, é professor de direito constitucional na UFC, buscou se qualificar em Harvard nos EUA, tem um esclarecimento grande sobre o que é o Brasil.

Contras:

1- Tem pavio curto, temperamento explosivo, apesar de achar as vezes supervalorizam isso nele.

2- Tem a Kátia Abreu como vice, ligada í  bancada ruralista, que vive de privilégios e vantagens desde sempre, e que busca flexibilizar o uso de agrotóxicos já banidos em outros paí­ses.

3- É identificado como da velha polí­tica, de troca de favores, de toma lá da cá.

4- Tem um perfil autoritário.

Haddad
Prós:

1- Assim como Ciro ele vem do meio acadêmico, é uma pessoa polida, um intelectual, tem formação na área de direito, filosofia e economia, mestrado, doutorado, sempre pela USP, também é professor lá.

2- Foi ministro da educação por vários anos, e fez um trabalho revolucionário, principalmente no ensino superior, ampliou o numero de vagas em milhões com a criação de novas UF's, novos IF's, ampliação de programas como Fies e PROUNI, implantação do sistema de cotas, tudo isso levaram os pobres pela primeira vez a uma universidade no Brasil.

3- Apesar de estar sendo acusado de corrupção, a denuncia parece muito mais eleitoreira, até pq Haddad é o candidato indicado por Lula, se  fosse Jesus Cristo o candidato indicado por Lula, hoje Jesus Cristo seria réu por corrupção, pq o intuito desde 2016 pelo menos, é impedir que o PT volte a governar, seja na figura de Lula, seja na figura de quem quer que seja.

4- Haddad é um cara moderado, conciliador(até demais), busca sempre o diálogo, a conciliação, o acordo, acho isso tem a ver com sua trajetória acadêmica.

5- Não sou de São Paulo, mas pegando indicadores econômicos, a gestão dele como prefeito foi muito boa, ele entrou a prefeitura tinha um déficit e deixou a cidade com superávit, coisa inédita até então, o que prejudicou sua imagem na cidade foi o bombardeamento do PT pelo Eduardo Cunha no segundo mandato da Dilma, ele esperava verbas federais para cumprir promessas de campanha que não vieram, além de toda mí­dia contra ele.

Contras:

1- É conciliador até demais, pelo próprio jeito educado de ser ele busca sempre o acordo, mas o Brasil vive num sistema de vantagens e privilégios que impede nosso desenvolvimento como nação há séculos, é necessário buscar uma ruptura disso e eu não vejo ele criticar essa realidade.

2- Pretende aplicar aquilo que deu certo nos 8 anos do governo Lula, ótimo, mas aquilo foram politicas de governo, precisamos de politicas de estado, que se perpetuam por muito anos, ou seja, reformas estruturais que privilegiem a maioria e não a minoria, e eu não vejo ele destacar a necessidade disso.

3- Também está identificado como da velha polí­tica, embora seja jovem, está inclinado a fazer apoios e trocas com o congresso para governar.

By any means necessary

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: Setembro 18, 2018, 09:50:29 am »
Como não consegui editar a mensagem com os links da sabatina UOL/Folha/SBT, segue novamente com os links corrigidos e as faltantes. Não tem do Bolsonaro, hospitalizado.

EDIT: Coloquei a do Bolsonaro e do Amoêdo pela Jovem Pan.

3/9 "“ Ciro Gomes (PDT)

https://www.youtube.com/watch?v=LYPbzsUaHvY

4/9 "“ Marina Silva (Rede)

https://www.youtube.com/watch?v=mehLrZux5Gw

6/9 "“ Guilherme Boulos (PSOL)

https://www.youtube.com/watch?v=vhIYY946Bc8

10/9 "“ Alvaro Dias (Podemos)

https://www.youtube.com/watch?v=b_bUA-x6_tA

11/9 "“ Geraldo Alckmin (PSDB)

https://www.youtube.com/watch?v=2PbDqo0IUFo

13/9 "“ Henrique Meirelles (MDB)

https://www.youtube.com/watch?v=taAdIKXfFzs

17/9 - Fernando Haddad (PT)

https://www.youtube.com/watch?v=V2g2MOLjiGc

22/5 - Jair Bolsonaro (PSL)

https://www.youtube.com/watch?v=TqJDj-X5UOA

12/6 - João Amoêdo (Partido Novo)

https://www.youtube.com/watch?v=Wt3YpgyE2Lc
« Última modificação: Setembro 19, 2018, 09:48:40 pm por Duccini »

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: Setembro 19, 2018, 09:21:34 pm »
Chosen arrumou a enquete!
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: Setembro 19, 2018, 09:32:28 pm »
Sim, tomei a liberdade de botar duas opções (nulo e não sei) e um tí­tulo.

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: Setembro 20, 2018, 01:53:12 am »
Alguem votou na marina, gostaria muito de saber o que levou vc a escolher ela.
Nao conheco ninguem que tenha declarado voto a ela, e estou curioso.

Offline Hlges

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: Setembro 21, 2018, 11:48:33 am »

Olá!

Eu votei na Marina - na enquete - e pretendo votar nela - nas eleições. Pretendo votar nela porque, apesar de me considerar de esquerda, acredito que o Brasil precisa de um choque de liberalismo (privatizações, simplificação tributária, diminuição da burocracia; enfim, diminuição do tamanho do Estado) para podermos continuar a sustentar e melhorar nosso Estado de bem-estar social. Ao mesmo tempo, acho os outros candidatos de esquerda muito autoritários e acho que o PT já errou muito. Por outro lado, não votaria nos candidatos propriamente ditos liberais (Amoêdo ou Meireles, por exemplo) porque acredito que não pretendem dar um choque de liberalismo para salvar o Estado de bem-estar social, mas para acabar com ele.

Agora, volto ao meu papel de "lurker" neste fórum...  :D
Snake: "You better hope I don't make it back"

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #24 Online: Setembro 21, 2018, 04:03:34 pm »
Ai ai tava demorando pra começar panfletagem.

Mas eu não errado não, nem panfletando:
O Ciro é muito mais perigoso que o Haddad. O Ciro fala merda pra caramba, mas ele sabe falar muito bem.
O Haddad:
- É tão "bom" e "amado" que São Paulo jogou ele pra fora no primeiro turno e elegeu o farsante do Dória
- É desconhecido de boa parte do Brasil
- Tem tanto mérito pessoal e renome que o slogan da candidatura dele é "Haddad é Lula". Que tipo de pessoa se promove desse jeito?
- É do PT, vai ter que defender 13 anos de governo do PT, coisa que o Ciro não precisa fazer.

E esse caso ai do ataque ao Bolsonaro? Vocês acreditam mesmo na narrativa oficial até agora?

E porque não? Bolsonaro é um doido e arrumou outro mais louco que ele que foi para vias de fato.

Tá mundo muito estranho. Mí­dia parecendo desesperada pra dizer que ele era só um louco, ignorando o fato que ele era um esquerdão. Quatro advogados caros que cairam de paraquedas, que ninguém sabe quem paga e já foram pegos em contradição sobre isso.

Esqueci de comentar uma coisa:

Estão vendo por que digo que essa é a melhor eleição?
O ní­vel tá muito ACIMA da bosta que foi 2014.

Apesar de a motivação (ele vai negar até a morte) do Lauta ter dito isso é porque seus olhos estão brilhando com um candidato quase extrema-direita liderando com sobras nas pesquisas, eu concordo que o ní­vel dessa eleição é melhor.

A gente chegou num ní­vel tão grande de fragmentação polí­tica e ceticismo na cabeça do eleitor que os candidatos estão sendo obrigados a detalhar seus planos de maneira muito mais técnica. E isso é bom porque tem muita gente querendo entender melhor como as coisas funcionam, já de saco cheio do mesmo blá blá blá enviesado que os polí­ticos e imprensa espalham e o povo raivoso replica.

Na verdade, meus olhos estão brilhando porque finalmente vejo um candidato que tem propostas que eu quero. Eu nunca fui grande fã do Bolsonaro, pra te dizer í  verdade.

Eu acho a melhor eleição porque finalmente temos diversidade politica. Tem candidato pro gosto de todo. Isso sim é democracia, com todo mundo sendo representado. E isso enriquece mesmo o debate. Quando que caboco na ultima eleição falaria de liberalismo econômico?

Antigas eleições eram um lixo. Era um concurso de "Escolha seu esquerdista".

Duccini, olhastes isso aqui? Podes gostar: É uma lista do que cada candidato acha sobre certos assuntos.
 https://docs.google.com/spreadsheets/d/1RwG2zf9hdIebUSwrWPEDuIdR4aYJ_yaM-uhgvFleGpI/edit#gid=743571541
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #25 Online: Setembro 21, 2018, 04:14:24 pm »

Olá!

Eu votei na Marina - na enquete - e pretendo votar nela - nas eleições. Pretendo votar nela porque, apesar de me considerar de esquerda, acredito que o Brasil precisa de um choque de liberalismo (privatizações, simplificação tributária, diminuição da burocracia; enfim, diminuição do tamanho do Estado) para podermos continuar a sustentar e melhorar nosso Estado de bem-estar social. Ao mesmo tempo, acho os outros candidatos de esquerda muito autoritários e acho que o PT já errou muito. Por outro lado, não votaria nos candidatos propriamente ditos liberais (Amoêdo ou Meireles, por exemplo) porque acredito que não pretendem dar um choque de liberalismo para salvar o Estado de bem-estar social, mas para acabar com ele.

Volta nada, seja MUITO bem vindo, Hlges! Agora senta ai, temos biscoito e gelada.
Esse nick, Hlges, não me é estranho...
Bora conversar, aqui é um forum livre e dos brother. Galera é gente finissima.
Felizmente o Chosão nunca ameaçou a liberdade de opinião do forum. Fora daqui, é dificil encontrar lugares onde da pra opinar livremente.

Hmmm... á esquerda, mas á favor de liberdade economica. Acho bem balanceado e honesto.

Me lembra muito do que o ex-presidente FHC fala - que o Brasil precisa superar o legado do Getúlio Vargas, esse negócio de Nacional-Desenvolvimentismo, esse chove-não folha, todo esse arcabouçou de burocracia, ajuda governamental í  Grandes Corporações e Leis Trabalhistas copiadas da Carta Del Lavroro da Itália Fascista.

Mas assim... Marina já é carta fora do baralho. Ascensão do Haddad matou a candidatura dela. Ela teria que tirar um coelho da cartola á 15 dias da eleição.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: Setembro 21, 2018, 04:57:27 pm »
Terminei de ver todas as sabatinas. Minhas opiniões, lembrando que meu voto será justificado (nulo):

1- Todos eles priorizam reforma da previdência, o que é bom, afinal é o monstro prestes a engolir o Brasil. Ciro e Bolsonaro admitem entretanto da dificuldade que terão em negociar com o congresso. Meirelles e Dias fazem umas projeções que eu considerei bem irreais. Haddad e Marina foram na linha do conversar com todo mundo, o que cheira um pouco a toma-lá-da-cá.

2- Assunto comum também, reforma tributária. Gostei da postura do Amoêdo e Dias nesse ponto. Ciro não demonstrou confiança. Bolsonaro não demonstrou conhecimento. Marina pareceu meio distante.

3- Velha X nova polí­tica: Boulos, Amoêdo, Dias, Bolsonaro e Marina me agradaram aí­, sinalizando uma polí­tica mais livre de investimentos de campanha e dando esperança de que alguns engenhos antigos estão se quebrando. Ciro, Haddad, Alckmin e Meirelles o contrário. Haddad disse que acha que vai ter uma ruptura séria do PMDB depois dessas eleições.

4- Corrupção: Todos dizem que continuarão apoiando a Lava Jato, ninguém é louco de falar o contrário. Mas dá pra sentir um certo medo em se comprar briga com o congresso, pra não terminar que nem Tchau Querida.

5- O PSDB tá perdidaço. Perdeu boa parte do eleitorado pro Bolsonaro, agora tenta atacá-lo ao mesmo tempo que volta pra velha rixa com o PT. A carta aberta do FHC de ontem (pedindo pro eleitorado não ser extremista) é tragicômica.

6- Apenas a Marina demonstrou preocupação com as questões ambientais, o que é realmente preocupante.

7- Bolsonaro e Haddad já trabalham na linha de diminuir a rejeição, tudo leva a crer que serão os dois no segunto turno. E aí­ a briga será de diminuição de estereótipos: o de fascista do Bolsonaro contra o de partido de ladrões do PT. Quem contornar isso melhor provavelmente será o próximo presidente.

5- Não sou de São Paulo, mas pegando indicadores econômicos, a gestão dele como prefeito foi muito boa, ele entrou a prefeitura tinha um déficit e deixou a cidade com superávit, coisa inédita até então, o que prejudicou sua imagem na cidade foi o bombardeamento do PT pelo Eduardo Cunha no segundo mandato da Dilma, ele esperava verbas federais para cumprir promessas de campanha que não vieram, além de toda mí­dia contra ele.
Aí­ o motivo de eu ter dito que gostei da gestão dele aqui como prefeito, entre outras coisas. O problema é que esse Haddad que fica ao mesmo tempo posando de centralista e citando Lula a cada 3 frases não me agrada. Não to falando de indulto nem nenhuma teoria loucona, mas do fato de que ele aparenta estar se engessando com isso, e aí­ não vejo espaço pra reforma tributária, e muito menos polí­tica acontecendo do jeito que deveria.

Eu votei na Marina - na enquete - e pretendo votar nela - nas eleições.
A Marina é o candidato que eu mais vejo tomar porrada sem motivo. Até hoje raramente vi alguém, quando fala que não gosta ou confia nela, usar algum argumento fortemente embasado. Foi-se dito de ela sinalizar com a bancada evangélica, mas o discurso dela é muito mais laico que o do Bolsonaro e alguns outros candidatos.

Quando que caboco na ultima eleição falaria de liberalismo econômico?
Concordo, finalmente isso tá deixando de ser tabu, dando pra se ter uma conversa mais real sobre. Talvez o Brasil esteja entrando no século XXI.

Edit: vi sim a planilha Lauta, salvei ela aqui no favoritos. Muito boa pra se lembrar do que cada um vem defendendo.
« Última modificação: Setembro 21, 2018, 06:04:17 pm por Duccini »

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: Setembro 22, 2018, 09:07:26 am »
Pra não ficar muito em cima com o meu voto nulo, segue alguém que eu votaria, Eduardo Jorge. Foi candidato na última, mas infelizmente nessa ele não é. É vice da Marina, entretanto.

https://tv.uol/17QVX
« Última modificação: Setembro 22, 2018, 09:33:20 am por Duccini »

Offline Hlges

• Wanderer
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: Setembro 22, 2018, 02:29:08 pm »
Volta nada, seja MUITO bem vindo, Hlges! Agora senta ai, temos biscoito e gelada.
Esse nick, Hlges, não me é estranho...
Bora conversar, aqui é um forum livre e dos brother. Galera é gente finissima.
Felizmente o Chosão nunca ameaçou a liberdade de opinião do forum. Fora daqui, é dificil encontrar lugares onde da pra opinar livremente.

Hmmm... á esquerda, mas á favor de liberdade economica. Acho bem balanceado e honesto.

Me lembra muito do que o ex-presidente FHC fala - que o Brasil precisa superar o legado do Getúlio Vargas, esse negócio de Nacional-Desenvolvimentismo, esse chove-não folha, todo esse arcabouçou de burocracia, ajuda governamental í  Grandes Corporações e Leis Trabalhistas copiadas da Carta Del Lavroro da Itália Fascista.

Mas assim... Marina já é carta fora do baralho. Ascensão do Haddad matou a candidatura dela. Ela teria que tirar um coelho da cartola á 15 dias da eleição.

Hahaha

Eu participo como "lurker" deste fórum desde a metade da década passada, desde a época que vc queria ser moderador...   :D

Já postei outras vezes nas outras encarnações do fórum, mas não tenho tanto tempo pra participar ativamente (apesar de que, agora, talvez consiga porque ninguém é mais tão ativo).

Eu acho que, economicamente, a reforma tributária é a mais importante. Uma reforma que simplifique bastante o sistema (com um único tributo federal sobre o consumo que seja repartido com estados e municí­pios - tal qual o IVA europeu; um tributo sobre a renda progressivo com uma faixa máxima de 40%, também repartido - igual a dos EUA; além de taxas sobre transmissão de bens e etc) e que permita que, paulatinamente, a maior parte dos tributos passe a ir para estados e municí­pios - o que exige uma diminuição brutal do tamanho do governo federal com venda de empresas e ativos.

Se eu fosse presidente, proporia fazer a reforma da previdência em etapas, focando, primeiro, nos privilégios do serviço público para ter apoio da população em geral (aposentadoria integral e paridade de quem entrou antes de 2003; integralidade e paridade de agentes polí­ticos - juí­zes, promotores, parlamentares, etc). Depois focaria na idade mí­nima para a iniciativa privada. Mas, provavelmente, o eleito tentará fazer o contrário (aprovar tudo junto e/ou não mexer nos agentes polí­ticos), para aprovar o mais difí­cil nos primeiros 6 meses, quando tem mais força polí­tica.

Eu voto no primeiro turno em quem eu acho melhor, ou menos pior - o que dá no mesmo. A minha previsão é que o Haddad vai ganhar por causa dessa burrice que fizeram com o Lula de queimar prazos e politizar a justiça para barrar ele. Eu jamais votaria nele - porque acredito que ele é corrupto -, e acho que ele não ganharia se não tivessem violado as leis para condená-lo.
Snake: "You better hope I don't make it back"

Notrix

• Visitante
« Resposta #29 Online: Setembro 24, 2018, 06:20:07 pm »
Hahuahuahua, também sou lurker desse fórum. Acompanho a galera há tempos, acho muito legal o tempo e amizade da galera por aqui, e as vezes fico rindo (principalmente com o Lauta). Infelizmente perdi meu e-mail e conta original.

Eu vou de Haddad.

Olá!