Autor Tópico: Bethesda na E3  (Lida 17117 vezes)

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Bethesda na E3
« Resposta #15 Online: Junho 01, 2018, 07:14:30 am »
Esse do Reddit eu já não boto fé. A Bethesda estaria trabalhando em 3 jogos ao mesmo tempo, sendo dois Fallouts. E a história de pânico por causa de um hype errado... Qualquer empresa mediana já se prepara pra boataria quando solta um teaser. Esse feedback é inclusive necessário. Pânico eles estariam se não tivesse houvido hype nenhum.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
« Última modificação: Junho 01, 2018, 07:28:35 am por Duccini »

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Junho 02, 2018, 03:24:49 am »
Two blocks from the E3 Convention Center right now...

By any means necessary

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #17 Online: Junho 03, 2018, 12:20:07 am »
Credo.

Ainda me recordo de ver o Vault Boy pela primeira vez, no Fallout 2. Ele não era o principal sí­mbolo do jogo, apenas uma caricatura que aparecia no menu das caracterí­sticas, no ví­deo inicial, e nalgumas imagens publicitárias.. a marca do jogo era uma personagem vestida de armadura, ou então várias figuras em combate, no fato azul. A mesma coisa acontecia no primeiro Fallout, onde se destacava especialmente o Albert.

Quando é o Vault Boy começou a ser utilizado como principal imagem de marca da série? Deve ter sido no terceiro jogo ou New Vegas... Sinceramente, preferia que se voltassem a utilizar aqueles desenhos realistas a imitar um livro de banda desenhada, em vez de um boneco, porque sempre humaniza um pouco o jogo. Por exemplo nesses desenhos que estão a fazer nas paredes, imaginem um humano a lutar contra um deathclaw, contra um fundo de uma cidade destruí­da. Ficaria muito melhor, assim como está parece que estão a fazer publicidade a uma série para crianças.
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: Junho 03, 2018, 10:06:40 pm »
Quando é o Vault Boy começou a ser utilizado como principal imagem de marca da série? Deve ter sido no terceiro jogo ou New Vegas... Sinceramente, preferia que se voltassem a utilizar aqueles desenhos realistas a imitar um livro de banda desenhada, em vez de um boneco, porque sempre humaniza um pouco o jogo.

O buraco é mais embaixo. Presencio isso diariamente, quando projeto algum produto posso fazer pesquisas extensas, focar para um público e fazer uma publicidade x. Você ACHA que tudo está delineado, mas quando lança o produto tudo muda, você projeta pra usar de uma forma e o usuário usa de outra, etc. E as empresas devem se aproveitar disso. O velho exemplo, ao menos em design, é mesa/cadeira. Você faz achando que a pessoa vai sentar e comer í  mesa, mas ela senta na mesa e usa a cadeira pra guardar tralhas. Um outro exemplo, em arquitetura, consiste nos espaços gramados. Por muito tempo os arquitetos projetaram áreas em urbanismo com áreas extensas de gramas e caminhos concretados. As pessoas, economizando tempo/distância a ser percorrida e por vezes buscando sombra, acabam por evitar os caminhos já determinados e "criam" os seus próprios, onde a grama pára de nascer. Hoje já se projeta apenas o espaço, espera-se que as pessoas "criem" essas rotas e só então se concretam os caminhos criados.

Acredito que o que ocorreu com esse "boneco" foi um pouco disso. De fato, as imagens icônicas que foram feitas para ilustrar os jogos foram as que descreveu, mas o sucesso dele nas imagens dos perks (principalmente no fallout 2) foi tão grande que os próprios jogadores o adotaram como "mascote" e capa do jogo. Ele inclusive tem dois nomes devido aos jogadores, alguns chamam de Vault Boy, outros de Fallout Boy (um deles é o oficial, mas eu sinceramente nem me lembro, cada hora falo de um jeito).

Foi algo que os jogadores adotaram e a equipe de marketing sobre aproveitar muito bem. O $$$ que dá pra ganhar com isso fez dele o í­cone do jogo, não há mais escapatória.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: Junho 03, 2018, 10:43:17 pm »
Goste ou não a Bethesda tá sabendo expor e fazer dinheiro em cima da franquia de uma maneira que a Interplay nunca sonhou. Em geral eu curto o Vault Boy da Bethesda, principalmente no Fallout Shelter. Acho que ela foi bem respeitosa no sentido de manter a mesma estéstica do personagem. Serviu pra sair da repetição que era sempre ter um soldado em power armor pra denotar o jogo.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: Junho 03, 2018, 10:58:59 pm »
Dentro da pegada anos 50 "world of tomorrow" da série o Vault Boy é um mascote perfeito.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #21 Online: Junho 04, 2018, 02:38:45 am »
Quem não gostou dessa história foi esse carinha aqui:

Pobre coitado sumido desde 1998
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #22 Online: Junho 04, 2018, 03:31:20 am »

Ahahahah, já nem me recordava desse boneco. Uma versão do Vault Boy colorida de forma diferente...

Mas sim, concordo que o Vault Boy é o sí­mbolo da série Fallout, e que considerando o ambiente da série, é um í­cone perfeito, parece-se com várias personagens de desenhos animados e banda desenhada dos anos 30-50, e também tem um toque da figura do Monopólio. Como sou um admirador do Star Trek, o Vault Boy faz-me lembrar uma versão mais nova do capitão Kirk.
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: Junho 04, 2018, 06:20:53 am »
Eu acho que o uso intenso do vault boy pela Bethesda tem uma função de chamar a galera mais nova para a franquia, é um excelente garoto propaganda, visto que os novos jogos não tem personagens marcantes.

No 3 e 4 teve vários videos promocionais com ele, explicando perks e tal. O problema desse marketing todo é a massificação e a simplificação para atender esse novo público.
« Última modificação: Junho 04, 2018, 06:25:04 am por Isaac »
By any means necessary

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: Junho 04, 2018, 08:29:30 am »

Tem uma confusão sobre isso aí­. Na forma como eu entendo existem dois mascotes para duas empresas diferentes. Esse seria o Pip Boy, mascote da RobCo, criadora do aparelho Pip Boy 2000 / 3000. Já o Vault Boy é o mascote da Vault Tec, a Odebrech pós-apocalí­ptica.

Mas aí­ a Beth enfiou a imagem do Vault Boy no PIP Boy 3000 e ferrou tudo.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: Junho 05, 2018, 01:09:18 am »
ACHOU QUE NÃO IA TER CONHECEDORES PROFUNDOS DE FALLOUT?? ACHOU ERRADO, OTíRIO!

Tí COMEí‡ANDO MAIS UM VAULT DE CULTURA!

NA MINHA ESQUERDA, VD, O ETERNO JOVEM ANTENADO E PAPAI
DO LADO DELE, CHOSÃO, YOUTUBER FAMOSO, DONO AQUI DA EMISSORA, MAS QUEM MANDA NO PROGRAMA SOU EU
TEMOS TAMBÉM DUCCINI, PROFUNDO CONHECEDOR DO LORE E TRADUTOR DA BíBLIA. É PRATICAMENTE JESUS DO FALLOUT
E NA EXTREMA DIREITA TEMOS LAUTINHA, REAí‡A DO VAULT, CONHECEDOR TÉCNICO PROFUNDO, UM MESTRE, UM DOUTOR, NÃO Sí“ EM FALLOUT MAS TODOS OS TIPOS DE RPGS E JOGOS QUE RODAM EM PC RUIM

RODA A VINHETA AJP

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: Junho 05, 2018, 01:10:25 am »
(Só não citei o bruce pq na real imaginei ele fazendo o papel do apresentador, não eu)

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #27 Online: Junho 05, 2018, 01:36:56 am »
Goste ou não a Bethesda tá sabendo expor e fazer dinheiro em cima da franquia de uma maneira que a Interplay nunca sonhou.

Temos de ver bem os factos em relação í  época em que aconteceram. Os primeiros dois jogos da série Fallout ocorreram na segunda metade dos anos 90, uma altura em que os videojogos ainda eram essencialmente vistos como brinquedos, destinados a crianças e adolescentes (embora alguns jogos de estratégia, especialmente o Civilization, eram obviamente pensados para adultos). O mercado era mais restrito, com números menores de vendas, e existia um investimento mais reduzido em produtos paralelos, como roupa, livros, brinquedos e filmes (neste último ponto a Nintendo foi pioneira).

A partir dos finais do milénio, os jogos deixaram em grande parte de ser vistos apenas como brinquedos para se tornarem produtos de entretenimento equiparados ao cinema e televisão, nos quais se fazem grandes investimentos, para gerar grandes lucros. Não nos podemos esquecer que o primeiro Half-Life foi considerado um jogo bem sucedido, tendo vendido cerca de um milhão de cópias em 6 meses. Imaginem se o GTA 5 ou o Fallout 4 tivessem vendido cada um só um milhão de cópias, teriam sido considerados fracassos descomunais!

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: Junho 05, 2018, 10:03:52 am »
Depois do post do Noob eu não consigo responder com outra coisa que não seja:

Sou obrigado a concordar com o palestrinha.

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: Junho 06, 2018, 06:53:15 pm »
A propaganda ficou pronta:

By any means necessary